Vitória goleia Juazeirense, e fica a um passo da final do Baianão.


Com uma partida equilibrada no primeiro tempo, o Vitória colocou a forma no pé e desencantou novamente no Barradão. Com gols de Dinei, Maxi, Vander e Marquinhos, o Leão reverteu a vantagem e leva pra Juazeiro um pouco mais de tranquilidade.

Logo no primeiro minuto, Cajá levantou a bola na área em cobrança de falta, Gabriel dominou e cruzou para o meio da área e Dinei sozinho deu o toque final, 1x0 Vitória na frente. No minuto seguinte, Muriel chutou forte de longe e Deola espalmou pra fora. Depois do gol, a Juazeirense teve que sair mais pro jogo e o Vitória diminuiu o ritmo. Aos 11 minutos, William Carioca tocou boa bola pra Deon, ele entrou na área e chutou cruzado, mas a bola passou à direita de Deola com perigo. Aos 17, Naldo bateu de fora, mas Deola segurou em dois tempos. Aos 25, Cajá roubou a bola na esquerda e cruzou na área, Dinei não alcançou, Maxi mergulhou no peixinho, mas o goleiro Maikon fez grande defesa, salvando a Juazeirense. Aos 27, Muriel mandou um foguete de fora, mas a bola passou longe do gol. Aos 38, Naldo chega pela esquerda e cruza na medida para Deon, ele errou o chute com o gol aberto e Deola ficou com a bola, que sorte do Vitória. No lance seguinte, a zaga do Juazeirense vacilou, e Maxi bateu colocado no canto direito de Maikon, pra fazer 2x0, e levar os donos da casa para os vestiários com uma boa diferença no placar.


Jogadores comemoram o triunfo que reverte a vantagem na seminal do Baianão. (Foto: atarde.com.br)


Na volta do intervalo, Vander entrou na vaga de Cajá que sentiu uma contusão. A Juazeirense voltou pressionando e buscando as bolas aéreas como arma, mas sem efetividade. Maxi, aos 4 minutos, tentou o chute de fora, mas pegou mal e Maikon segurou. Aos 10, William Carioca chutou quase sem ângulo, mas Deola novamente defendeu. Aos 17, Escudero tentou o chute, Maikon deu rebote, mas na sobre Dinei pegou mal e mandou pra fora. Aos 22 minutos, Marquinhos entrou no lugar de Maxi aplaudido. Aos 29 minutos, Vander arriscou o chute direto pro gol, mas errou o alvo. Aos 31 Dinei saiu aplaudido para a entrada de Nicácio. Aos 33 minutos, Vander partiu em velocidade no contra-ataque, deixou Marquinhos de cara com o goleiro, ele enfeitou demais, não tocou pra Nicácio, nem chutou e a zaga cortou, Escudero ficou enfurecido com o desperdício da oportunidade. No lance seguinte, Sidraílson fez falta em Vander, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 37 minutos, Vander recebeu boa bola na esquerda, cortou pro meio e bateu colocado, marcando um golaço, 3x0. Aos 42, de novo Vander pela esquerda, ele viu Marquinhos sozinho e mandou na cabeça dele, um belo gol também, dando números finais à partida.

Ao fim da partida Caio Jr. comentou sobre o triunfo elástico do Leão:

- A equipe adversária é muito boa, tem um conjunto de qualidade, não pensem que já estamos classificados, temos que ser humildes como fomos hoje e buscar vencer lá também. Espero poder contar com todos os atletas, poupar é uma palavra que vocês não vão ouvir de minha boca, quero sempre colocar em campo o meu melhor time.

Para a partida de domingo às 16h em Juazeiro, Caio Jr. ainda não sabe se contará com Cajá que saiu no decorrer da partida, além de Escudero que se queixou de dores. Marquinhos e Vander podem ser titulares caso eles não possam jogar. Outro que aguarda definição é Victor Ramos, o setor jurídico do Vitória entrou com um efeito suspensivo para poder contar com o zagueiro que segue punido.

Triunfo incontestável do Leão, e finalmente jogando bem o tempo todo de novo, ainda com algumas falhas defensivas é claro, mas Deola estava lá pra salvar quando necessário. O gol madrugador mudou completamente a história do jogo, que pelas investidas da Juazeirense (após sofrer o primeiro gol), percebe-se que eles tem uma equipe bem montada e entrosada, não sendo à toa que haviam perdido somente um jogo até então na competição.

O Vitória conseguiu o que não fazia há um bom tempo, concretizar as oportunidades de gols que criava, e além do mais, soube suportar a pressão do ataque adversário, sobretudo após o primeiro gol, e logo após o retorno do primeiro tempo. Caio Jr. que por sinal vem melhorando demais nas alterações que vem fazendo no decorrer dos jogos, contra o Bahia ele foi bem, e no jogo desta quinta, a mudança forçada de Vander no lugar de Cajá (o que colaborou muito para os donos da casa saírem vencedores) surtiu muito efeito, já que ele saia em velocidade para o contra-ataque, e quando estava sem a bola anulava Muriel, que no primeiro tempo estava mais solto, com espaço e fazendo o que queria. Vander que aos poucos vem mostrando que pode ser titular, e quem der bobeira pode perder a vaga. Outro que foi um grande destaque, foi Deola, fez grandes intervenções, quando a zaga falhava (tenho que admitir que comparado às outras partidas, falhou até menos), o goleirão estava lá pra assegurar. De modo geral, o coletivo do Vitória me agradou, ainda acho que o meio de campo fica mais guarnecido com Cáceres na vaga de Luís Alberto, as laterais ficam menos vulneráveis, até Michel joga e se posiciona melhor, mas é uma questão de escolha do treinador. A torcida estava muito preocupada com a ausência de Victor Ramos, mas Fabrício mostrou segurança, até mesmo nas bolas aéreas, os erros cometidos foram de posicionamento mesmo, pela falta de entrosamento com Gabriel.

Vantagem revertida com goleada é pra dar moral à equipe e buscar uma sequência boa até o título, é isso que estava faltando ao Vitória. Já são dois bons jogos seguidos, e se esse ritmo for mantido, acho difícil segurar o Leão. Vale lembrar que ainda restam 90 minutos lá em Juazeiro e a equipe da Juazeirense mostrou que não é boba, então é entrar domingo com a mesma seriedade para selar de vez a vaga na grande final.


Confira os melhores momentos da partida:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário