Vitória não sai do empate, e é eliminado na Copa do Brasil 2013.


Depois de sair na frente com Neto Coruja de cabeça, o Vitória não conseguiu segurar o triunfo, foi barrado mais uma vez pelo goleiro Mondragón na Arena Fonte Nova e numa falha de Wilson, acabou cedendo o empate e sendo eliminado pelo Salgueiro-PE. Agora só resta o Brasileirão nesse ano de 2013 pro Leão.

Aos 2 minutos, Cajá bateu escanteio, Coruja subiu dividindo com a zaga, e a bola foi pela linha de fundo. A equipe do Vitória pressionava e tocava a bola no início do jogo, mas não criava de maneira efetiva. Aos 13 minutos, Maxi tentou o cruzamento, a bola voltou e ele mandou pro gol, obrigando Mondragón a fazer uma grande defesa. Aos 16, Mansur mandou o lateral direto pra área, Maxi dominou e mandou um belo chute pro gol, Mondragón novamente fez grande defesa. Aos 20 minutos, escanteio cobrado por Cajá, Neto Coruja subiu mais que a zaga e mandou no ângulo, abrindo o marcador pro Leão. Aos 28, Moreilândia tentou o chute e foi travado com falta na entrada da área, na cobrança Elvis bateu rasteira e Wilson aceitou, era o empate do Carcará. Aos 29 minutos, Cajá mandou a bola rasteira pra área, mas Mondragón se antecipou a Dinei e salvou. Aos 33, Escudero mandou o chute de fora e o goleiro segurou tranquilo. Aos 40 minutos, Nino fez grande lançamento na área, Maxi deu um lindo toque, mas a bola bateu no travessão e saiu, uma pena. Aos 44 minutos, Cajá bateu forte falta, mas errou o alvo. No minuto seguinte, Cajá cobrou escanteio, Gabriel subiu bem e de cabeça mandou no ângulo, Mondragón se esticou todo e desviou, a bola ainda acertou na trave e no rebote a zaga cortou. E o primeiro tempo terminou tudo igual, 1x1.


Vitória não conseguiu passar mais uma vez por Mondragón, que asegurou a classificação do Salgueiro-PE. (Foto: atarde.com.br)


Na volta para o segundo tempo, Cajá sentiu uma entrada no tornozelo e Vander foi pro jogo. Aos 6 minutos, Alexon arriscou o chute de fora e Wilson segurou no centro do gol. Aos 11, Neto Coruja ficou com a sobra de um escanteio, mas pegou mal e mandou na lua. Aos 14 minutos, Cáceres tentou de fora, mas a bola foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Marcos entrou na vaga de Nino. Aos 22, Mansur arrancou pela esquerda e soltou um foguete, Mondragón defendeu no susto e mandou pra escanteio. Aos 28 minutos, Maxi fez uma tabelinha com Dinei, o argentino bateu de primeira e o goleiro desviou pra escanteio, a bola ainda tocou no travessão antes de sair. Aos 32 minutos, Maxi deu lugar para Marquinhos. Aos 35 minutos, Cáceres chutou fraco e Mondragón segurou. No minuto seguinte, Yerien entrou na área e chutou, mas a bola subiu demais. Aos 37, falta perigosa para o Salgueiro-PE, Fabrício bateu colocado, mas errou o alvo. Aos 47 minutos, Dinei recebeu na área, deixou com Escudero, mas na hora do chute ele acertou o zagueiro, perdendo o gol. Com o empate com gols, o Vitória acabou eliminado da Copa do Brasil.

Ao fim da partida, Caio Jr. comentou sobre a eliminação do Vitória na Copa do Brasil:

- Finalizamos muitas vezes e não conseguimos matar a partida. Eles foram mais eficientes, isso é o futebol, infelizmente. Agora é pensar no Brasileirão porque sábado vamos enfrentar uma grande equipe.

Pro Vitória agora só resta o Brasileirão. Nesse sábado o Leão enfrenta o Internacional-RS em sua estreia na competição, também na Arena Fonte Nova, às 18h30.

Eliminação para trazer de volta todos os torcedores eufóricos das nuvens. E infelizmente na competição onde eu acreditava que o Vitória tinha mais chances, mas méritos para Marcelo Chamusca, que estudou muito bem o time do Vitória, ao contrário de Caio Jr. que não se preparou para caso alguns jogadores não estivessem numa noite inspirada.

Por mais que o Vitória tenha pressionado, jogado pra frente, criado mais chances que o adversário, essa eliminação foi importante para perceber que um time não se faz somente com 11 ou 15 jogadores. Porque que eu digo isso, quando Cajá não estiver num dia inspirado, é necessário se ter um reserva que entre e resolva, o mesmo eu digo para Nino, não sei se foi o condicionamento físico, mas o segundo tempo foi horroroso, porém pior mesmo foi a entrada de Marcos, se depois dessa partida o Vitória não for em busca de um camisa 2 pra ser titular, não sei o que esperar dessa posição. 
Wilson infelizmente deixou uma boa impressão nas duas primeiras partidas, mas nesse jogo falhou, mas não posso atribuir a desclassificação a sua falha somente. Contudo, tirando essas posições, vejo mesmo que Caio Jr. não se preparou para esta partida, no sentido de caso o time titular não rendesse da maneira esperada, o que poderia acontecer e aconteceu, ele deveria ter alternativas para tentar reverter uma situação adversa durante o jogo, as substituições sempre feitas por ele, não deram resultado e o Vitória não teve capacidade para seguir adiante na competição. Marquinhos e Vander dessa vez não conseguiram mudar a história do jogo.

Resta agora para a diretoria buscar reforçar o elenco, infelizmente a classificação não aconteceu, portanto agora mais do que nunca é ver o que precisa ser feito para não passar perrengue na Série A e buscar uma posição descente na tábua de classificação. Enfim, bola pra frente, infelizmente o título nacional vai ficar para o ano que vem, e agora é planejar melhor, se manter na Série A e tentar ter mais sorte no ano de 2014.


Confira os gols do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário