Bahia contrata desconhecido mas acerta com Kléberson até 2014.

 
A novela entre Bahia e o volante Kléberson se encerrou, e o pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção brasileira fechou com o Tricolor um contrato até dezembro de 2014. Um dos impasses na negociação era exatamente este, visto que as bases salariais já estavam acertadas. Enquanto o jogador e seu procurador (que é seu sogro) queriam o que foi feito, o contrato até 2014, o Bahia só queria acertar até 2013.


Kléberson foi apresentado e disse estar motivado para o novo desafio no Tricolor. (Foto: ibahia.com)


Até então não foram divulgadas cláusulas sobre isso no contrato, apenas que será até 2014 e ponto. Mas, acho que o Bahia deveria se resguardar, e fechar até 2013, com opção de renovação automática até 2014, caso o jogador atinja um certo número de jogos no período até 2013. Tenho medo desses contratos muito longos com jogadores que já passaram do seu ápice no futebol e que recebem um salário muito alto, vide casos como Ronaldinho Gaúcho, Adriano e outros.

Falo sobre esse dispositivo no contrato, pois com 33 anos a possibilidade de lesões é maior, com salário muito alto e contrato longo, se não vier comprometido de verdade, a chance de o extra campo atrapalhar também é iminente. Não vou entrar neste mérito, pois não saíram informações em lugar algum, mas ele foi titular do Flamengo nos três primeiros jogos do Brasileirão, na 4ª rodada perdeu a vaga e ficou no banco, e na 5ª não foi nem relacionado para a partida. Certamente algo de estranho aconteceu e não foi divulgado, no mínimo ele ter se chateado com a reserva, ou desentendimento com Joel, ou o próprio extra campo, ou mesmo pulou fora de um barco que está prestes a naufragar.

Em termos técnicos não há o que discutir, Kléberson é um excelente jogador, e o Bahia não tem em nenhum de seus volantes a qualidade de passe que ele possui, além de pegar bem de fora da área. Neste ano ele fez 5 gols pelo Flamengo em 8 partidas como titular, uma média altíssima para a posição.

E tudo que escrevi acima sobre contrato, extra campo e etc. e tal é apenas pensando como clube/empresa, pois pensando no time em si, Kléberson é certamente a melhor contratação do Bahia no ano. Mas, espero que ele saiba da responsabilidade que terá no grupo, e principalmente com a nação tricolor.

No mais, é desejar as boas vindas ao pentacampeão, e torcer para que ele nos dê alegria nesses próximos 30 meses, e não apenas em uma parte deles, já que ele e seu sogro brigaram tanto por um contrato mais longo.

***


Outro jogador anunciado como reforço foi o jovem meia Ryder de 19 anos. Ele já vinha treinando na equipe sub-23, já que tem amizade com Chiquinho de Assis, o jogador pediu pra treinar no clube até o encerramento da Eurocopa e acabou acertando com o Tricolor até junho de 2013. O contrato é por empréstimo junto à Fiorentina-ITA, que detêm os direitos do atleta.


Ryder mostrou qualidade nos treinos e fica no Bahia até junho de 2013. (Foto: ibahia.com)


Na Itália o jovem jogador que conquistou alguns títulos na base de equipe, é considerado uma joia e seu empréstimo é uma forma para ele adquirir experiência. Com a saída de Morais, e pelo baixo custo na sua contratação, a chegada dele é uma aposta que pode surpreender, assim como foi a vinda do zagueiro Lucas Fonseca. Nos resta dar as boas vindas e desejar boa sorte pro jogador poder mostrar seu potencial e cair nas graças da Nação Tricolor.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário