Em pleno Dia dos Namorados, Vitória vence o Guaraní-SP e segue no G-4.

Com um primeiro tempo muito bom, chegando bem no ataque e criando chances, o gol do Leão não saiu por azar, foram duas bolas na trave. Já na segunda etapa, o gol veio muito cedo, e depois disso o time ficou muito recuado, praticamente não chutou ao gol, sofreu pressão, mas conseguiu o objetivo: um importante triunfo, que deixou a equipe na terceira posição da Série B.

No início do jogo, logo aos 4 minutos, o Guaraní-SP chegou ao gol, mas foi anulado, já que o jogador Ronaldo estava impedido. No minuto seguinte, cruzamento na área de Léo, Dinei sobe e de cabeça manda pra fora. Aos 10 minutos, falta a favor do Leão, Neto rolou pra Uelliton mandar a bomba, mas foi por cima. Aos 13 minutos, escanteio que Marquinhos cobrou, Uelliton subiu sozinho e de cabeça mandou pra fora, passou perto. Aos 14 minutos Thiaguinho tocou pra Danilo Sacramento que chutou forte, mas a bola saiu desviada pra fora. No minuto 16, o goleiro Emerson saiu jogando errado, Tartá recuperou a bola, foi na linha de fundo e cruzou, Neto Baiano subiu de cabeça e acertou a trave. Aos 18 minutos boa troca de passes do Leão, Saci cruzou pra Marquinhos que vinha de trás, e ele de primeira chutou forte, mas a bola subiu um pouquinho, passou perto de novo. Aos 24 minutos Dinei tocou boa bola pra Neto Baiano, que de frente pro gol, chutou em cima do goleiro Emerson. Aos 26 minutos, Bruno Recife, recebeu na área e chutou pra boa defesa de Douglas. No minuto 28, Dinei deixou Marquinhos na cara do gol, ele bateu cruzado, mas acertou a trave, quase o Leão abre o placar outra vez. Aos 33 minutos outro gol anulado do Guaraní-SP, Rinaldo bateu cruzado e Danilo Sacramento fez, mas estava impedido. No minuto seguinte, Marquinhos arriscou de fora, mas ela subiu um pouquinho, assustando o goleiro Emerson que estava no lance. Aos 42 minutos, Saci arriscou chute de longe, mas a bola foi defendida pelo goleiro do Bugre. E esse foi o último lance de perigo no primeiro tempo, o Vitória jogou melhor, teve várias chances, mas não conseguiu transformar em gol, faltou caprichar mais na finalização.


Victor Ramos jogou bem e marcou o gol do triunfo do Leão. (Foto: ecvitoria.com.br)


Já no segundo tempo, Carpegiani colocou Michel no lugar de Uelliton, que já tinha recebido o cartão amarelo. E logo no primeiro minuto o Vitória abriu o placar. Tartá recolheu a sobra na esquerda, e cruzou no cabeça de Victor Ramos, que mandou no cantinho direito de Emerson, belo gol. A partir daí, o que se viu foi um Vitória muito recuado, e a ofensividade da primeira etapa foi esquecida no vestiário, consequentemente o Guaraní-SP partiu pra cima e passou a dominar o jogo. Aos 6 minutos, Bruno Recife entrou na área e chutou cruzado, mas a bola foi pra fora. Aos 8 minutos, Danilo Sacramento cruzou bola na área,  a zaga tirou, e Kleiton Domingues chutou na sobra, mas a bola foi pra fora, com perigo. Aos 23 minutos Dinei deixa o campo, no seu lugar entra Eduardo Ramos. Aos 25 minutos, Max Pardalzinho recebeu boa bola no contra-ataque, mas sozinho dentro da área, chutou pra fora. Aos 28 minutos, Michel arriscou de longe, a bola desvia na zaga e quase engana o goleiro Emerson. Aos 30 minutos, Saci saiu machucado e deu lugar à Gabriel, com isso Léo foi pra lateral esquerda. Aos 32 minutos, Ronaldo recebe bom cruzamento na área, mas mandou de cabeça pra fora. No minuto seguinte, Bruno Recife, bateu cruzado, mas Victor Ramos salvou o Leão. Aos 39 minutos, Gabriel cruzou a bola na área, e Neto Baiano mandou de cabeça por cima do gol. Aos 46 minutos, Fábio Bahia chutou de longe, mas a bola foi fraca e Douglas segurou. E foi só, o Vitória conseguiu segurar o resultado no segundo tempo e saiu com os 3 pontos do jogo, consequentemente ainda está no G-4, agora na terceira posição.

Ao término da partida Carpegiani comentou sobre a partida em entrevista coletiva:

- Jogamos muito bem no primeiro tempo e tivemos muitas chances. No segundo tempo fizemos o gol, mas depois veio o problema de querer segurar o resultado. Não tivemos a regularidade e isso pode nos prejudicar nos próximos jogos, mas os jogadores tiveram vontade, nossa defesa dessa vez se portou bem, mesmo com os perigos que a outra equipe proporcionou, e isso foi bom.

O Vitória agora enfrenta o Goiás fora de casa no dia 23 de junho às 16h20, e tem algum tempo pra corrigir alguns erros de marcação e principalmente descansar e recuperar alguns jogadores que estão contundidos. O principal desfalque pra esse jogo será Uelliton, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Michel deve entrar em seu lugar.

Com um time mais ofensivo e jogando dentro de casa, era natural que o Vitória criasse muitas chances, o que aconteceu no primeiro tempo. Praticamente anulando as jogadas do Bugre, apertando a marcação, faltou realmente um pouco de sorte na finalização, já que foram duas bolas que bateram caprichosamente na trave.

Mas no segundo tempo, após o gol, o que se viu foi um Vitória satisfeito com o placar e muito retraído. O time diminuiu muito o ritmo, e consequentemente chamou o Guaraní-SP pro campo de ataque, nem mesmo um chute pro gol o Leão conseguiu na etapa derradeira após o tento do zagueiro Victor Ramos.

Essa atitude pra um placar tão apertado, pode complicar o time em outras situações, e isso deve ser evitado, se a equipe continuasse com a mesma pegada, e conseguisse o segundo gol, aí sim poderia se justificar tal atitude.

Agora o Leão tem um compromisso difícil diante do Goiás fora de casa pra se manter no G-4, mas como Carpegiani tem algum tempo para o jogo, esperasse que ele consiga colocar no time as peças que ele tem de melhor, a grande expectativa é o possível retorno de Nino, vamos aguardar e esperar que isso se concretize.


Confira os melhores momentos do jogo:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)
 
 

Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário