Bahia busca pontos fora diante do Figueirense-SC, para recuperar início ruim.


O Tricolor só vai jogar no domingo em Floripa contra o Figueirense, mas devido aos festejos juninos preciso desde já deixar o texto pronto, pois em breve estarei junto a uma fogueira assando milho e bebendo licor no interior.

Com muita gente se recuperando ainda, fica muito difícil escalar um possível time para o próximo jogo, pois Mádson, Morais, Gabriel, Zé Roberto e Souza estão em fase final de recuperação e podem reaparecer ou não no time, isso sem contar com o novo contratado Mancini, que só depende de documentação, pois vinha treinando normalmente. Certo mesmo é o desfalque do capitão Titi, que está suspenso pelo acúmulo de 3 cartões amarelos.


Bahia treina na praia para embate com o Figueirense-SC. (Foto: globoesporte.com)

 
Então, sem poder falar muito sobre o jogo em si, vou encher a paciência de vocês falando sobre o psicológico do time. O que deveria ter acontecido desde a 1ª rodada, contra os reservas do Santos, só ocorreu na 5ª contra o Sport, o primeiro triunfo. Pronto, tiramos o peso das costas do grupo, que a todo o momento tinha que dar entrevistas sobre o resultado que não estava vindo. E, melhor de tudo, foi em casa, perto da torcida, pois ano passado só fomos ganhar em casa lá na 11ª rodada, pois na mesma 5ª deste ano havíamos batido o Fluminense no RJ.

Pode parecer bobagem etc. e tal, mas a confiança no futebol é muito importante, vide jogadores quando voltam de lesão e fazem uma boa partida, rapidamente se recuperam, e ao contrário, quando um jogador está voltando de lesão ou subindo da base, e faz algo de errado, pronto, o jogo praticamente acaba para este jogador.

Para jogadores como Elias, que estreou fazendo um gol, o próximo jogo é muito importante, pois ele precisa mostrar que tem potencial, já que com todos a disposição, ele dificilmente seria titular, se Mancini for para o jogo, é outro ponto positivo dentro da partida, pois além do adversário respeitar mais, o próprio time do Bahia confia que em uma jogada de bola parada, ou um chute de fora da área ele possa decidir.

Enfim, o ambiente é bom e temos sim condições de fazer um bom resultado lá no Orlando Scarpelli. O Figueirense-SC é um time duro de bater, e apesar de só ter 6 pontos na classificação, só perdeu 1 jogo, que foi na última rodada contra o Cruzeiro fora de casa. O que espero do time é um melhor toque de bola e principalmente mais calma no último passe, que ao meu ver é a principal carência do time.

No mais, é um bom São João a todos, sempre na paz e curtindo um forrozinho pé de serra, bebendo licor e comendo milho assado, e no domingo juntar o jogo do Esquadrão ao cardápio, que será exibido pela TV Bahia as 16 horas.


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário