Depois do vexame contra o Goiás, Vitória busca reabilitação diante do Avaí-SC em casa.

O treinador Carpegiani teve uma semana inteira pra definir o time que vai à campo neste sábado diante do Avaí-SC, às 16h20 no Barradão. Depois da derrota no último jogo após estar vencendo por 3x0, a semana teve um clima pesado nos treinos e o comandante vai promover mudanças na equipe, é a 8ª equipe diferente em 8 rodadas que ele escala. As mudanças começam pelo gol, Douglas reassume a camisa 1, após ser afastado por estar acima do peso ele barrou Renan, que segundo a comissão técnica sentiu dores no peito, depois ficou gripado, mas no fim o treinador assumiu que foi uma decisão técnica. Uelliton é outro jogador que retorna ao meio de campo e briga por uma vaga com Michel e Rodrigo Mancha, assim como o zagueiro Rodrigo que voltou a ser titular no lugar de Gabriel, que teve uma discussão nos vestiários com Mário Silva e me prece ter ido pro banco como uma espécie de castigo. A boa notícia é o tão esperado retorno de Nino, que depois de muito tempo volta a ser titular. Além disso, outras surpresas foram as convocações de Mineiro, Willie, William Gerlem e o recém-contratado para as divisões de base Caio Secco que já vai pro banco de reservas no lugar de Renan, sem contar Mansur, que foi cortado da seleção por contusão e vai pro jogo provavelmente como titular. A possível escalação do time é: Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Tartá e Pedro Ken; Marquinhos e Neto Baiano.


 
Uelliton é mais uma novidade no time titular, o jogador está de volta após cumprir suspensão. (Foto; ecvitori.com.br)
 
 

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Caio Secco e Douglas;
Laterais: Nino Paraíba, Wellington Saci e Mansur;
Zagueiros: Rodrigo, Gabriel e Victor Ramos;
Volantes: Rodrigo Mancha, Uelliton, Ananias e Mineiro;
Meias: Willie, Eduardo Ramos, Tartá, Pedro Ken e William;
Atacantes: Neto Baiano, Marquinhos e Marco Aurélio.


Muitas incoerências começaram a surgir já antes da partida contra o Goiás. Carpegiani afastou alguns jogadores e disse que foi devido a um ganho de peso, mas não afastou Neto Baiano já que ele vem fazendo gols e é o artilheiro do Brasil no ano. Dessa vez afastou o goleiro Renan e revelou que o motivo foi uma gripe, depois revelou que foi por razões técnicas, o zagueiro Rodrigo também com problemas de peso foi afastado, mas já voltará a ser titular contra o Avaí-SC, mas em entrevista o comandante disse que a zaga que ele quer é Gabriel e Victor Ramos, então ele escala ela professor!!! Outra coisa que todos ficaram sem entender foi o corte de Mansur da seleção por contusão e de repente ele vai pro jogo no fim de semana. Coisas que são difíceis de entender, e parece que agora a tática usada é um joguinho de mentiras pra justificar o corte de jogadores do time titular. Não sei se ele está com medo de perder o comando do time, ou gerar indisposições com alguns atletas, mas isso que ele está fazendo já está deixando a torcida irritada, não sei se isso são ordens vindo de cima, realmente não sei, mas são coisas que não podem acontecer, nunca vi um jogador com  2 quilos a mais ser considerado acima do peso, tem jogador que perde isso em um jogo.

Uma coisa é certa, se Carpegiani não quiser começar a ser visto com outros olhos pela torcida, é melhor ele simplificar. Colocar o que tem de melhor e não inventar, todo mundo sabe que o rodízio de goleiros é ruim pra confiança, e isso é um fator primordial pra um guarda-meta seguro. Se Rodrigo é lento, e por conta de idade não consegue mais acompanhar um ritmo de jogo forte, deixa ele no banco ao invés de colocar Reniê, que nem vinha jogando e de repente é emprestado.

O importante é transmitir pro grupo que todos que estão no elenco serão necessários e os que não tem capacidade técnica pra jogar, procurar uma alternativa e repassá-los para não ficarem na Toca do Leão no come e dorme, treinando, recebendo salário e sem jogar. O que não pode é dar desculpas e mentir sobre os reais motivos de não estar utilizando jogadores.

Enfim, o Vitória tem tudo pra fazer a torcida esquecer o vexame da última partida em Goiás. Aproveitar o fator campo, se impor na partida e fazer seu jogo, manter um ritmo durante todo o tempo, é importante sempre fazer o adversário se preocupar com o Leão e não o contrário. Espero que a torcida compareça em bom número, pra apoiar os jogadores, mostrar que a acredita sim no título na Série B e provar porque o Vitória é favorito ao acesso.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário