Vitória joga bem e mete 4x0 em sua primeira partida em casa na Séria B.

Vitória se impôs no jogo, fez uma marcação avançada e não deixou o Ipatinga-MG respirar. Antes dos 10 minutos de jogo o time já vencia por 2x0 e no restante da partida só fez administrar o resultado, se aproveitando da fragilidade da equipe mineira pra marcar mais dois gols e fechar o jogo com uma goleada de 4x0.

O primeiro chute pro gol foi dos mineiros, Chiquinho puxou o contra-ataque, e rematou pro gol, mas Douglas defendeu bem. Aos 4 minutos o Vitória chegou pela primeira vez e já chegou marcando o gol, Eduardo Ramos recebeu boa bola na esquerda, chamou pra perna direita e tocou pra Marquinhos só empurrar pro fundo do gol. Aos 7 Gabriel Paulista pegou a sobra do escanteio e tentou o chute, mas Bruno defendeu bem. Aos 8 minutos a blitz do Leão continuava e saiu o segundo gol, Tartá aproveitou uma falha de Gasparetto, arrancou e tocou na saída do goleiro Bruno, com categoria, belo gol. Aos 11 minutos o Vitória quase amplia, Mansur chegou pela esquerda bem e cruzou pra trás, Neto Baiano tentou de letra, mas a bola foi pra fora, passou perto. Após o segundo gol, o Vitória diminuiu o ritmo, o time visitante apertou a marcação e conseguia sair um pouco mais pro jogo. Aos 24 minutos Chiquinho cruzou boa bola na área, mas Douglas foi no alto pra fazer boa defesa. Aos 35 minutos falta para o Vitória, Neto Baiano cobrou, mas mandou por cima do gol. Aos 36 minutos o Ipatinga-MG teve o primeiro lance de perigo, Tiago Pereira recebeu cruzamento e de cabeça tocou pro meio da área e Márcio Diogo sozinho, errou o cabeceio e de ombro errou a finalização, mandando pra fora. Aos 39 minutos, Mansur cruzou boa bola pra Marquinhos mandar de cabeça pro gol, mas Bruno estava bem posicionado e fez a defesa. Aos 42 minutos, Victor Ramos recolheu a sobra de um escanteio, dominou, girou e chutou de longe, mas a bola foi fraca pra defesa de Bruno. Com um início muito bom, o Vitória já foi logo marcando o gol, que deu uma tranquilidade no primeiro tempo, o placar foi merecido diante de um fraco Ipatinga-MG.


Marquinhos voltou a jogar bem e comemorou o primeiro gol da partida. (Foto: ecvitoria.com.br)


Já no segundo tempo, os donos da casa também começaram com vontade. Logo aos 2 minutos Marquinhos chutou do bico da grande área, a bola ia no ângulo,  mas subiu um pouquinho e foi na rede por cima do gol. No minuto seguinte chutão pra frente da zaga do Leão, Gasparetto errou o corte e Neto Baiano chutou forte pra marcar o terceiro do Vitória. Aos 4 minutos Tiago Pereira chutou duas vezes mas não conseguiu marcar. Com o 3x0 o Vitória diminuiu o ritmo outra vez e passou a tocar mais a bola, esperando que o Ipatinga-MG saísse mais pro jogo pra encaixar um contra-ataque. Aos 14 minutos Michel arriscou de longe, mas mandou por cima. Aos 18 minutos Eduardo Ramos puxou o contra-ataque e deixou Neto Baiano de cara com o gol pra marcar, mas ele quis o passe e a zaga cortou o lance. Aos 20 minutos Mansur chegou bem no ataque e resolveu chutar, mas o goleiro Bruno mandou pra fora. Aos 23 minutos Eduardo Ramos cedeu o lugar pra Geovanni. Aos 25 minutos falta perigosa pro Leão, Geovanni bateu, mas mandou pra fora, passou perto. Aos 29 minutos Ananias entrou no lugar de Michel. Outra substituição no Leão logo em seguida aos 33 minutos, Neto Baiano saiu, entrou Dinei em seu lugar. E logo no primeiro lance Dinei deixou o dele, Tartá tocou boa bola pro atacante, que dominou, e mandou de longe, rasteirinha no canto direito de Bruno, pra sacramentar a goleada de 4x0. Aos 40 minutos, Dinei deu de bandeja pra Geovanni, mas ele pegou mal com a perna esquerda e mandou pra fora. Aos 42 minutos Geovanni deixou Marquinhos sozinho na cara do gol com um passe lindo, mas o jovem atacante não conseguiu o domínio, que azar. E foi o último lance da partida, Vitória fez boa estreia dentro de casa na Séria B e conseguiu uma boa goleada.

No fim do jogo Carpegiani dessa vez resolveu falar em entrevista coletiva e comentou sobre seu primeiro triunfo dentro de casa na Séria B:

- Gostei muito de Mansur hoje, casou bem com Tartá pela esquerda, íamos contratar outro jogador, mas vou dar uma continuidade com o garoto. Hoje o resultado foi importante, vencer bem é bom pra sequencia do time, mas não gostei muito do primeiro tempo, tirando os 15 minutos iniciais que matamos o jogo. No intervalo voltamos melhor, mais competitivos.

O Vitória agora tem outro compromisso em casa, diante do América-RN na próxima terça-feira às 21h, com boas chances de continuar evoluíndo na competição.

O time começou bem a partida, apertando a marcação no campo de ataque, o que mostrou a fragilidade defensiva do Ipatinga-MG. Os dois gols madrugadores foram fundamentais pra dar uma tranquilidade, o time jogou solto, sem muitas preocupações na partida a partir disso. Mais uma vez Gabriel jogou improvisado, existe partidas que isso pode dar certo, como falei antes, mas o jogador fica sem saber se joga mais recuado como zagueiro ou sai mais pro jogo, ele fica confuso e acaba comprometendo a ofensividade no setor direito do Leão, assim como a cobertura defensiva..

Na lateral esquerda por sua vez, Mansur fez uma boa partida, como Tartá joga por este setor, a dinâmica por este lado fica maior, e o jovem se saiu muito bem, se continuar assim, pode tomar o lugar de Saci. Marquinhos também jogou melhor, se movimentou bem junto com Eduardo Ramos, que mesmo estando visivelmente fora de ritmo de jogo, fez uma boa partida. Assim como Michel, que com sua experiência e seu bom posicionamento, mostrou que tem vaga no time titular. Rodrigo mais uma vez cometeu duas falhas no início da partida, mas com os dois gols marcados pelo time, ele ficou mais calmo e não voltou a falhar.

Apesar do Ipatinga-MG não ser uma equipe com tanta qualidade assim, a goleada foi importante pra dar confiança ao time, acho que Carpegiani ainda este errando em colocar Gabriel improvisado na direita, o que mostra que pelo visto Carlinhos não tem tanta qualidade, assim como Léo, mas esse nós conhecemos. Enfim, cabe à direção ir em busca de um reforço pra essa posição. Fora isso, bom triunfo da equipe, bom para terça-feira o time chegar com mais confiança ainda e conseguir, também dentro de casa, mostrar pra sua torcida que é o favorito ao acesso e que tem qualidade pra isso.

Confira os melhores momentos da goleada:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário