Vitória começa o jogo mal dentro de casa e só no fim consegue o empate contra o América-RN.

O América-RN iniciou o jogo muito bem, apertando a marcação e neutralizando a única jogada do Vitória pela esquerda com Tartá e Mansur. Como Gabriel não chega muito ao ataque, o time ficou sem alternativas no primeiro tempo e só depois do intervalo resolveu jogar, Dinei e Léo entraram bem, mas em outra bola aérea o time sofreu o segundo gol e no finalzinho Neto Baiano conseguiu o empate em cobrança de falta.

No início do jogo, o América-RN apertou a marcação e chegava com mais perigo. Aos 5 minutos Isac chutou de fora, mas a boal foi desviada pra escanteio, assuntando Douglas. Aos 7 minutos Norberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou pra Wanderson sozinho na grande área, pra sorte do Vitória o jogador furou o chute. Aos 18 minutos primeiro chute pro gol do Leão. Marquinhos tentou de fora da área, mas a bola foi fraca pra defesa de Dida. A partir daí o Vitória conseguiu equilibrar a partida, mas não chegava com qualidade na frente, o jogo ficou disputado no meio de campo. Mas, aos 40 minutos veio o gol do América-RN, Lúcio fez um bom passe pra Pingo que dentro dá área matou no peito e chutou rasteiro na saída de Douglas, belo gol e uma falha de posicionamento de Gabriel e Victor Ramos. No minuto seguinte Mansur tentou chute de longe, mas a bola foi pra fora. No primeiro tempo foi isso, o Vitória não tinha alternativas pra sair jogando, insistia nas jogadas pelo meio, e na direita continuava sem produtividade ofensiva, e foi por esse setor, mais uma vez, que veio o gol do adversário.

Dinei deixou o dele, e mais uma vez mostrou que pode ser titular. (Foto: ibahia.com)

No segundo período, o Vitória já veio com duas mudanças. Dinei no lugar de Eduardo Ramos e Léo no lugar de Gabriel, ambos por contusão. Antes mesmo de completar 1 minutos de jogo, a zaga falhou e Lúcio quase marca, a bola foi por cima do gol. Aos 2 minutos veio a resposta do Leão, Mansur fez boa jogada e cruzou pra área, Dinei conseguiu chutar a bola que veio um pouco atrás e ela foi caprichosamente na trave e saiu. Aos 7 minutos bola na área do Vitória, Neto Baiano ajeita pra Victor Ramos, mas o zagueiro furou o chute. Aos 11 minutos Marquinhos cruzou boa bola na área, e Dinei se antecipou ao zagueiro e fez o gol de cabeça, era o empate já merecido. Aos 18 minutos Marquinhos recolhe a sobra na direita e cruza rasteiro pra Neto Baiano chutar em cima do goleiro Dida, boa defesa. Aos 23 minutos Mansur mais uma vez foi à linha de fundo e cruzou, a zaga tirou e Marquinhos recolheu o rebote, mas finalizou por cima do gol. O Vitória voltou melhor no segundo tempo, e tinha mais volume no ataque. Aos 35 minutos cruzamento de Marquinhos na área, a bola sobrou pra Rodrigo Mancha sozinho, mas o volante chutou mal, pra fora, mais uma chance desperdiçada. Aos 37 minutos, escanteio pro América-RN, a bola foi no primeiro poste, Rodrigo se atrapalha, mas Douglas consegue mandar de novo pra escanteio, um susto. Mas no escanteio seguinte, aos 38 minutos veio o balde de água fria, cobrado do mesmo jeito, no primeiro poste, o zagueiro Cléber se antecipou à Victor Ramos e fez o gol, outra bola pelo alto e mais um gol que o Vitória sofre nessa jogada aérea. Mas a resposta também não demorou, aos 42 minutos Neto Baiano cobrou bem uma falta e a bola morreu no fundo do gol, era o empate pra dar novo ânimo ao time. Aos 45 minutos Léo fez boa jogada pela direita, driblou 2 adversários, mas na hora de cruzar mandou na rede do lado de fora. Aos 48 minutos, o América-RN aproveitou a blitz do Vitória pra sair rápido pro contra ataque, Isac ia aparecer de cara com Douglas, e Michel fez a falta segurando o atacante potiguar, foi expulso, mas foi aplaudido pela torcida, o lance era realmente de perigo. Na cobrança da falta, Isac chutou com perigo por cima do gol. E foi o último lance da partida, o Vitória pagou por um primeiro tempo muito ruim, deixou pra jogar só depois do intervalo, mas voltou a falhar em uma bola aérea e só consegue um empate em casa.

Ao término da partida, Carpegiani comentou sobre o jogo, sobre a atuação de Léo e já disse que Uelliton volta ao time no lugar de Michel expulso:

- Hoje não fomos bem no primeiro tempo. No segundo tempo as alterações fizeram efeito pra nós, Léo tem velocidade e sabe ir pra cima do adversário e Dinei já estou pensando em começar com ele no time titular, vou conversar com ele pra saber como está o joelho dele, mas hoje ele provou que pode estar entre os titulares. Sobre Uelliton, é o substituto natural de Michel e ele vai ser titular no próximo jogo.

No jogo de ontem, o América-RN jogou muito bem, sobretudo no primeiro tempo, apertou a marcação e acabou abrindo o marcador. Como a jogada pela esquerda foi neutralizada, Tartá teve que centralizar seu jogo e junto com Eduardo Ramos acabou embolando aquele setor. Marquinhos mais uma vez ficou isolado pela direita e muito recuado, já que Gabriel não tem características ofensivas. Consequentemente o time não conseguiu fazer absolutamente nada na primeira etapa.

Com as entradas de Léo e Dinei após o intervalo, o futebol Marquinhos voltou a aparecer, já que Léo, mesmo não sendo um bom lateral, dá mais opções no ataque, principalmente auxiliando Marquinhos que precisa de um lateral pra jogar com ele por ali, e Dinei mais uma vez está mostrando que tem vaga no time titular, coroando sua atuação inclusive com um gol.

Agora que o Vitória enfrentou um time mais estruturado taticamente, se percebe, assim como foi diante do Coritiba, que Gabriel não pode compor o time como lateral, mas sim como zagueiro, acredito que ele pode jogar melhor no lugar de Rodrigo, que ao meu ver, não mostrou ainda na Série B um bom futebol.

Enfim, agora é esperar que Carpegiani faça de uma vez por todas essas alterações no time titular, principalmente colocar algum lateral de ofício na posição, porque o jogo de ontem ilustrou mais uma vez que uma improvisação naquele setor prejudica muito o futebol da equipe. Isso tem que acontecer logo, porque uma equipe que quer subir não pode perder pontos dentro de casa como aconteceu ontem, e nas partidas fora, tem que fazer como o América-RN fez, apertar a marcação e ir em busca de pontos.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário