Empate fora de casa depois de sufoco, fica com gosto de triunfo para o Bahia.


O Bahia empatou com o Figueirense-SC ontem no Orlando Scarpelli em Florianópolis, um empate fora de casa em um campeonato tão disputado como esse, é sempre um bom resultado, porém ontem foi excelente se considerarmos as circunstâncias do jogo.

O jogo começou com a estreia de Mancini como principal atração, mas com um time errando muitos passes, o meio de campo Tricolor não ajudou muito ao estreante, que fez uma partida razoável, porém percebe-se que com um pouco mais de tempo e entrosamento, em minha opinião vai dar certo, se o atleta estiver focado mesmo recuperar o seu bom futebol.

O primeiro tempo foi equilibrado, e sem muitas chances de gol, pois o Figueirense-SC investia nas bolas cruzadas na área, principalmente pelo lado esquerdo da defesa do Bahia, já que do outro lado, Fabinho atuando improvisado, quase não passava da linha do meio de campo. Porém, essas tentativas foram inúteis, já que Danny Morais e Lucas Fonseca estavam cortando tudo pelo alto. E, não fossem por alguns chutes de fora da área, Lomba não teria tido trabalho na primeira etapa.

Ainda no primeiro tempo, Mancini recebeu uma bola dentro da área pela direita, e foi derrubado, pênalti claro, porém acho que ele deu uma certa enfeitada na queda, e isso fez com que o árbitro não marcasse o penal. Devido aos muito erros de passes, principalmente com Jones e Júnior que mais uma vez fez uma péssima apresentação o ataque do Bahia não conseguia ficar muito tempo com a bola no pé, e logo era desarmado pela defesa catarinense.

No começo do segundo tempo o Figueira marcou um gol de total cochilo da defesa do Bahia, que vinha muito bem no jogo. Depois de escanteio cobrado da direita, e um desvio dentro da área, dois atletas adversários saíram livres de marcação e Júlio César aproveitou apenas para empurrar a bola para o fundo das redes, 1x0. Falcão logo depois de tomar o gol mudou, com Vânder e Hélder nos lugares de Júnior e Ávine, exatamente para conter as investidas do adversário pelo esquerda tricolor.

Pouco depois foi a vez de Lulinha entrar no lugar de Jones, que ao meu ver demorou muito em campo, pois estava errando demais. Em uma das descidas rápidas com Lulinha e Vânder o meia da base recebeu a bola na ponta esquerda e cortou pro meio, ainda fora da área e bateu pro gol, no canto esquerdo do goleiro, e empatou a partida, para alívio tricolor, que depois que empatou, até melhorou em campo e poderia até ter vencido.


 
Vânder entrou bem mais uma vez, e marcouo gol de empate. (Foto: atarde.com.br)


Mas, tudo isso aconteceu depois de um sufoco daqueles na defesa Tricolor, até o time se reorganizar depois das substituições, o Figueirense-SC perdeu pelo menos duas grandes oportunidades de marcar, e em uma delas foram três chutes de quase de dentro da pequena área, mas Danny Morais e Lomba salvaram. Danny Morais que além dessa, já havia salvado outra em cima da linha.

Destaco no jogo a boa estreia de Lucas Fonseca, mostrando que temos um bom reserva quando for exigido, e o gol de Vânder que já pode ganhar vaga no lugar de Jones a qualquer momento. Agora é pensar no Inter, próximo adversário domingo que vem em Pituaço, e torcer ou mesmo rezar para que os jogadores lesionados voltem o mais rápido possível, para Falcão poder ter mais opções durante os jogos.

Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário