Ainda com dúvidas na escalação, Vitória tem jogo difícil contra o Goiás fora de casa.

O treinador Carpegiani ainda tem dúvidas no esquema de jogo que colocará em campo, sábado às 16h:20 diante do Goiás no estádio Serra Dourada. A defesa mais uma vez é o alvo dessas dúvidas, a tática com 3 zagueiros foi testada nos treinos, mas o comandante, que dessa vez comandará o time do banco de reservas, pode também colocar o zagueiro Gabriel na zaga no lugar de Rodrigo, além de promover a estreia do novo contratado, o lateral Dener, mas ainda espera o retorno de Nino para saber se pode escalar o lateral ou não. Outro jogador que pode pintar no time titular é o goleiro Renan que está recuperado de lesão assim como Pedro Ken. A única certeza é Michel no lugar do suspenso Uelliton. O Provável time titular conta com: Douglas (Renan), Gabriel (Léo), Victor Ramos, Rodrigo (Gabriel) e Dener (Wellington Saci); Michel, Mancha, Tartá e Pedro Ken; Marquinhos e Neto Baiano.


Carpegiani fez alguns testes, mas ainda não sabe o time titular que mandará á campo sábado. (Foto: ecvitoria.com.br)

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Douglas e Renan
Laterais: Wellington Saci, Nino, Dener e Léo
Zagueiros: Dankler, Gabriel, Rodrigo e Victor Ramos
Volantes: Michel, Rodrigo Mancha e Ananias
Meias: Pedro Ken, Xuxa, Tartá e Eduardo Ramos
Atacantes: Neto Baiano, Marco Aurélio, Dinei e Marquinhos.


Com tanto tempo disponível pra treinar e arrumar o time, Carpegiani aproveitou pra testar alguns esquemas de jogo. Se jogar com 3 zagueiros o time deve ser Renan; Victor Ramos, Gabriel e Rodrigo; Tartá, Michel, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Léo; Neto Baiano e Marquinhos, ele desloca Tartá pra jogar mais solto, aberto pela esquerda e Pedro Ken acumula função de compor o meio de campo de chegada. Caso Carpegiani escale 2 zagueiros o time que vai à campo é: Renan, Léo, Victor Ramos, Gabriel e Dener; Michel, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano, um time mais solto, um 4-4-2 típico. São duas opções táticas boas, principalmente se pensarmos que o campo do Serra Dourada é grande, a bola corre mais, se realmente o time treinou bem com 3 zagueiros pode ser uma boa opção, apesar de não gostar, mas como os jogadores às vezes não se adaptam muito bem com 3 zagueiros, acho esse 4-4-2 também muito produtivo, claro se os laterais tiverem boas coberturas.

Resta esperar a decisão do treinador, que só deve sair momentos antes do jogo, agora que sua presença no banco de reservas será efetivada. Não acredito muito que fará diferença, já que as instruções que são passadas pelos seus auxiliares, quando Carpegiani estava nas tribunas, são passadas por ele via rádio, enfim, pra mim nada de anormal, ainda acho que de cima o comandante pode ter uma vista melhor do jogo para arrumar algum posicionamento.

Agora falando do jogo, independente do esquema que for escolhido, sabemos que o Goiás conta com bons jogadores como o atacante veterano Iarley e o jovem zagueiro Rafael Tolói, portanto o Vitória tem que entrar pensando em vencer e não ficar muito recuado, já que do outro lado existem jogadores que podem fazer a diferença. O time tem que se impor e fazer seu jogo, aproveitar o bom momento que vive, porque a soma de 3 pontos nessa partida será extremamente importante, já que além da manutenção no G-4, a depender de outros resultados o Vitória pode até alcançar a liderança. Para nós, bons Nordestinos que adoramos uma boa festa Junina, o jogo cairá no sábado véspera de São João, mas como o jogo será transmitido ao vivo pela TV Bahia, todo mundo que viajar pode ficar ligado no jogo, comendo um amendoim e bebendo um licor, torcendo pra um grande resultado do Leão.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário