Após primeiro tempo ruim, Vitória volta melhor e vence o Avaí-SC no Barradão.

Após uma primeira etapa onde o Leão não conseguiu chegar com qualidade no ataque, tendo inclusive uma bola na trave do time catarinense, com as entradas de Gabriel e Marco Aurélio a equipe teve outra atitude no segundo tempo e conseguiu vencer e se manter no G-4, agora com 4 pontos de diferença para o quinto colocado.

Logo aos 6 minutos grande chance pro Vitória abrir o placar. Marquinhos recebeu bom passe dentro da área de Neto Baiano, mas na hora de finalizar chutou em cima do goleiro Diego. Aos 10 minutos, Nino recebeu uma cobrança de lateral na direita e fez boa finta no bico da grande área, mas se precipitou e rematou por cima do gol. Após 10 minutos iniciais de pressão do Vitória, o Avaí-SC conseguiu equilibrar o jogo e aos poucos saia mais pro jogo com perigo. Aos 21 minutos o zagueiro Cássio saiu em velocidade da defesa e tabelou com Patric, e de cara com Douglas chutou de cavadinha, mas Victor Ramos tirou, a bola voltou pro zagueiro que mandou de cobertura e acertou o travessão, na volta Uelliton conseguiu recuperar a bola. No minuto seguinte, Diego Acosta recebeu em velocidade nas costas de Rodrigo e chutou na entrada da área, Douglas fez boa defesa e a bola passou perto, mas o juizão não marcou escanteio. Aos 32 minutos, Mansur fez boa jogada pela esquerda, cortou pro meio e chutou, mas a bola foi pra fora. Aos 41 minutos cruzamento de Tartá na área, Victor Ramos desvia de cabeça, a bola ia saindo, Neto Baiano conseguiu o desvio, mas a bola foi pra fora. E foi o último lance do primeiro tempo, o Vitória não conseguiu chegar organizado no ataque, tirando o primeiro chute de Marquinhos, nenhum lance de perigo.

No retorno pro segundo tempo o Vitória veio com duas alterações, Gabriel entrou no lugar de Rodrigo que estava realmente muito mal, errando todos os passes, e Marco Aurélio no lugar de Tartá, que não fez uma boa partida, muito apagado também. Logo aos 2 minutos, cobrança de falta pro Leão, Marquinhos levantou a bola na área, Gabriel conseguiu desviar e o goleiro Diego fez uma defesa espetacular, na volta do lance a bola ficou viva e na confusão o próprio zagueiro rematou por cima do gol. Aos 14 minutos, Uelliton fez bom lançamento longo pra Marquinhos que dentro da área e sozinho chutou pra fora de novo. Aos 22 minutos, escanteio para o Avaí-SC cobrado por Cléber Santana, Douglas não conseguiu segurar, e o zagueiro Gabriel cortou, quase o goleiro entrega. No minuto seguinte, Marco Aurélio recebeu bom passe, carregou a bola e chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Diego a fazer boa defesa. No minuto 26, Acosta recebeu bom passe longo, passou por Mansur e chutou pro gol, mas Douglas mandou pra escanteio. Aos 28 minutos Marco Aurélio recebe de novo pela esquerda, carregou a bola e tocou pra Neto Baiano que passou rápido a bola pra Pedro Ken, o meia ajeitou e rematou forte pro gol, a bola bateu na trave direita antes de morrer no fundo do gol, finalmente o Leão abria o placar. Aos 34 minutos o Avaí-SC chegou no ataque pela direita com Patric que cruzou rasteiro, mas Douglas conseguiu a defesa, no rebote Victor Ramos tirou o lance e salvou o Vitória. Aos 37 minutos falta cobrada por Cléber Santana, direto pro gol, Douglas falhou e ela acabou entrando, mas o bandeirinha marcou impedimento alegando que Evando, que estava em posição irregular, subiu na bola e mesmo não tocando na bola, participou do lance e atrapalhou o goleiro do Leão. Ao 40 minutos, Mineiro entrou no lugar de Marquinhos, que mais uma vez não fez uma boa partida. 2 minutos depois, Neto Baiano fez lançamento longo e Marco Aurélio dominou dentro da grande área, driblou bem o zagueiro e tocou pra trás, mas a zaga cortou a bola e quase faz contra. Aos 44 minutos, Mineiro que havia acabado de entrar, recebeu bom passe de Marco Aurélio e carregou a bola, passou por Leandro Silva e tocou na saída do goleiro Diego, pra fazer o segundo gol e sacramentar o triunfo do Leão. Aos 46 minutos, Marcinho Guerreiro reclamou com o juiz e recebeu o segundo amarelo, consequentemente foi expulso. No último lance do jogo, Mansur recebeu falta na entrada da área pela esquerda, Neto Baiano correu e chutou, mas o goleiro Diego encaixou bem a bola. E foi só, Vitória voltou melhor pro segundo tempo e conseguiu os 3 pontos.


 
Pedro Ken voltou a marcar, abrindo o caminho para o triunfo no Barradão. (Foto: globoesporte.com)

Depois da partida, Carpegiani falou sobre o rendimento da equipe e principalmente das alterações que fez no intervalo do jogo:

- Nossa equipe foi muito mal na primeira etapa, sem nenhuma movimentação e qualidade no ataque. Com as alterações o time ficou mais ofensivo ainda, Tartá hoje não estava bem, mas na próxima pode voltar melhor e definir, fiz uma escolha porque sei também que Marquinhos pode decidir o jogo, foi uma questão realmente de escolha. Hoje o Rodrigo também não estava bem, e Gabriel mostrou que é um grande jogador, assim como o Marco Aurélio e ambos vão brigar pra estar no time titular.

Mais uma vez o time terá uma semana de preparação, já que só jogará no próximo sábado dia 07/07 às 16h20 contra o ABC-RN, só que agora fora de casa. É uma chance de recuperar o volante Michel, que provavelmente estará 100% para a partida, assim como o goleiro Renan.

Nesta partida o Vitória voltou a demostrar irregularidades. Começou pressionando, teve chance de abrir o placar no inicio do jogo, mas logo diminuiu o ritmo e por pouco não sofre o gol, em um lance que o zagueiro do adversário foi como homem surpresa ao ataque. A dependência do futebol de Tartá é evidente, e quando ele não está numa tarde inspirada, as jogadas não acontecem, e somado ao baixo rendimento de Marquinhos, o primeiro tempo tende a ser como foi o de ontem, muito ruim.

Mas na volta do segundo tempo com as mudanças o time melhorou, talvez a saída de Marquinhos fosse a melhor opção já que ele não tem rendido em praticamente nenhum jogo, e a jogada individual de Tartá sempre é mais perigosa, mas como Marco Aurélio fez bem a função aberta pela esquerda, talvez pela direita não tivesse dado muito certo. Ele que por sinal, mostrou que tem qualidade pra ser aproveitado no time, e caso Marquinhos ou Tartá não estejam bem no jogo, já existe outra opção no banco. Outra mudança importante foi Uelliton, que na segunda etapa saiu mais pro jogo, e é onde ele rende mais, chegando ao ataque, finalizando, e não tão recuado como ele estava no primeiro tempo.

Outro jogador que me desapontou foi o zagueiro Rodrigo. Errou todos os passes, falhou no posicionamento e não justificou sua entrada no time titular. Gabriel quando entrou, mostrou segurança e fez boa dupla com Victor Ramos. Outro que também reivindicou seu lugar no elenco foi Mineiro, entrou bem e acabou sendo coroado inclusive com o gol.

Enfim, foi uma partida difícil, mas o objetivo dentro de casa é ganhar sempre, e isso foi alcançado. O confronto diante do Avaí-SC mostrou que os jogos na Série B são muito difíceis, se não houver vontade, dedicação durante os 90 minutos, podem acontecer resultados adversos, como o que aconteceu em Goiânia. Contando com jogadores experientes, como Cléber Santana e Marcinho Guerreiro, o adversário equilibrou a partida, e as alterações visando sempre a ofensividade do time comprovaram que o Vitória tem sempre que buscar o gol. Hoje tenho que parabenizar o time pelo triunfo que foi importante, e que essa partida sirva de exemplo pra mostrar que mesmo ela aparentemente caminhando pra um 0x0, todos os jogadores tem que estar convictos em um pensamento, ir sempre em busca do gol. Quero felicitar também a diretoria do Leão, pela campanha de doação de sangue, uma parceria entre a HEMOBA, a Penalty e o Vitória, buscando uma mobilização dos torcedores, quanto mais sangue doarem, mais o uniforme do Leão ficará vermelho, realmente uma campanha importante para uma causa nobre.

Veja os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário