Bahia perde em casa pro Vasco-RJ e continua sem vencer no Brasileirão.


O Tricolor foi derrotado pelo Vasco-RJ em Pituaço por 2x1, com gols dos meias Juninho Pernambucano e Diego Souza, enquanto Júnior descontou para o time da casa. Os meias, exatamente a posição tão carente no Bahia.

O jogo começou aberto e as duas equipes mostraram vontade de vencer. Mas, aos 8 minutos Titi fez falta em Diego Souza, e Juninho Pernambucano com maestria pôs a bola no ângulo. Eu contesto o gol, não vi nem ouvi ninguém falar sobre, mas me pareceu que Titi não tocou em Diego Souza, e a perna elevada sem o choque deveria ter sido marcada como lance perigoso, o que caracterizaria o tiro livre indireto, o famoso 2 lances.


 
Juninho Pernambucano jogou bem e fez um golaço de falta, abrindo o placar pro time cruz-maltino. (Foto: ibahia.com)


O Bahia não se abalou com o gol e foi para cima, desordenado é verdade, mas se o juiz tivesse marcado o pênalti que Lulinha sofreu, poderíamos ter tido melhor sorte no jogo. O jogo ficou muito bom, aberto e com poucas faltas. Mas, mais ou menos aos 30 minutos, ainda no 1º tempo, Diego Souza fez um belo gol depois da falha de Fabinho em sua marcação e de driblar Titi mandou uma cavadinha na saída de Lomba.

Esse sim abalou o time. Falcão voltou com duas alterações na equipe, com Magno e Júnior, mas com um meio de campo pouco criativo, a boa posse de bola no 2º tempo não efetivou-se em gol, e mesmo quando conseguimos finalizar as jogadas, Fernando Prass fechou o gol.

No finalzinho, depos de muito insistir, Júnior marcou o gol do Bahia, mas já não dava tempo para mais nada. Desespero? Não. Mas, o sinal de alerta tem de estar ligado desde sempre.

Espero que com a volta de Souza, Morais, Vânder, Mádson e Coelho o time renda mais e dê resultado em campo, e isso precisa começar já no próximo jogo, de novo em Pituaço contra o Sport Recife.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário