Vitória contrata novo lateral esquerdo, traz mais um volante e libera goleiro Renan.

 
Foram apresentados na sala de imprensa no Barradão, o lateral esquerdo Gílson, oriundo do Cruzeiro-MG e o volante Fernando Bob, oriundo do Fluminense-RJ, ambos vem por empréstimo de seus respectivos clubes, Gílson até o fim deste ano (30 de novembro) e Fernando Bob até maio de 2013. Os dois foram apresentados e comentaram sobre a expectativa de jogar no Leão:

- Estou feliz de vir jogar aqui, aconteceram coisas que não foram boas pra mim no Atlético-GO, tive boas referências de Tartá, que me disse que o ambiente aqui é ótimo. Só quero pensar em ajudar o Vitória e conseguir subir e pra isso conto com o apoio da torcida, que é muito importante. Disse o volante Fernando Bob.

Já o lateral Gílson:

- Estou muito contente, quero mostrar meu futebol aqui e se Carpegiani precisar de mim pra sábado, estou pronto e preparado. A equipe é forte, por isso minha escolha pela Vitória, vamos trabalhar e brigar pra subir.


 Gílson e Fernando Bob já podem estrear sábado, mas dependem somente da regularização. (Foto: ecvitoria.com.br) 


O lateral esquerdo Gílson, chega para uma posição que ninguém conseguiu se firmar esse ano. Carpegiani aguarda alguém em que ele possa confiar, e realmente espero que isso aconteça com Gílson, que tem boa velocidade e chega bem ao ataque.

Ele que já passou por times como Grêmio-RS e América-MG, tem 26 anos, não é mais nenhum menino, então, se chegar, treinar bem, espero que Carpegiani dê oportunidade e confiança pra ele já poder estrear no sábado contra seu ex-clube, e que não se precise mais improvisar ninguém na esquerda, já que o elenco conta com Gílson, se corresponder, e Mansur, e claro dispense Dener, pra não ficar aqui recebendo salário sem jogar.

Já o volante Fernando Bob, que já passou pelo Avaí-SC e Atlético-GO, é um volante habilidoso, que tem boa saída pro jogo com o pé esquerdo e deve brigar pela vaga no time titular.

Aos 24 anos, o jogador terá muita concorrência aqui na Toca do Leão, já que o elenco conta com nada mais, nada menos com 7 jogadores na posição, mas acredito, como seu contrato vai até maio de 2013, o Vitória já está resguardado para uma possível saída de Uelliton, que tem seu contrato encerrado no fim deste ano e já disse no passado que não quer renovar. Só nos resta aguardar, mas como ele vinha jogando no seu ex-clube, se estiver pronto joga já no sábado e o mesmo vale para o lateral Gílson.

Que eles sejam bem-vindos e acrescentem muito no elenco do Vitória esse ano, que não sejam mais jogadores que foram contratados e não vão pra campo defender nossas cores.

***


Uns chegando e outros partindo. O Vitória anunciou a rescisão de contrato do goleiro Renan que irá defender o Estoril de Portugal. Havia uma cláusula que caso uma equipe do exterior fizesse uma proposta, o Leão liberaria o atleta. Mas como foi descartado por Carpegiani, o próprio atleta pediu o fim de seu contrato para a diretoria do Leão, que acatou.


Renan não mostrou serviço e sai do Leão sem deixar saudades. (Foto: ecvitoria.com.br)

 
Como não conseguiu encontrar seu bom futebol apresentado no Avaí-SC, que o fez ser convocado para a seleção brasileira, tudo bem que com o rodízio de goleiros faltou uma sequência de jogos pra ele pegar ritmo (o que aconteceu também com Douglas), acredito que Renan ficaria aqui sem jogar. Foram várias oportunidades recebidas, mas com apresentações inseguras em boa parte delas. Com a chegada de Deola, que chegou e já é titular, era nítido que o jogador estaria de saída. Como aquele Renan que fez sucesso e foi contratado pelo Corinthians-SP não chegou nem perto da toca do Leão, esse que passou por aqui não fará falta nessa Série B, Douglas, Caio Secco e Gustavo serão bons reservas no restante da temporada. Só me resta desejar sorte nesse seu novo desafio e que sua carreira siga bem por outros clubes.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário