Vitória começa segundo turno enfrentando o lanterna pra se manter na liderança.

 
Após receber algumas propostas de times da Séria A, mas deixando claro que continuará no Leão, Carpegiani encerrou a preparação para o jogo desta terça-feira diante do Grêmio Barueri-SP, às 19h30 no Barradão. A primeira partida do returno do Leão marcará o reencontro do time com a torcida. Para este jogo, o comandante não poupará ninguém, apesar da maratona de jogos em sequência, e o cansaço de alguns jogadores, o treinador vai repetir o mesmo time das últimas duas partidas. A novidade para este jogo é o retorno de Marquinhos, que não viajou com a equipe para o Ceará, e ficará no banco de reservas, o mesmo podendo acontecer com Arthur Maia e Léo, mas acredito que o lateral será cortado da relação, já que somente 18 jogadores sentam no banco de suplentes. O time titular que vai à campo é Deola; Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gílson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Willie; Elton e William.

Vejam quem são os nomes da lista de convocados:

Goleiros: Deola e Douglas;
Laterais: Nino Paraíba, Léo, Mansur e Gílson;
Zagueiros: Gabriel Paulista, Victor Ramos e Rodrigo;
Volantes: Rodrigo Mancha, Uelliton, Michel e Fernando Bob;
Meias: Arthur Maia, Eduardo Ramos, Pedro Ken e Tartá;
Atacantes: Marco Aurélio, Marquinhos, William, Willie, Elton e Marcelo Nicácio.


Mesmo sondado por vàrias equipes, Carpegiani segue no Leão e quer o título este ano. (Foto: ecvitoria.com.br)

Depois de um primeiro turno arrasador, nada melhor que começar os jogos de volta com mais um triunfo dentro de casa. Pra essa metade da competição, quanto mais rápido o Vitória assegurar o acesso para a Série A, melhor. Isso dará mais tranquilidade e menos pressão para os jogadores buscarem o título. Para isso, nada melhor do que um jogo com casa cheia, com o apoio da torcida, já que na reta final, os jogos tendem a ser mais difíceis, vencer todos os jogos dentro de casa é fundamental.

Carpegiani conseguiu dar a equipe um padrão de jogo muito bom, mesmo jogando com dois atacantes de área, e o time joga de maneira veloz, compacta e dinâmica. Para este jogo contra o Grêmio Barueri-SP, essa velocidade será de extrema importância, já que o lanterna da competição com somente 10 pontos, deve jogar todo recuado, e um empate para eles será considerado um grande resultado. Por isso, Willie deve ajudar Pedro Ken na ligação do meio de campo com o ataque, como fez na segunda etapa diante do Ceará, e será fundamental a chegada à frente de Nino e Gílson, para “alimentar” os dois centroavantes.

Espero realmente que dessa vez o congestionamento para chegar ao Barradão e o horário não atrapalhem a presença em peso da torcida. Com a boa campanha até agora, o que todos querem é uma linda festa pra já começar a segunda metade da Série B com triunfo.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário