Resenha do Dia: Pergunte ao Buda! Tema de hoje: estreia na Sul-Americana e roubo em Porto Alegre.


Amado Mestre, contra o São Paulo mais uma péssima atuação, nosso time foi dominado e praticamente está desclassificado. Tem jeito no jogo de volta?

- Não vejo o Bahia com capacidade de tirar essa classificação do São Paulo lá dentro. A vantagem é muito grande, e  é bem difícil jogar lá no Morumbi, mas a oferta aos Deuses já foram colocadas no altar, antes do jogo ainda vou ao Fazendão pra ver o que posso fazer.


Sua Majestade, é melhor esquecer a Sul-Americana e só pensar na salvação na Série A, já que não temos elenco para disputar duas competições?

- Com certeza. O time tá em uma situação complicadíssima no campeonato brasileiro. Não podemos voltar para a segunda divisão. Já bati na madeira aqui, que os Deusus nos livrem desse mal.


Vossa Divindade, o treinador poderia melhorar o time com Lulinha de titular pra dar maior movimentação no lugar de Júnior, já que Souza também é jogador de área?

- Acho Lulinha jogador de segundo tempo. Ele podia utilizar Ciro ou Jones. Quando Lulinha começa jogando, não apresenta o mesmo rendimento que quando entra na segunda etapa, pegando os zagueiros adversários cansados, e partindo pra cima.


 
Profeta, a arbitragem está demais contra nosso time. Jogar contra 13 fica difícil né?

- Sem dúvidas. O Bahia foi claramente operado contra o Grêmio-RS. E o pior, não foi apenas um lance, foram vários erros graves durante toda a partida.
Já estou a caminho da CBF para entregar um relatória para que esse árbitro seja banido, e caso não resolva, estou fazendo, lógico, muita oração pra que ele nunca mais apite um jogo nosso.


Mr. Buda, tirando a arbitragem e o resultado, melhoramos, o time evoluiu?

- Melhorou, sim. Fomos superiores, conseguimos a virada, mas fomos roubados. Pelo menos os jogadores mostraram raça e tentaram o resultado a todo instante.


Gigante, temos agora duas partidas em casa. Não podemos mais perder pontos no Pituaçú, é obrigação vencer?

- Já passou da hora. Ainda mais enfrentando a fraca Portuguesa-SP. E pode me escultar, contra a Lusa, o público vai comparecer em peso. A entrevista coletiva de Caio Jr, onde ele diz que os jogadores choraram no vestiário, comoveu a torcida. Vamos pra cima pra começar a verdadeira reação, até eu vou e caso ganhe, volto de joelhos para o templo.



Mande sua pergunta, toda semana Buda estará aqui, respondendo e mostrando o caminho iluminado pra Nação Tricolor.


Por João Gabriel L. Lima
Salvador

Deixe seu comentário