Vitória cumpre seu papel dentro de casa e vence o Guaratinguetá-SP.

Mantendo um bom sistema de jogo, com Willie e Pedro Ken jogando muito bem, além de William que já fez as viúvas de Neto Baiano pararem de chorar, o Leão mostrou superioridade diante do time paulista e venceu bem no Barradão. Por 20 minutos o Rubro-Negro chegou a acariciar a liderança, mas o Criciúma-SC acabou revertendo um placar histórico, mas já percebeu que se bobear, perde a ponta.

O Vitória, com o apoio da torcida começou o jogo pressionando o Guaratinguetá-SP. Aos 4 minutos, Pedro Ken disputou a bola em um bom passe de cabeça de Willie, entrou na área, mas adiantou demais, e acabou mandando por cima, pressionado pelo goleiro. Aos 10 minutos acabou saindo o gol, Nino cruzou boa bola na área, e William se antecipou pra mandar de cabeça pro fundo do gol de César, foi o primeiro gol dele com a camisa 9. O gol deu tranquilidade ao time do Vitória, que dominava a partida por completo. Aos 19 minutos, Pedro Ken deixa Leílson de cara com o goleiro, mas ele consegue tirar a bola. Aos 26 minutos, falta na entrada da área para o time visitante, Alemão cobrou, mas sem perigo. Aos 28 minutos, Leílson sentiu a dividida como goleiro César e deu lugar para Tartá. Aos 28 minutos falta que Lenílson cobrou, mas Douglas defendeu tranquilamente. Aos 34 minutos, Tartá tocou boa bola pra Willie, mas ele mandou o remate por cima. Aos 36 minutos, Pedro Ken aproveitou a sobra na entrada da área e chutou forte, mas ela acertou a trave. Aos 38 minutos, Jefferson completou cruzamento de Marlon, mas a bola saiu sem perigo. No minuto seguinte, passe elevado de Uelliton para Willie dentro da área, ele ajeitou com capricho para William chutar e contar com o desvio do zagueiro pra ver a bola morrer no fundo do gol, foi o segundo gol dele na partida. Depois do segundo tento, o Leão administrou o jogo até o fim do primeiro tempo.


William fez dois gols e já mostrou suas credenciais de matador. (Foto: ecvitoria.com.br)


A segunda etapa também se iniciou com pressão do Leão. Logo no primeiro minuto, Willie chegou bem na área e chutou forte, mas César fez boa defesa. Aos 10 minutos Pedro Ken deu boa bola em profundidade para William, mas César saiu do gol pra afastar. No minuto seguinte, Alemão arrisca de longe, mas Douglas espalma, no rebote a defesa do Leão fica com a bola. Aos 14 minutos, Pedro Ken deixou o campo para a entrada de Marquinhos. Aos 15 minutos, Marquinhos cobra falta, Victor Ramos manda de cabeça para o fundo do gol, mas o bandeirinha marcou impedimento corretamente. Enquanto o Vitória tocava a bola com calma e administrava o jogo, o Guaratinguetá-SP não ameaçava em nenhum momento. Aos 24 minutos, Victor Ramos aproveitou cruzamento vindo da direita de voleio, Tartá desviou, mas a bola foi pra fora. Aos 29 minutos, Danilo cobrou falta na entrada da área, mas mandou por cima. Aos 31 minutos, Marquinhos também de falta, mandou pra fora. Aos 32 minutos, Uelliton deu lugar para Fernando Bob. Aos 34 minutos, Leandro fez boa jogada, chutou cruzado, mas ninguém do Guaratinguetá-SP chegou pra finalizar. Aos 38 minutos, Willie chegou pela direita e chutou forte, mas César fez boa defesa. Aos 44 minutos, Alemão arriscou o chute de longe, mas mandou pra fora. Aos 48 minutos, Danilo cobrou falta na entrada da área, mas a bola foi longe do gol. E esse foi o último lance da partida, um triunfo importante do Vitória, que segue na caça do líder Criciúma-SC.


No fim do jogo Carpegiani comentou sobre o desempenho da equipe e sobre Pedro Ken:

- Conseguimos implementar uma boa marcação, fomos seguros durante toda a partida, Willie deu dinâmica no ataque e por isso conseguimos marcar dois gols. Como estávamos administrando bem o jogo no segundo tempo, preferi preservar Pedro Ken, que está sobrecarregado, perdê-lo por contusão ou cansaço muscular seria muito ruim para nós, porque jogar sábado, terça e sexta, não é uma coisa correta no futebol profissional de hoje.

Excelente partida do Vitória diante da fraca equipe do Guaratinguetá-SP. Uma equipe de baixo nível técnico, assim como o Bragantino-SP, que venceu o Vitória no Barradão, mas naquele jogo não se viu a atitude que se viu na partida de ontem. Assim como diante do América-MG, viu-se uma vontade de vencer muito grande por parte dos jogadores, que receberam o apoio da torcida. O horário não ajudou, mas parabenizo a todos que puderam comparecer.

Mais uma vez, Pedro Ken mostrou que é a peça chave do time do Leão, jogou muito e concordo com Carpegiani, com a partida controlada, fez muito bem em dar um descanso ao jogador. Outro que chamou atenção de maneira positiva foi o jovem Willie, tem qualidade técnica, tem qualidade de drible e de finalização, além da boa movimentação que criou vários espaços naquele setor do campo. Leílson estava bem até ser substituído por Tartá, não mudou a história do jogo, mas melhorou as suas atuações anteriores. A zaga mostrou segurança, Nino e Gílson conseguem dar opções ofensivas com qualidade, e Michel e Uelliton, mais uma vez conseguem aliar a cobertura com a saída de bola. A estreia do atacante William dentro do Barradão não poderia ser melhor. Além dos dois gols, mostrou boa presença de área, bom posicionamento e a movimentação necessária pra conseguir o desmarque. Espero que nomes que não estão mais na Toca do Leão esse ano sejam esquecidos, e que a confiança e o bom desempenho dentro de campo dele continue, já que a concorrência está grande na sua posição, principalmente com a chegada de Elton, novo reforço.

Não foi dessa vez que o Vitória assumiu a liderança. O Criciúma-SC conseguiu uma virada extraordinária no fim da partida contra o América-RN, mas sexta-feira tem mais Barradão, e dessa vez lotado, com a torcida pressionando mais ainda. O Joinville-SC é uma equipe mais qualificada, que vem embalada na competição e também figura do G-4, mas com essa atitude dentro de campo do Leão, com essa vontade de vencer dos jogadores, quem chegar na Toca do Leão, será vencido.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário