Vitória vence mais uma em casa e abre 5 pontos na liderança.

Mesmo jogando mal no primeiro tempo, com direito a pênalti perdido por Pedro Ken, o time voltou mudado para a etapa derradeira, passou a tocar mais a bola no meio de campo e graças ao gol do volante Michel, conseguiu vencer o Grêmio Barueri-SP.

Logo aos 2 minutos, Uelliton recebeu passe de Pedro Ken, mas chutou fraco pra fora. Aos 8 minutos, Marcelinho entrou na área, driblou dois e chutou, mas Deola mandou pra escanteio. Aos 11 minutos, Anderson Sales chutou cruzado, mas a bola passou com perigo pra fora. Aos 13 minutos, Pedro Ken cobrou escanteio e Victor Ramos subiu de cabeça, mas mandou pra fora. Aos 15 minutos, Marcelinho recebeu de Marcio Pit, chutou prensado e a bola acabou saindo. Aos 22 minutos, Marcio Pit cruzou na cabeça de Henrique, mas ele mandou por cima do gol. Aos 25 minutos, Marcelinho cobrou falta, mas Deola segurou firme e com segurança. No minuto seguinte, Pedro Ken fez boa jogada, mas chutou sem ângulo, na rede pelo lado de fora, era melhor ter tocado a bola pra trás, Elton estava sozinho. Aos 30 minutos, Willie chutou cruzado, mas a bola foi pra fora sem perigo. Aos 34 minutos, Uelliton cobrou falta, mas pegou mal na bola e ela passou por cima da trave. Aos 39 minutos, Victor Ramos subiu sozinho de cabeça em cobrança de escanteio, mas mandou pra fora. No minuto seguinte, Gílson arrancou com a bola e na dividida foi derrubado por André Luiz, e o juiz marcou pênalti. O zagueiro tocou a bola mas também acertou o jogador, lance difícil. Na cobrança Pedro Ken bateu forte, mas Fernando foi na bola e fez boa defesa pra segurar o zero no placar na primeira etapa.

Carpegiani mexeu no intervalo, colocando Tartá no lugar de Willie. Na volta pro segundo tempo, o Vitória melhorou no meio de campo, avançou o time, e não sofreu tanta pressão do Grêmio Barueri-SP, mesmo o jogo mantendo seu baixo nível técnico, o Leão pelo menos tomava as rédeas da partida. E logo aos 6 minutos saiu o gol, William pressionou a saída de bola, arrancou com ela e deixou Michel sozinho, pra mandar pro fundo do gol e correr pro abraço. Aos 8 minutos, William fez boa jogada individual, passou por três, mas finalizou em cima de Fernando, que mandou pra escanteio. Aos 11 minutos, Pedro Ken faz boa jogada pela direita e cruzou, Elton e William tentaram de bicicleta, mas um acabou atrapalhando o outro e a bola saiu. No minuto seguinte, William pegou a sobra dentro da área, mas o chute desvia na zaga e saiu. Aos 18 minutos, Tartá chutou cruzado, mas Fernando defendeu. No minuto 21, Marcio Pit cobrou falta, a bola desvia, mas Deola defendeu bem no reflexo. Aos 31 minutos, Elton girou bem e conseguiu o chute, mas Fernando defendeu tranquilo. Aos 33 minutos, Fernando Bob entrou no lugar de Michel. Aos 39 minutos, Nino deu lugar para Rodrigo. No minuto seguinte, Tadeu chutou forte à meia altura, mas Deola defendeu, mandando pra escanteio, mas segundo o bandeirinha, a bola já tinha saído. Com a vantagem no placar e a entrada de Rodrigo pra segurar na zaga, foi esperar o tempo passar pra comemorar mais um triunfo em casa e se consolidar na liderança.


Abraçado pelos companheiros, Michel comemora o gol que deu o triunfo suado ao Leão. (Foto: atarde.com.br)


Ao final da partida Carpegiani comentou sobre a maneira de jogar distinta da equipe nas duas etapas:

- No primeiro tempo não conseguíamos trocar passes, nossos volantes estavam mais preocupados em marcar e não tinham como ajudar ofensivamente. No segundo tempo fomos uma equipe totalmente diferente, entramos com mais vontade e buscamos o triunfo tocando bem a bola, e lógico, nos defendendo muito bem. O adversário tem qualidade e levou perigo, mas o objetivo foi conquistado.

O rubro-negro agora viaja para enfrentar o América-RN, no próximo sábado às 16h, para tentar manter uma boa vantagem para o segundo colocado, o Criciúma-SC, que perdeu para o Guaratinguetá-SP e está agora 5 pontos atrás do Leão.

Como eu já esperava, a equipe do Grêmio Barueri-SP trouxe muita dificuldade para o Vitória, sobretudo no primeiro tempo, quando a equipe visitante que está na laterna, pressionou a marcação no campo de ataque, forçando os erros de passe dos volantes do Leão. A consequência disso foi uma primeira etapa muito fraca tecnicamente, com direito a pênalti perdido por Pedro Ken inclusive, além dos laterais que não apoiavam com efetividade, o ataque que não era alimentado e o meio que não produzia.

Como os visitantes estavam muito fechados e a movimentação no ataque juntamente como meio de campo estava fraca, Carpegiani apostou na velocidade de Tartá, não sei se por conta da substituição, mas o time voltou um pouco mudado pro segundo tempo, mais ligado e com mais vontade de vencer. Michel e Uelliton avançaram mais, a marcação ficou mais apertada e o time passou a dominar o jogo. O gol ilustra bem esse momento, quando William roubou a bola no campo de ataque, e deixou Michel sozinho na cara do goleiro pra estufar o barbante, como um elemento surpresa. Sempre cobrei uma chagada mais contundente dos volantes ao ataque, isso pode surpreender o outro time, e foi o que aconteceu. Sabemos que o segundo turno será assim, times que brigam pra não cair farão o "jogo da vida" sempre, e em campeonato de pontos corridos, e principalmente na Série B, onde a vontade na maioria das vezes supera a técnica, o importante é sempre vencer.

O triunfo, mesmo que suado, mesmo a equipe não jogando tão bem principalmente no primeiro tempo, teve um sabor diferente, já que o Criciúma-SC perdeu seu jogo, e o Leão já abriu 5 pontos para ele, na segunda posição. A tendência é a competição se afunilar cada vez mais, então quanto mais rápido o time se distanciar do quarto colocado (que está 11 pontos atrás), mais rápido o objetivo maior do acesso será alcançado, pra isso basta vencer somente 6 partidas. A contagem regressiva já começou.


Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário