Bahia perde mais 2 pontos em casa, agora diante da Lusa.


O Tricolor vacilou mais uma vez dentro de casa, e deixou mais 2 pontos escaparem depois de empatar por 0x0 contra a Portuguesa-SP ontem a noite. Este foi o 5º empate jogando como mandante.
O Bahia ainda com muitos desfalques por contusões e suspensões, começou o jogo novamente com Diones na lateral direita improvisado. Do outro lado uma Portuguesa-SP recheada de ex-Bahias, como Ananias, Boquita e o zagueiro Valdomiro parecia uma presa fácil para uma arrancada, já que o Tricolor apesar de vir de uma derrota no sul contra o Grêmio-RS, jogou muito bem, principalmente no 2º tempo, e a Lusa ainda não venceu nenhuma partida no ano como mandante.

O jogo começou e a primeira grande chance foi do time rubro-verde, com Ananias em bate-rebate na área, que foi salva por Lomba e Titi. Pouco depois Ávine tabelou com Lulinha, mas faltou um pouco de velocidade (quem diria) ao lateral para chegar na bola. Depois, Júnior que mais uma vez fez uma má exibição teve uma grande chance depois de desvio da zaga, e a bola sobrou limpa para ele de frente para Dida, mas o atacante tentou o chute de primeira e furou a bola, desperdiçando a oportunidade de fazer as pazes com o gol e com a torcida. Mas, a partir de então, o time não conseguiu mais acertar quase nada, e até sofreu um gol legal, que foi marcado impedimento. Sim, foi errado, fomos beneficiados, mas esse foi um lance único na partida, e muito difícil, não foram 3 lances.

Na volta para o 2º tempo Caio Júnior voltou com Gabriel e Rafael nos lugares dos canhotos Ávine e Júnior, e o time até iniciou melhor na empolgação, mas logo depois caiu no lugar comum da equipe, errando muito o último passe, e praticamente não dando trabalho a Dida. Minutos depois, Ryder fez sua estreia com a camisa do Bahia, entrando no lugar de Zé Roberto, que saiu aplaudido pela torcida. O meia, promessa na Itália, ciscou bastante pelo lado direito, não comprometeu, mas também não acertou nada, e acho muito cedo para fazer uma avaliação/crítica dele.


Caio Júnior terá trabalho para acertar o ataque do time, que já é o pior do Brasileirão. (Foto: globoesporte.com)


Do lado de lá, as coisas estavam pretas, ou melhor, vermelha e verde. A Lusa teve uma grande chance com Ananias que até conseguiu tocar na bola e tirar de Lomba, mas Diones foi perfeito na cobertura e salvou a bola que rolava em direção as redes. Em outra chance o adversário pegou sobra livre da entrada da área e mandou um chutaço na trave, que seria indefensável para Lomba caso fosse na direção certa. É verdade que Rafael teve duas grandes chances de marcar, uma de cabeça sozinho dentro da área, em que com um pouco mais de calma ele poderia inclusive dominar a bola, e outra com um chute de esquerda também de dentro da área. O jogo foi caminhando para o final, com o Bahia com muitas faltas laterais e escanteios e com um aproveitamento beirando o ridículo, já que praticamente não assustou Dida.

Como positivo no jogo de ontem apenas destaco a volta de Gabriel, que mostrou que faz muita falta ao time. Alguns pontos sobre o jogo: ruim com Júnior, pior sem ele. Rafael ainda não tem imposição na frente que assuste os zagueiros; Ávine não pode mais jogar até se recuperar de verdade, ele está nitidamente sem condições físicas de atuar em alto nível; Lulinha é jogador de 2º tempo, provou isto ontem quando passou o jogo todo apagado; Cadê Magno que entrou bem contra o Palmeiras-SP, Corinthians-SP e Grêmio-RS?; Fabinho ontem estava sem função, pois a Portuguesa-SP não povoou o meio campo, e ficou perdido em campo, apesar da sua disposição, taticamente foi muito mal.

Caio Júnior na coletiva disse que acertou a defesa, e era o primeiro ponto, agora está tentando acertar no ataque. Eu espero que ele ache rapidamente a solução, que seja Souza quando voltar da suspensão ou Claudio Pitbull que está chegando ao time, o importante é que a bola entre e o time comece a vencer, e que seja a partir de sábado, pois novamente jogaremos em casa contra um time que vem de 2 derrotas e tomou 6 gols nestas duas rodadas.


Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário