Depois de revés na Sul-Americana, Bahia volta ao Brasileirão em jogo difícil fora de casa.

 
O Tricolor pega o Grêmio neste domingo as 16h no estádio Olímpico pela 14ª rodada do Brasileirão. Este será o 4º jogo de Caio Júnior no comando da equipe, e apesar de ter perdido em casa a última partida contra o São Paulo no meio da semana, Caio continua invicto no Brasileirão, já que a partida contra o Tricolor paulista foi válida pela Copa Sul-Americana.

O Bahia tem novamente o desfalque de Souza no ataque, que cumpre suspensão no Brasileirão (o 2º de 4 jogos), mas terá o retorno do volante Fabinho e do meia Mancini. O primeiro foi poupado no meio da semana, pois estava jogando desde o início do Brasileirão sem descanso, e ainda na função de lateral, que exige mais, e o segundo ainda não jogou com Caio Júnior no comando, poderia até ter feito isso na quarta, mas o treinador optou que ele desse preferência à recuperação para estar liberado e melhor condicionado para o jogo em Porto Alegre.


Mancini volta ao time e pela primeira vez jogará sob o comando de Caio. (Foto: globoesporte.com)


Com o retorno de Mancini, Caio pode reposicionar Zé Roberto mais perto do gol, como um segundo atacante, função que acredito que ele pode render mais do que no meio de campo, pois a armação de jogadas não é o seu forte. O time deve entrar em campo com Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder e Mancini; Zé Roberto e Júnior.  O Anjo Loiro terá mais uma chance para acabar com o jejum de gols e com a má fase.

Esta será a 2ª vez que o Esquadrão irá enfrentar o Grêmio-RS no Olímpico este ano, pois ambos haviam se encontrado na Copa do Brasil, pelas quartas-de-final, quando o time gaúcho levou a melhor nos dois jogos, primeiro vencendo por 2x1 em Salvador e depois fechando o caixão com 2x0 em casa. Na partida de volta, o time do Bahia foi apático e em nenhum momento demonstrou vontade ou deu esperança a sua torcida de que poderia reverter a situação, tanto que na época eu escrevi aqui no blog que o time se comportou como “time de puta”, pois além da inoperância futebolística, Hélder foi expulso agredindo o jogador adversário sem necessidade alguma (no final do jogo, já perdendo por 4x1 no placar acumulado dos 2 jogos) e logo depois Zé Roberto chutou o juiz, que não viu quem havia feito isso, e o meia acabou suspenso pelo STJD posteriormente.

A torcida espera que o time não repita a atuação da Copa do Brasil, e que jogue com hombridade, e quem sabe surpreendendo o Grêmio-RS igualmente fez contra o Palmeiras-SP, que assim como o alviverde paulista, também já foi treinado por Caio Júnior. Ele, que começou a temporada no Tricolor dos pampas e foi demitido para a chegada de Vanderlei Luxemburgo.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário