Bahia recebe Lusa para tentar se recuperar no Brasileirão e o psicológico.


O Tricolor receberá amanhã aqui no Metropolitano de Pituaço a Portuguesa-SP, que muitos já davam como rebaixada antes mesmo de começar o campeonato, já que o time conseguiu ser rebaixado para a Série A2 do campeonato paulista. Porém, no momento a Lusa ocupa a 12ª posição com 16 pontos.

A Portuguesa-SP não é nenhum desconhecido para o Esquadrão, afinal de contas fomos nós que os eliminamos da Copa do Brasil nas oitavas-de-final deste ano, com um 0x0 lá no Canindé e um 2x0 em casa. Porém, naquela oportunidade Geninho tinha acabado de assumir a equipe que acabara de ser rebaixada no estadual, e hoje certamente já tem uma forma de jogar imposta pelo treinador que não tinha na época da Copa do Brasil.

O Tricolor continuará sem Souza no time, ainda suspenso (faltam 2 jogos para cumprir a suspensão), e por conta ainda do juiz de domingo que prejudicou o time e muito, Mancini também não jogará, pois cumprirá a automática pela expulsão. Kleberson, Mádson, Coelho e Neto também continuam fora. Quem deve reaparecer, ao menos no banco de reservas deve ser o meia-atacante Gabriel, que recuperado de lesão muscular ainda não treinou o bastante com Caio.


Gabriel está recuperado, mas deve começar no banco a partida contra a Lusa (Foto: ibahia.com)

 
Para variar um pouquinho, as dúvidas em relação ao time serão as laterais. Gil Bahia fez duas boas partidas contra Corinthians-SP e São Paulo, mas na partida contra o Grêmio-RS, o jovem perdeu a vaga para o improvisado Diones no setor (que ao meu ver não foi bem, pois Pará, que é ruim e lateral direito de origem, teve muito espaço no jogo). Já na esquerda, o que é melhor, ter Ávine que é da posição, mas está sem folego, ou Hélder que não tem cacoete de lateral, mas que tem uma boa saída de bola. A formação do meio depende de como serão as laterais, pois se improvisar nas duas alas, o time precisará jogar com dois meias, e é o que eu acredito que deve acontecer.

O técnico já adiantou que Lulinha será titular na partida, pois conseguiu a vaga mostrando serviço no jogo contra o Grêmio-RS além dos treinos. Com isso a formação deve ser a seguinte: Lomba; Gil Bahia (Diones), Danny Morais, Titi e Hélder (Ávine); Fahel, Fabinho, Magno, Zé Roberto; Lulinha e Júnior. Acho que Lulinha e Zé Roberto tem que revezar durante a partida entre a armação e a chegada mais perto do gol, pois ambos são melhores fazendo a segunda função do que armando as jogadas.

A nação Tricolor espera que o time volte a jogar bem como nas últimas partidas (pelo menos nos segundos tempos delas, foi assim contra Palmeiras-SP, Corinthians-SP, São Paulo e Grêmio-RS, mas que seja durante os dois tempos) e principalmente vencer a partida, pois precisamos primeiro sair do Z-4 para depois ter tranquilidade para começar a pensar em coisas melhores no certame. Ah, e que quinta-feira eu volte a escrever sem precisar nem saber o nome do árbitro da partida.

 

Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário