Na raça e com um jogador a menos, Vitória vence de virada América-MG fora de casa.

Após perder Deola aos 25 minutos do primeiro tempo, que reclamou acintosamente mas com razão, no lance do gol de Alessandro, que cometeu falta no zagueiro Gabriel e ainda dominou a bola com a mão antes de mandar pro fundo das redes, a equipe se superou, e na vontade e na raça, trouxe de Minas Gerais, um triunfo importantíssimo, que deixou o Leão somente um ponto atrás do líder Criciúma-SC na Série B.

No início de jogo muito toque de bola no meio de campo e muito pouca ação. Somente aos 8 minutos um lance de ataque, Alessandro carregou a bola pela esquerda, entrou na área e chutou, mas Deola segurou tranquilo. Aos 19 minutos, cruzamento na área do Coelho de Minas, mas Neneca saiu bem pra segurar em dois tempos. O jogo continuava muito fraco e com poucas chances de gol, mas aos 25 minutos, cruzamento na área do Leão, Alessandro desloca o zagueiro Gabriel, domina na mão e mandou pro fundo do gol de Deola, abrindo o placar. O goleiro ficou revoltado com o gol ilegal, e em um momento de descontrole, partiu pra cima do juiz reclamando muito, e como consequência acabou sendo expulso. No minutos seguinte, Willie deu lugar para a entrada do goleiro reserva Douglas. Aos 29 minutos, a zaga do Vitória vacilou e quase toma o segundo gol, Boiadeiro cruzou a bola na pequena área, e Alessandro subiu sozinho de cabeça, mas mandou pra fora. Aos 32 minutos, Pedro Ken recebeu cruzamento de Gílson, dominou na área e mandou a bomba de esquerda, pra empatar o jogo. Aos 33 minutos, William recolheu a sobra de uma dividida no ataque, driblou Boiadeiro e chutou forte de esquerda, mas Neneca fez uma grande defesa, evitando a virada do Leão. Aos 38 minutos, Leandro Ferreira chutou cruzado, mas a bola foi pra fora. E esse foi o último lance de perigo na primeira etapa, mesmo com um a menos o Leão segurou o empate contra o Coelho.


 Pedro Ken jogou muito, deixou o dele e ajudou no triunfo de virada fora de casa. (Foto: ecvitoria.com.br)


Na volta para o segundo tempo o América-MG voltou pressionando, mas esbarrava no forte sistema defensivo do Leão, que estava fechadinho ali atrás. Aos 9 minutos, Pedro Ken, arriscou o chute da entrada da área, mas Neneca defendeu fácil. Após muitos lances de bolas alçadas na área, aos 22 minutos, Carpegiani tirou Carlinhos que cansou, e colocou o zagueiro Rodrigo em seu lugar, deslocando Gabriel para a lateral direita. Aos 29 minutos, Leandro Ferreira chutou cruzado, mas a bola foi pra fora. Aos 31 minutos, cruzamento no ataque do Leão, Rodrigo manda de cabeça pra dentro da área e Rodrigo Mancha aproveita a sobra e chuta de primeira, mas a bola foi pra fora. Aos 35 minutos, Leílson carrega a bola no bico da grande área e chutou no ângulo a bola colocada, mas Neneca se esticou todo pra mandar pra fora, era um golaço. Aos 40 minutos, cruzamento na área de Michel e Nicácio apareceu pra mandar de cabeça pro fundo do gol e decretar a virada merecida do Leão. A partir daí foi só administrar e esperar o tempo passar pra confirmar mais um triunfo fora de casa e continuar na cola do líder, um ponto atrás somente.

Ao fim da partida, Carpegiani comentou sobre a postura do time no jogo:

- Hoje foi o jogo da superação, sobretudo porque ficamos com um jogador a menos desde o primeiro tempo. A atitude dos jogadores dentro de campo foi a mesma desde o início da partida e conseguimos virar o placar. O resultado foi importantíssimo para nossas pretensões na competição porque vencemos um adversário direto, agora temos que continuar focados pra continuar nesse ritmo.

Agora o Vitória enfrenta o Guaratinguetá-SP, na próxima terça-feira, às 19h30 no Barradão. Para este jogo, Carpegiani terá o retorno do volante Uelliton, Nino e Mansur, além de contar com o novo jogador Fernando Bob, que já está regularizado e pronto pra jogar.

No jogo contra o América-MG, vimos no Vitória o que há algumas partidas não víamos, atitude e vontade dos jogadores. Mesmo com um jogador a menos, esta expulsão pode ter sido até justa, (porque Deola se alterou e partiu pra cima do juiz reclamando muito desnecessariamente, mas que o lance foi irregular, pela falta e pelo domínio na mão do atacante isso foi) os jogadores, se dedicaram, marcaram bem, demostrando muita vontade dentro de campo, e isso foi fundamental para conseguir a virada.

 O esquema adotado por Carpegiani poderia ter ido por água à baixo quando ele foi obrigado a tirar Willie para colocar Douglas, mas como Pedro Ken (que mais uma vez jogou muita bola e foi o melhor em campo) empatou logo o jogo, esse gol trouxe o time de volta pra partida, não deixando a equipe abalada. A forte marcação do Vitória não abriu brechas para sofrer o segundo gol, a zaga estava muito bem postada, defensivamente falando, Mancha fez uma de suas melhores apresentações no Leão, não posso cobrar muito dele no passe muito menos na saída de bola já que ele é deficiente nesses aspectos, Gílson estreou muito bem chamando a responsabilidade e apoiando com efetividade, Carlinhos sentiu um pouco o ritmo, mas não comprometeu, e William conseguia segurar os defensores com sua boa presença de área, mas uma andorinha só não faz verão, ele inclusive, se não fosse o goleiro Neneca, poderia deixar o dele, assim como Leílson. A virada merecida, veio com um gol de Nicácio, que foi oportunista e aproveitou pra fazer seu primeiro gol no Vitória, jogando onde ele deve jogar, dentro da área, assim como William fez, muito bem por sinal. Com um a menos e com o resultado positivo fora de casa, o mais importante e fundamental foram os 3 pontos.

Agora que foi recuperado o moral do grupo, com um triunfo importante fora de casa, a equipe tem que voltar a jogar bem diante da sua torcida. Torcida esta que deve comparecer na terça-feira, pra apoiar e ajudar a equipe, pra que as boas apresentações no Barradão retornem o mais rápido possível, já que dentro de casa, o Leão tem que se impor e vencer todos os adversários, pra continuar na briga pelo título.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)

  

Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário