Vitória só muda na lateral direita para a partida contra o América-RN.

 
Com a maratona de jogos subsequentes semana após semana, Carpegiani já começa a sentir na pele as consequências do calendário apertado que vem enfrentando. Para o jogo contra o Mecão no Rio Grande do Norte, o treinador não contará com o lateral Nino, que sentiu dores na coxa e no abdômen e será poupado. Para seu lugar poderia existir a dúvida entre Léo, que é lateral de ofício, mas que não tem qualidade técnica, e Gabriel, colocando assim outro zagueiro no miolo de zaga, mas pra não mudar o esquema de jogo que está dando certo, ele preferiu Léo, que vestirá a camisa 2. Outra novidade que pode pintar nos onze jogadores iniciais é Tartá, que segundo o comandante, tem como característica segurar mais a bola no campo de ataque, e partir pra cima no momento certo, diferente de Willie que tende a buscar o drible com mais frequência, mas acho difícil já que existe um entrosamento entre o garoto da base com Pedro Ken, Tartá deve ser utilizado no segundo tempo  o que vem dando certo também. Com isso, o time titular que vai à campo contará com: Deola; Léo, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Willie; William e Élton.


Confira a lista de todos os relacionados:

Goleiros: Deola e Douglas;
Laterais: Léo, Gílson e Mansur;
Zagueiros: Rodrigo, Gabriel Paulista e Victor Ramos;
Volantes: Fernando Bob, Uelliton e Michel;
Meias: Willie, Eduardo Ramos, Tartá e Pedro Ken
Atacantes: Marcelo Nicácio, Marquinhos, William e Elton. 


 
Já no Rio Grande do Norte, Carpegiani acerta os últimos detalhes com os jogadores. (Foto: ecvitoria.com.br)


Mesmo com o desfalque de Nino, que fará falta sem sombra de dúvida, a entrada de Léo será menos prejudicial do que se Carpegiani improvisasse (graças a Deus ele não fará isso), já que a ofensividade e velocidade são virtudes (das poucas que ele tem) do lateral e isso se encaixa no esquema do time, os laterais precisam ajudar os meias para "alimentar" os dois centroavantes de área, pra que a bola chegue neles e que se aproveite a jogada aérea também.

Como tudo vem dando certo, o time mesmo quando parece entrar mal no jogo, vide o exemplo da última partida quando a equipe não jogou nada na primeira etapa, mas voltou bem, mesmo perdendo um pênalti, acabou saindo com o triunfo, a única coisa que se pode cobrar é atenção pra se manter o mesmo ritmo e o alto nível. Quando uma equipe está no topo, se manter lá é mais difícil ainda, citando como o meia Pedro Ken falou em entrevista coletiva, o Vitória é o time a ser batido na Série B.

O jogo vai ser complicado, como todos serão nessa reta final, sobretudo quando se joga fora de casa, o América-RN conseguiu empatar com o Leão na partida no Barradão e ainda almeja uma vaga no G-4. Mas acredito que se o Vitória se impor em campo, vide jogo contra o Ceará, quando mesmo sofrendo um gol manteve a postura e o equilíbrio, pode voltar com o triunfo. Essa é a expectativa de todos e principalmente da torcida, que já começou a fazer os cálculos de quantos pontos faltam pra o time assegurar o acesso, nas minhas contas só faltam 6 triunfos, e tomara que após o jogo de amanhã, só faltem 5.


***


O Vitória anunciou a rescisão de contrato do meia Geovanni, que defenderá as cores do América-MG. Clube e jogador entraram em acordo depois de um longo período de negociação, já que além do salário elevado, o jogador não agradou Carpegiani pra assegurar um lugar no time.


 
Geovanni até que encerrou bem o ano de 2011, mas não mostrou serviço em 2012  e sai do Vitória pelas portas do fundo. (Foto: ibahia.com)


O que acelerou a saída do meia do clube, sem sombra de dúvida foi o salário alto. Via ele como um bom reserva para Pedro Ken, um passo à frente de Eduardo Ramos e Arthur Maia. Mas, com a chegada de Raimundo Queiroz muito se falou de sua saída, inclusive que ele estaria forçando jogadores da base a saírem do Vitória e procurarem outros clubes, mas ninguém provou nada disso, prefiro não comentar sobre algo que não sei.

Enfim, foi uma saída cercada de polêmicas, mas como o custo benefício de sua permanência já não valia à pena, sua saída foi bom pro Vitória, sobretudo porque ele não vinha jogando e o contrato já se encerrava no fim deste ano. Vamos aguardar agora se alguém será contratado para seu lugar, ou se Arthur Maia terá um voto de confiança, assim como Eduardo Ramos.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário