Mais um (lesionado) chega ao grupo do Bahia.

 
O Bahia contratou mais um jogador com problemas para a temporada de 2012. Não bastasse a renovação de Coelho, a contratação de Neto (lateral-direito que até hoje não estreou), além de Zé Roberto que passou 7 meses para fazer a primeira partida digna de um atleta profissional. Isso sem contar com Jéferson que se machucou já aqui no Fazendão, na véspera da estreia, Ávine que não consegue ficar  100%, Mádson que não tem previsão de volta e Souza que passou mais tempo no DM do que em campo no ano, e outro e outro e outro.


 
Caio foi apresentado no Bahia, quanto tempo será que vai levar para entrar em campo? (Foto: globoesporte.com)


Ou os campos do Fazendão/Pituaçú são duros demais e prejudicam os atletas, ou tem alguma coisa errada com o DM do Tricolor, com a fisiologia ou com a fisioterapia e etc. Em tempo, já postei sobre uma conversa que tive com a nutricionista do Bahia que me disse que Carlos Alberto e Ricardinho sofreram ano passado com o gramado de Pituaço, que apesar de perfeito para a prática do futebol, é muito duro, o que facilita as lesões musculares, principalmente em atletas mais rodados.

A contratação da vez é o meia Caio, que fez sucesso no Palmeiras anos atrás, inclusive com Caio Júnior no comando do Palestra na época. O jogador depois foi negociado com o futebol alemão, onde estava antes de vir para o Bahia. Caio tem um bom chute (o que inclusive falta ao Bahia) de fora da área e tem a facilidade de bater bem na bola com as duas pernas, além da bola parada tanto em cobranças de faltas diretas como de escanteios e faltas levantadas na área.

Mas, o problema é que Caio só fez 8 partidas na última temporada e foi reprovado nos exames médicos de um time russo e depois do Figueirense, inclusive no time catarinense não foi contratado com a alegação de que teria que ter 2 meses para se recuperar. Será que o Bahia sabe disso? Será que ele se recupera em menos tempo? Será que ele vai receber salários até entrar em forma? Será que vale a pena pegar um jogador bichado?

Bom, só o tempo irá responder, mas espero de coração estar errado e queimar minha língua, mas a primeira impressão, é a de que este será mais um daqueles jogadores que chegam, passeiam por Salvador e vão embora sem ao menos fazer 5 jogos.
    
 

Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário