Bahia perde mais uma dentro de PituAço, agora diante do Cruzeiro-MG.


Mais uma vez o Tricolor decepcionou aos olhos de sua torcida, que por incrível que pareça foi de apenas pouco mais de 8 mil pessoas, em um jogo de sábado a tarde com um bom tempo em Salvador, e contra um adversário de expressão, que foi o Cruzeiro-MG. E o time mineiro não vacilou e abriu e fechou o placar aos 9 minutos do 1º tempo com o craque Montillo.

O Bahia teve o retorno de Mancini e Gabriel ao time titular, mas o meia da base ficou preso do lado esquerdo do ataque e pouco produziu na 1ª etapa. Já o camisa 10 apareceu pouco e mais uma vez ficou devendo uma boa exibição. Sem conseguir prender a bola no ataque com um Rafael que não soube aproveitar a grande chance que recebeu, o Bahia ficava dependendo de uma boa jogada de Zé Roberto, que foi o jogador que mais buscou a bola no meio de campo, que ficava preso com os volantes improvisados nas duas laterais.

O Cruzeiro-MG fez o único gol do jogo em um lance que está virando gol de manha (Flamengo-RJ, Coritiba e Portuguesa-SP, que foi mal anulado, já haviam feito antes) em cima do Bahia, que depois de um cruzamento despretensioso e um corte mal feito uma nova falha de posicionamento na entrada da área da segunda bola, e o Montillo que não tem nada a ver com isso teve tempo de dominar a bola, ajeitar e escolher como chutar, resultado, gol e 1x0. Depois do gol sofrido, como sempre o time sentiu e desandou na marcação, deixando por 2 vezes os meias cruzeirenses chutar de fora da área assustando Lomba, e minutos depois, Hélder entregou o ouro ao bandido, e Montillo deixou Borges na boa para marcar, por sorte nossa o centro avante perdeu praticamente debaixo do gol a chance do segundo.


 
Hélder mais uma vez improvisado na lateral, não tentou uma jogada de fundo e quase entregou um gol. (Foto: globoesporte.com)

Com a derrota parcial, Caio Júnior voltou com o time mais ofensivo, e Lulinha voltou no lugar do perdido em campo Fabinho. Lulinha entrou muito mal, e não fez nada durante todo o segundo tempo, mas o melhor da sua entrada foi o deslocamento de Gabriel para a direita, posição onde o prata da casa se destacou durante todo o primeiro semestre, e foi por lá que o Bahia insistiu o tempo todo, jogando melhor por todo o segundo tempo. Gabriel fez excelentes tabelas com o improviso Diones e depois com o menino Gil, que entrou na lateral, deixando a todos confuso, inclusive eu, que não entendi o motivo de o menino não ter começado o jogo, ou as outras partidas, já que sempre que jogou, mostrou disposição ofensiva, fazendo boas tabelas pelas laterais e uma boa marcação (inclusive contra o São Paulo pela Sul-Americana, o garoto não deu chances ao lateral contrário do time paulista, Cortez, que é uma grande válvula de escape para o ataque).

Mas, o Tricolor parou por diversas vezes na fraca, porém bem postada defesa cruzeirense que cortou todas as tentativas de jogadas pelas laterais ou cruzamentos na área. Em uma última tentativa, Caio Júnior promoveu a estreia de seu xará no time, o meia entrou na vaga do apagado Rafael, e deu novo gás às investidas tricolores, mas também sem sucesso. Acho que faltou alguém caindo bem pela esquerda, já que Lulinha entrou muito mal, e o time concentrou muito na direita com Gabriel, facilitando de certa forma a marcação cruzeirense.

De negativo mais uma derrota dentro de casa e mais uma rodada na zona da degola, além do terceiro cartão amarelo de Titi, Danny Morais e Fahel que serão desfalques na próxima rodada. De positivo, quase nada. Pois, apesar de termos realmente sido melhor do que o Cruzeiro-MG durante todo o 2º tempo, não podemos esquecer que só fomos melhor depois que já estávamos perdendo a partida, foi assim contra Flamengo-RJ, São Paulo e Grêmio-RS. Apenas vou citar o Caio jogador como positivo, que apesar de ter jogado por pouco tempo, mostrou personalidade buscando a bola e se movimentando bastante, e espero que queime minha língua nos próximos meses, pois critiquei sua contratação, já que veio com o histórico de duas recusas de exames médicos em outros times.

Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário