Caveirão é decisivo e Bahia vence a Macaca.


O Tricolor foi à Campinas para conseguir seu 2º triunfo fora de casa, novamente no estado de São Paulo. Depois de ter vencido o Palmeiras-SP por 2x0 em Barueri na estréia de Caio Júnior, o Bahia ontem repetiu o placar para cima da Ponte Preta-SP no Estádio Moises Lucarelli.

E tudo começou com o fim da suspensão de Souza. Finalmente o jogador pôde voltar a jogar, e desta vez ao lado de Gabriel no ataque, dupla que havia sido comentada por Caio Júnior na véspera da partida, dizendo que poderia dar resultado, e deu. Logo aos 10 minutos Souza recebeu a bola no lado esquerdo no meio de campo, cortou pro meio e lançou Gabriel que entrou em profundidade por trás do zagueiro (que falhou feio no lance furando a bola) e bateu deslocando o goleiro para abrir o marcador.


Souza estava com fome de gol depois de 4 jogos suspenso (Foto: ecabhia.com)


Naturalmente a Ponte foi para cima e tentou o empate a todo custo, com o técnico deles mudando ainda no 1º tempo inclusive. Porém, as vezes que o ataque conseguiu passar pela defesa, Marcelo Lomba em noite inspirada fechou o gol. A única vez que a bola entrou, não valeu, pois Roger havia feito dupla falta nos marcadores antes de a bola sobrar para o seu companheiro. Depois quase no final, Roger teve outra chance, de cabeça, mas mandou para fora.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia não recuou, e em boa jogada de Gabriel quase amplia, mas Souza desperdiçou a chance. Depois disso foi só pressão da Ponte, mas sem muita efetividade, com cruzamentos na área de qualquer lugar e chutes de longa distância. Porém aos 39 a defesa do Bahia cochilou e Roger saiu de frente para Lomba, o paredão deu um leve toque na bola que fez com que a gorduchinha batesse na trave, na sobra (para variar não foi do Bahia) o atacante da Macaca pegou e mandou pro gol, mas Fabinho estava na hora e no lugar certo, evitando o empate quase na linha.
Depois do desespero veio a bonança. Lulinha que havia entrado no lugar de Gabriel, puxou contra ataque com velocidade, mas quando chegou na entrada da grande área ele brecou, fez o giro e deixou Souza na boa para marcar o segundo tento Tricolor, o 4º dele no campeonato. Depois foi só aguardar o apito final e comemorar.

Destaco como ponto positivo mais uma partida sem sofrer gols, mesmo com a zaga reserva e sem Fahel, peça importante no sistema de marcação. Mas, a Ponte teve algumas chances que poderiam terminar em gol, como a cabeçada de Roger no primeiro tempo e a bola na trave quase no final do jogo. Como positivo claro, não poderia deixar de ser a volta de Souza, o Caveirão mostrou que resolve na frente e que além de fazer gols, ele pode servir, como fez no primeiro gol. Souza resolveu 2 problemas que tivemos nos últimos jogos, acertar o último passe e colocar a bola para dentro.

Agora é distanciar cada vez mais da zona de degola para termos tranqüilidade no 2º turno, e pensar no próximo jogo contra o Náutico-PE em Recife no sábado, mantendo a defesa sem sofrer gols e continuar brocando lá na frente.

Confira os melhores momentos da partida: 


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário