Mais uma vez Bahia perde em casa, e praticamente dá adeus a Sul-Americana.


O Bahia perdeu mais uma partida em Pituaço neste ano de 2012, desta vez pela Copa Sul-Americana frente ao São Paulo, pela 2ª fase da competição. Como neste torneio o sistema é o mata-mata, ainda temos o jogo de volta, mas dificilmente o Tricolor conseguirá avançar, pois além de perder em casa, perdeu por 2 gols de diferença, o que o obriga a vencer no dia 21 no Morumbi também por 2 gols, em caso de novo 2x0, pênaltis, e qualquer outro placar por 2 gols de diferença nos dará a vaga, já que no caso faremos mais gols fora de casa.

O Bahia teve muitos desfalques, é verdade, mas o time não pode ficar o tempo todo se apegando a isso, se não pediria para nem entrar na competição que é paralela ao Brasileirão. A grande questão é que o time não está mostrando vontade dentro de campo. Porra, sabendo-se da capacidade de bolas paradas de Rogério Ceni fazer uma falta exatamente do local onde ele gosta com apenas 6 minutos de jogo é inaceitável. É muito despreparo psicológico do time.


Rogério Ceni fez de falta aos 6 minutos, será que ninguém sabia que ele bate bem na bola? (Foto: globoesporte.com)


Caio Júnior culpou este gol pela derrota, da mesma forma que Falcão culpou o 1º do Botafogo-RJ aos 6 minutos no 3x0 sofrido no Engenhão, e também o 1º gol Fluminense aos 3 minutos do 2º tempo pela goelada de 4x0. E eu concordo com eles, mas a pergunta é: o que eles estão fazendo para evitar que o time tome gols com menos de 10 minutos de jogo (ou de 2º tempo)? Ah, mas o Bahia melhorou no 2º tempo! Melhorou porque o São Paulo tirou o pé, estava com o resultado na mão, e o time da casa obrigatoriamente tem que partir para cima mesmo.

Depois de sofrer o gol aos 6 minutos, o time só conseguiu se encontrar em campo lá para os 30, quando Fahel chutou forte e a bola explodiu no travessão. Na volta para o 2º tempo, Ávine na vaga de Gerley, e novamente o menino da base tricolor provou que está com problemas ainda, ou físico ou de ritmo. Ah, mas ritmo só se ganha jogando! E o Bahia vai perdendo as partidas enquanto os jogadores vão ganhar ritmo?

Júnior mais uma vez foi mal na partida, Zé Roberto precisa jogar mais perto do gol, e o Bahia continua pecando no último passe, pois nem Zé Roberto, nem Lulinha que depois entrou em seu lugar constroem jogadas para os outros. E, mesmo com um São Paulo acuado na primeira metade do 2º tempo, o time foi incapaz de conseguir botar a bola para dentro. Ávine só cruza as faltas e escanteios dentro da pequena área, facilitando a vida dos goleiros. O time não pega nenhum rebote na frente da grande área na defesa e muito menos no ataque.

E agora a salvação parece que vai ser um jogador que na última temporada jogou apenas 8 jogos na Alemanha e foi reprovado nos exames médicos das duas últimas equipes em que tentou se empregar (um time da Rússia e no Figueirense). Falta muita coisa ainda para começar a ficar razoável, e por enquanto o que eu tenho a dizer é “Adios Sul-Americana!”.

Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário