Sem proteção na defesa, Bahia encara a Ponte.

O Tricolor vai enfrentar a Ponte Preta-SP nesta quarta-feira em Campinas no estádio Moisés Lucarelli pela 17ª rodada do Brasileirão. Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Bahia vai para o jogo sem 3 peças fundamentais da defesa. Pois, os zagueiros Titi e Danny Morais junto com o volante Fahel receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Deixando uma grande dúvida de quem fará dupla com Lucas Fonseca na defesa. Para a vaga de Fahel, Diones deve voltar a jogar no meio como volante, com Fabinho fazendo a função de primeiro volante, protegendo a defesa e Gil Bahia assumindo a lateral direita.

Mas, teremos um retorno muito importante. O Caveirão finalmente cumpriu em sua totalidade a suspensão e já está liberado para jogar (continuo achando que o departamento jurídico foi fraco, pois Palmeiras-SP e São Paulo conseguiram reverter suspensões em Valdivia e Luis Fabiano com cestas básicas). Souza deve formar a dupla de ataque com Gabriel que fez um excelente segundo tempo contra o Cruzeiro-MG, quando caiu pela direita, e principalmente com o apoio de um lateral de ofício, que foi o menino Gil. Mas, se na direita deveremos ter um lateral de verdade, na esquerda provavelmente continuaremos com Hélder improvisado.


Souza volta ao time depois de suspensão e é a esperança de gols do Tricolor. (Foto: ibahia.com)


Com as suspensões e o retorno de Souza, Caio Júnior deve mandar a seguinte formação a campo: Lomba; Gil Bahia, Lucas Fonseca, Dudu (Alisson) e Hélder; Fabinho, Diones, Mancini e Zé Roberto; Gabriel e Souza. Se for esse realmente o time que entrar em campo, Caio tem que segurar Hélder na defesa, já que quando sobe, ele não vai à linha de fundo mesmo, e liberar as jogadas pelo lado direito com Gabriel e Gil Bahia, deixando Diones ligado no lateral esquerdo da Ponte, que segundo o troféu Armando Nogueira é o melhor lateral canhoto do campeonato. Falando em ficar ligado, é bom a defesa reserva ficar bem atenta ao atacante Roger, que está é vice-artilheiro com 7 gols marcados, e tem como principal arma a bola aérea.

Agora é torcer para que a defesa reserva se saia bem e que a volta de Souza ao time dê novo ânimo ao time, e que possamos começar a buscar os pontos perdidos em casa nas duas últimas rodadas a partir de amanhã e completando no sábado em Recife contra o Náutico-PE, para podermos encerrar o turno com um mínimo de tranquilidade em Pituaço enfrentando o Atlético-GO.


***


O meia Magno foi emprestado pelo Bahia ao Ceará para o restante da temporada. O jogador que chegou do Vasco-RJ no início do ano passado, já chegou no Fazendão contundido, e o pior com erro indícios de erro no tratamento que vinha fazendo, o Bahia se dispôs a recuperar o jogador que só estreou no time no segundo semestre.

Quando finalmente jogou, Magno deu mostras de ser um meia rápido e que poderia ajudar muito, fazendo inclusive boas apresentações, principalmente na épica virada de 4x3 em cima do São Paulo. Porém, este ano o jogador não conseguiu se firmar no time, mesmo com poucos meias no elenco, e principalmente depois da saída de Morais por problemas pessoais. E agora com a aparente recuperação de Zé Roberto e as contratações de Mancini e Kléberson o jogador irá respirar novos ares jogando por outra equipe.


 
Magno está de saída para o Ceará. (Foto: ibahia.com)

Magno, ao meu ver tem certo potencial, não vai ser nenhum craque da bola não, mas pode compor o elenco, mas ele tem um grande problema, prende demais a bola, e com isso acaba irritando demais o torcedor, pois essas seguradas de bola geralmente são seguidos por passes errados. Exceto pelo Campeonato Baiano, só consigo me lembrar de uma ótima participação dele no ano, que foi nos minutos que entrou no triunfo diante do Palmeiras-SP, e que iniciou a jogada do segundo gol.

Desejo boa sorte ao jogador, e quem sabe ao término do empréstimo ele ganhe experiência e maturidade suficiente para quem sabe nos dar alegria no ano que vem.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário