Bahia perde para o Náutico-PE e continua na zona de rebaixamento.


O Tricolor deixou escapar um pontinho nesta rodada, o que o tiraria do Z-4. Não pelo que jogou lá no estádio dos Aflitos, mas sim pelo gol sofrido que foi aos 42 minutos do segundo tempo, quando a partida já se encaminhava para o final e o empate parecia questão de tempo, de pouco tempo. Mas, aos 42 minutos o volante Martinez acertou um chutaço de fora da área sem chance de defesa para Lomba e abriu e fechou o placar, 1x0.

O time do Bahia teve a estréia de Neto na lateral direita e a manutenção de Victor Lemos no time, porém para o volante continuar no time alguém tinha que sair, e ele herdou a vaga de Zé Roberto suspenso, contrariando as expectativas e começando o jogo com 3 volantes. Tivemos um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol, e na melhor delas Gabriel perdeu a chance de abrir o marcador depois de receber um ótimo passe de Fabinho e tentar o toque na saída do goleiro, porém a bola foi muito fraca e sem direção.


Mancini disputa a bola no meio, mas não conseguiu evitar uma nova derrota. (Foto: ibahia.com)


Na volta para o segundo tempo, Hélder deu lugar a Lulinha, já que o lateral improvisado tomou cartão amarelo e já havia feito outra falta perigosa, podendo ser expulso. Assim, Victor Lemos foi deslocado para a ala esquerda e Lulinha ficou no meio.  O jogo continuou insosso e com menos chances de gol ainda do que no primeiro tempo, e quando tudo se encaminhava para o empate, que seria um bom resultado para nós, pois faríamos 4 pontos em dois jogos fora de casa, o meio campo desapareceu e deixou o volante alvirrubro pegar a bola no meio do campo e levar até a intermediária e acertar um belo chute no ângulo de Lomba.

Acho que Caio Júnior errou ao manter Victor Lemos no time, nada contra o volante, mas se o time venceu a Ponte jogando com 2 meias, acho que deveria manter o esquema assim, mesmo com a saída de Zé Roberto por suspensão, deveria ter entrado com Lulinha de titular ou Caio que entrou bem contra Cruzeiro-MG e Ponte, mas jogou poucos minutos em ambos os jogos, ou até mesmo com Ciro no ataque recuando Gabriel um pouco mais para o meio. Mas, não posso dizer que isso mudaria o jogo, pois o time até jogou melhor no primeiro tempo do que no segundo, quando ficou com a formação que eu queria desde o início.

De positivo podemos considerar finalmente a presença de um lateral direto, que mostrou que poderá ajudar o time no restante da competição, e que com um pouco mais de entrosamento e ritmo de jogo pode render bons frutos na ala direita, principalmente no ataque e nas bolas paradas.

Agora o Brasileirão vai dar um tempo para a Copa Sul-Americana, pois amanhã já tem o jogo de volta com o São Paulo no Morumbi.

Confira os melhores mometos da partida:


  
Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário