Vitória enfrenta o América-MG com cinco novidades no time titular.

Após a primeira derrota jogando em casa este ano, Carpegiani fará algumas mudanças na equipe para o difícil embate este sábado em Minas Gerais, diante do América local, às 16h20. Com as suspensões de Nino, Uelliton e Mansur, o treinador, que teve uma semana para preparar o time, promoverá possivelmente a estreia de Carlinhos na lateral direita, que briga com Léo pela posição, Rodrigo Mancha no meio de campo e Gílson recém-chegado também já treinou e está pronto pro jogo. Além dos suspensos, o comandante confirmou o jovem da base Willie no lugar de Marquinhos, que vem jogando muito mal nas últimas partidas e consequentemente perdeu a vaga. Outro que chegou e já assumiu a camisa titular é o atacante William, que foi regularizado e confirmado com o número 9 no comando do ataque. O time titular conta com: Deola; Carlinhos (Léo), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gílson; Rodrigo Mancha, Michel, Pedro Ken e Leílson; Willie e William.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Deola e Douglas;
Laterais: Léo, Carlinhos e Gílson;
Zagueiros: Dankler, Gabriel Paulista, Rodrigo e Victor Ramos;
Volantes: Michel e Rodrigo Mancha;
Meias: Pedro Ken, Arthur Maia, e Tartá;
Atacantes: Marcelo Nicácio, William, Marquinhos, Leílson e Willie.


Willie agradou nos treinos e vai pro jogo no lugar de Marquinhos. (Foto: ibahia.com)


A equipe titular contará com muitas mudanças, mas acredito que extremamente necessárias. Além dos desfalques suspensos, já estava mais do que na hora de mudar o estilo de jogo, que estava muito improdutivo e lento, e principalmente tirar Marquinhos do time, que vem muito mal. Já faz algum tempo que ele não se encontra em campo em nenhuma posição e com a entrada de Willie, espera-se um ataque mais dinâmico, com mais movimentação e principalmente mais objetivo. Porém, pra isso, Leílson também precisará e movimentar mais, chamar a responsabilidade, já que William é um centroavante que prende os zagueiros na área e dificilmente vem buscar o jogo.

Outra expectativa gira em torno dos dois laterais, Carlinhos, que acredito que pode jogar, já que ser melhor que Léo não é nada difícil, e Gílson que vem suprir uma posição que parece estar amaldiçoada este ano. Realmente torço pra que eles consigam fazer um bom jogo, até porque Nino tem que ter um reserva que não deixe ele se acomodar e sobretudo Gílson, que é experiente e consiga povoar mais o setor esquerdo de ataque do time, que não vem funcionando nem com Mansur, muito menos com a improvisação de Gabriel Paulista.

Mudanças são sempre boas, e espera-se que estas sejam pra melhor. O esquema e a forma de jogar do time já estavam bem observados pelas outras equipes, que perceberam como o Vitória joga e passou a fazer uma forte marcação em todos os jogos, tudo isso claro porque o Leão encontra-se no topo da tabela, e com maior visibilidade os adversários tendem a isso. Amanhã, todo mundo ligadinho na tela da Tv, torcendo por mais um triunfo fora de casa, que será extremamente importante pra elevar o moral do time, já que os concorrentes já encostaram na tabela de classificação, e qualquer vacilo eles podem chegar mais perto.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário