Em jogo disputado, Vitória não sai do 0x0 contra o São Caetano-SP.

Em jogo onde a melhor da defesa da Série B enfrentava em casa um dos melhores ataques da competição, o equilíbrio prevaleceu durante boa parte do jogo. O Vitória, que desde os 15 minutos da segunda etapa tinha um jogador a mais, perdeu boas chances de marcar, mas no fim da partida contou com a sorte e trouxe pra toca do Leão, um pontinho importante na bagagem.

Aos 2 minutos, Neto Baiano arrisca o chute de fora da área, mas vai pra fora. Aos 4 minutos, Gabriel bateu falta da intermediária, mas a bola foi longe do gol. No minuto seguinte, Uelliton recebe bom passe de Neto Baino, mas mandou por cima do gol o chute forte. Aos 10 minutos, Geovane arriscou da entrada da área, mas mandou por cima. Aos 13 minutos, Neto Baiano recebeu a bola dentro da grande área, deixou de calcanhar pra Marquinhos, que de cara como gol, chutou pra fora, podia ter entrado mais com a bola. Aos 19 minutos, Dankler subiu de cabeça na cobrança de escanteio, mas mandou pra fora. Aos 22 minutos, Samuel recebe passe de Leandrão, mas isolou o chute. O jogo continuava equilibrado, o São Caetano-SP fazia forte marcação, assim como o Vitória. Aos 43 minutos, Michel chutou de primeira um toque de Marquinhos, mas Luiz defendeu com segurança. Aos 44 minutos, Marcelo Costa chutou de longe, mas Deola defendeu bem. Aos 46 minutos, falta perigosa em favor do Vitória, Neto Baiano cobrou bem, mas Luiz foi no cantinho pra espalmar. E foi o último lance de uma primeira etapa muito equilibrada.


 
Victor Ramos jogou bem novamente, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time na próxima rodada. (Foto: atarde.com.br)


Logo no primeiro minutos do segundo tempo, falta para o São Caetano-SP na entrada da área, Éder cobrou bem, mas a bola foi pra fora. Aos 7 minutos, Leílson chegou rápido pela esquerda, mas chutou em cima do goleiro Luiz, que tirou com o pé. Aos 11 minutos, Pedro Ken tocou pra Uelliton soltar a bomba, mas Luiz defendeu bem. No minuto seguinte, Leandrão levantou boa bola pra Diego chutar com perigo. Aos 15 minutos, Pedro Ken puxou o contra-ataque, driblou os dois zagueiros do São Caetano-SP, mas foi derrubado quando ia entrando na área, Vágner que já havia visto o amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Aos 23 minutos, Nicácio entrou no lugar de Michel. No minuto seguinte, Marcelo Costa chutou de dentro da área, mas Deola defendeu bem. Aos 26 minutos, Nicácio recebeu passe de Leílson, mas finalizou em cima de Luiz, que defendeu. Aos 27 minutos, Léo entrou no lugar de Victor Ramos. O São Caetano-SP, melhor defesa da Série B, mesmo com um jogador a menos, conseguia marcar bem o Leão, que não tinha qualidade pra passar pelo bom sistema defensivo. Aos 32 minutos, Léo chegou com velocidade, puxou pro meio, mas mandou a bola por cima. Aos 37 minutos, Neto Baiano se despede do Vitória, ele saiu pra entrada de Tartá. Aos 39 minutos, Somália chutou de dentro da área, mas Deola segurou bem. Aos 41 minutos, Carmona tentou o chute de fora da área, mas mandou pra fora. Aos 43 minutos, Marquinhos recolheu a sobra na entrada da área, e chutou cruzado, levando perigo para Luiz, que ainda desviou, mas o juizão não viu. Aos 46, Nino tentou um chute cruzado, mas a bola passou longe. No último minuto da partida, Gabriel saiu carregando a bola de trás, mas errou o passe, no contra-ataque rápido, Carmona recebeu bom passe de Somália, tentou um balãozinho que incobriu Deola, a bola foi caprichosamente no travessão, na volta Samuel mandou de cabeça por cima do gol aberto. Esse lance de sorte, foi o último da partida, o Leão não conseguiu superar a boa defea do Azulão, com um jogador a menos desde os 15 minutos da segunda etapa.

No fim da partida, Carpegiani deu entrevista coletiva e comentou sobre o jogo:

- Enfrentamos uma equipe muito boa defensivamente. Tivemos oportunidades de marcar, ficamos inclusive com um jogador a mais boa parte de segundo tempo, mas faltou qualidade pra marcarmos o gol e iniciativa dos nossos jogadores. Tivemos vontade marcar mas não tivemos equilíbrio para isso, correndo o risco até de perder o jogo. Porém, o mais importante da partida foi pontuarmos, nos mantem na briga pela liderança.

O Vitória agora fica 3 pontos atrás do líder Criciúma-SC, e enfrenta sexta-feira o Bragantino-SP, às 21h no Barradão, com promessa de casa cheia outra vez. Victor Ramos desfalca o time já que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas Mansur e Marco Aurélio devem retornar de contusão.

Nessa partida, o Vitória enfrentou um adversário que se comporta muito bem defensivamente, porém mais uma vez, o ataque rubro-negro deixou a desejar. Marquinhos continua numa fase ruim, teve inclusive no primeiro tempo uma chance desperdiçada de frente pro gol, quando recebeu um bom passe de calcanhar de Neto Baiano, além da finalização, ele precisa melhorar seu passe e cruzamento, não acertou nada ontem. Leílson melhorou um pouco em relação ao jogo contra o CRB-AL, mais ainda falta movimentação e caprichar na finalização, ele também perdeu um gol de cara com o goleiro Luiz. Quando se enfrenta uma equipe que tem uma boa postura defensiva, e o centro-avante fica bem marcado, o time depende dessa movimentação e da boa finalização dos outros atacantes, coisa que faltou ontem, além de uma chegada surpresa dos volantes, arriscando mais os chutes de fora, mas a pontaria não estava calibrada.

O único erro ontem, foi a comissão técnica (Carpegiani ficou sem contato com o banco de reservas,  pois a bateria de seu celular acabou, isso não pode acontecer né professor, brincadeira isso né?!) ter colocado mais um jogador pra povoar a área do Azulão, ao invés de colocar um jogador de movimentação pra tentar abrir a defesa adversária, (coisa que Leílson e Marquinhos não conseguiram fazer), que com um jogador a menos jogava somente no contra-ataque. A saída de Michel inclusive deixou a equipe desguarnecida atrás, no fim da partida, quando Gabriel Paulista arrancou da defesa e deixou a zaga exposta, o time contou com a sorte e com a ajuda da trave pra não sofrer o gol. Mais uma vez a improvisação de Gabriel deixou o lado esquerdo pouco efetivo no ataque, e o time ficou dependendo muito de Pedro Ken, que sozinho na ligação do meio, mais uma vez jogou muito bem, mas quando ia fazer o gol, foi derrubado pelo zagueiro que foi expulso no lance.

Dessa vez a sorte estava do lado do Vitória defensivamente, aquele último lance levou o torcedor à loucura, mas no ataque faltou a qualidade pra concretizar as oportunidades criadas, que foram muitas. Lógico que fica um gosto de decepção quando se joga com um jogador a mais quase todo o segundo tempo, porém o mais relevante foi pontuar fora de casa, o importante na Série B é não perder longe de seus domínios e no Barradão vencer todos os seus jogos.

Agora o duelo é em casa diante do Bragantino-SP, e a torcida do Leão promete lotar o Barradão pra apoiar o time na busca, que ainda continua incessante, pela liderança da competição.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário