Vitória enfrenta o Ceará querendo recuperar a liderança.

 
Sem muito no que mexer no time, o treinador Carpegiani definiu a equipe que enfrentará o Ceará, nesta sexta-feira, às 21h. Ainda sem contar com Leílson, que não se recuperou de contusão, o comandante mandará para campo a mesma equipe que começou a partida contra o Joinville-SC. A lista de desfalques aumentou nas vésperas da viagem, já que Marquinhos sofreu um entorse no tornozelo e sequer viajou com o restante da equipe. Arthur Maia e Léo ficaram em Salvador por decisão técnica, e Eduardo Ramos volta a figurar no banco de reservas. A equipe titular está definida com: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Willie; William e Elton.

Confira a lista de relacionados para a viagem:

Goleiros: Deola e Douglas;
Zagueiros: Gabriel Paulista, Rodrigo e Victor Ramos;
Laterais: Gílson, Mansur e Nino Paraíba;
Volantes: Fernando Bob, Michel, Rodrigo Mancha e Uelliton;
Meias: Eduardo Ramos, Pedro Ken, Tartá e Willie;
Atacantes: Elton, Marcelo Nicácio e William.

Para este jogo complicadíssimo contra um Ceará recheado de ex-atletas rubro-negros, como Apodi e Róbston, gostei da manutenção da equipe, já que o primeiro tempo diante do Joinville-SC foi muito bom aqui no Barradão. Muita movimentação na frente, boa chegada dos laterais, os volantes jogando soltos e fazendo boa cobertura, enfim, tudo isso ajudou e evitou a sobrecarga que vinha acontecendo com Pedro Ken, já que somente ele estava sendo responsável pelas investidas pelo meio de campo do Leão. O que a equipe tem que tomar cuidado, e acredito que Carpegiani trabalhou muito isso, é a queda de rendimento na segunda etapa, manter a atenção e o mesmo ritmo de jogo é importante, principalmente jogando fora de casa e com a pressão do torcedor adversário.


 
Clima foi de descontração antes da viagem para o jogo difícil na capital cearense. (Foto: ecvitoria.com.br)

Como Marquinhos não viajou, e Leílson e Dinei ainda não tem condições de jogo, espero que o treinador já esteja com um plano b na manga, caso esta formação com dois atacantes de área não dê certo, a saída de um deles para entrada de um jogador com mais mobilidade e mais movimentação pode ser fundamental para sair de uma adversidade durante a partida. O grande problema é que Carpegiani vem se complicando nas substituições que faz no decorrer do jogo, já que raramente ele consegue acertar. Porém, vamos pensar positivo e torcer pra que o estilo de jogo proposto pelo Vitória encaixe desde o início.

O que todo mundo espera, além de um grande jogo, é que o Vitória mantenha a força que vem demostrando na competição, a vontade dos jogadores, que proporcionou muitos triunfos, e essa retomada da liderança. Isso é fundamental, porque historicamente, a equipe com consegue virar o turno como líder, tem grandes chances de sair com o título da Série B.

***


O Vitória anunciou no início desta semana a devolução do lateral esquerdo Dener para seu clube de origem, o Grêmio-RS. O jogador ainda tinha contrato por empréstimo até 31 de dezembro deste ano, mas não agradou nas oportunidades que teve e acabou sendo dispensado.


 
Com a chegada de Gílson, Dener até que tentou, mas perdeu espaço com Carpegiani. (Foto: ibahia.com)

 
Como a lateral esquerda foi uma posição que o Vitória estava necessitando às pressas, a paciência da diretoria e da torcida realmente foi curta, e como Gílson chegou e mostrou um pouco mais de capacidade do que todos que aqui estavam, realmente foi melhor devolver Dener. Como Mansur deve assumir a vaga de reserva, Dener ficaria aqui recebendo sem jogar, então essa foi a melhor decisão a ser tomada. Em um clube como o Vitória, e numa posição carente, qualquer oportunidade que se tenha tem que ser aproveitada, como Dener não mostrou tanto potencial assim, e não era oriundo da base, nada melhor permitir sua saída para não precisar continuar pagando salário.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário