Bahia anuncia 3 desconhecidos e o lateral Willian Matheus pediu pra sair.


Bahia contratou 3 desconhecidos, são dois jogadores oriundos do tão observado interior paulista, e mais, do campeão do interior no então campeonato mais rico do Brasil, e um atacante do interior do Rio de Janeiro. Esta política de contratações está correta? Ao meu ver sim, pois ano passado foram festejadas as contratações de Jóbson, Carlos Alberto e Ricardino. Resultado: o primeiro foi expulso por indisciplina, o segundo ficou mais tempo no DM do que em campo e o terceiro não conseguiu um ritmo de jogo ideal, e acabou se aposentando no tricolor.


Elias quer mostrar serviço com a camisa do Tricolor de Aço. (Foto: ibahia.com)


Não que quando eles jogaram não ajudaram, pelo contrário, passamos o resto do ano todo necessitando de um jogador com as características do Jóbson no ataque, e de um meia cerebral no meio que poderia sim ser Carlos Alberto ou Ricardinho, mas ambos pouco jogaram. Por outro lado, jogadores como Titi, Souza e Marcelo Lomba que saíram de seus ex-clubes reprovados, vieram por empréstimo e deram muito certo aqui, e atualmente os dois primeiros estão com contratos longos com o Bahia e o terceiro está caminhando para isso.

Isso sem contar Paulo Miranda que também veio como um desconhecido zagueiro do interior paulista, na época que veio para o tricolor ele jogava no Oeste-SP. E, foi uma grata surpresa para todos, e deixou saudades quando foi para o São Paulo este ano, chegando até a ser cogitada a sua volta depois de ter sido afastado do elenco este ano pela diretoria.

Então, se eu não conheço, não gosto de criticar. Acho que só posso fazer um julgamento quando vejo o atleta em campo, nem com vídeos montados na internet pelos empresários me convencem a favor, o negócio é em campo, e pelo meu time. Pois, se você perguntar sobre Titi a um torcedor do Inter ou do Vasco, dificilmente ouvirá algo de positivo sobre nosso capitão, mas se a mesma pergunta for feita a um torcedor do Bahia, saltarão elogios para o Titibull.

Agora é esperar eles treinarem, ganharem espaço com Falcão e depois serem avaliados por nós, torcedores. E aí vai um recado para Lucas Fonseca e Val (zagueiro e volante), dupla do Mogi que foi contratada, e para Elias, atacante que veio do Resende-RJ, além do zagueiro Alysson que foi contratado junto ao Feirense, estamos de olho em vocês.


 Val e Lucas Fonseca já posaram pra foto com a camisa do Esquadrão. (Foto: esporteclubebahia.com.br)


Após o anúncio de reforços,  o lateral esquerdo William Matheus solicitou seu desligamento ao Bahia diretamente com o diretor de futebol Paulo Angioni. Não foram divulgados valores e nem motivos. Porém, acredito eu que não tenha tido nenhum custo para ambas as partes e que o motivo é que ele deve ter recebido uma proposta de alguma outra equipe.


William Matheus teve chances, mas não fez a torcida esquecer o ídolo Ávine. (Foto: ibahia.com)

 
Vai fazer falta? Para mim não. Ele mostrou durante o Baianão ser muito limitado nas duas principais funções de um lateral, apoiar e marcar. Além disso com o retorno de Ávine, ele dificilmente teria novas chances, pois ainda temos Gerley no grupo e Hélder que pode ser improvisado no setor.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário