Bahia dispensa Guti, contrata Mancini e Val é outro que pede pra sair.


 
Mancini ainda não assinou contrato, mas já treina com camisa do Bahia ao fundo. (Foto: globoesporte.com)


Nesta semana o Bahia acertou a rescisão do contrato do lateral esquerdo boliviano Gutiérrez, segundo informações da direção, existia uma cláusula de rescisão ainda no 1º semestre, em caso de não adaptação do atleta ao futebol brasileiro. Se esta informação for verdadeira, ponto para o Bahia, pois realmente nem todos os jogadores que vem de fora se adaptam ao Brasil, e como quando jogou não fez atuações que dessem a impressão de ser um grande jogador, ele ficaria encostado até o final do ano, caso não houvesse esta cláusula. E, se não houve ônus para o Bahia, merece os parabéns.


 Gutiérrez não mostrou muito serviço e é mais dispensado. (Foto: ibahia.com)

 
Uns vão e outros vêm. No último sábado, às vésperas do jogo contra o Sport, o presidente Marcelo Guimarães Filho anunciou a contratação do meia Mancini, que estava no Atlético-MG. Jogador com passagem importante no futebol europeu, onde foi por muito tempo titular da Roma-ITA, e ainda na Itália jogou por Internazionale e Milan. Mancini também teve passagens na Seleção, tanto de base como na principal, mas nunca se firmou com a amarelinha. Seu melhor momento foi quando estava na Roma e virou meio campista, já que saiu aqui do Brasil como lateral direito. Suas principais qualidades são a bola parada e o chute forte de longe. Mancini vem para ser uma opção no meio de campo, setor carente no tricolor.

A nação tricolor espera que quem venha seja aquele Mancini que foi muito bem na Itália, pois desde que voltou ao Atlético-MG no ano passado o jogador não empolgou a torcida do Galo, tendo apenas alguns lampejos do jogador que fora convocado para a Seleção. Como vinha jogando pelo time mineiro, Mancini não deve ter problemas nem físicos nem jurídicos para poder entrar em campo, ele já está em Salvador e treinando com o restante do grupo.


***

 
Val pede para sair, e volta ao Mogi.

 
Val chegou, não estreou e já foi embora (Foto: ibahia.com)


O volante Val que foi contratado junto ao Mogi Mirim pediu para sair do Bahia na tarde desta terça-feira. O jogador alegou que após um vizinho seu ter sido assaltado e assassinado praticamente ao lado da sua casa, em Vilas do Atlântico, deixou sua família, que estava para se mudar aqui para a capital baiana nos próximos dias, muito preocupada e abalada.

Não tiro sua razão, pois família e segurança realmente são duas coisas muito importantes na vida de qualquer pessoa, mas o jogador poderia tentar ficar no time, e ir morar em outro local, como ofereceu a direção do clube. Como ele nem mesmo estreou, não vai fazer falta ao time de Falcão.

Porém, o que mais me chamou a atenção neste caso, foi o absurdo do descaso com nossa cidade. Pois, não pensem os torcedores do Vitória que isso é motivo para chacota, já que esse mesmo jogador ao ser perguntado sobre como foi sua experiência no Bahia, vai falar em relação a Salvador, e não ao Tricolor, e isso pode atrapalhar além do Bahia o Vitória também em futuras contratações.

Fica o recado sobre segurança. Em outubro temos eleições.


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário