Bahia recebe o Sport e vai em busca de 1º triunfo.


O Tricolor de Aço recebe neste domingo as 16:00 horas em Pituaço o leão rubro-negro nordestino para o maior clássico desta região, aquele no qual botaram fé ano passado e ele subiu para a Série A do Brasileirão na última rodada, praticamente no apagar das luzes. Isso mesmo, Bahia x Sport será válido pela 5ª rodada.

O Bahia vai em busca do seu 1º triunfo (ano passado esta veio nesta mesma rodada, mas contra o Fluminense no RJ), porém vem de derrota em casa para o líder Vasco. Já o leão pernambucano venceu o Palmeiras na 3ª rodada jogando na Ilha do Retiro, mas também vem de derrota para o Cruzeiro em Minas.

Lesões, lesões e mais lesões

O que está acontecendo com o Bahia? Ou pelo menos com os jogadores do Tricolor? Não é possível este número tão grande de lesões, e tanto tempo assim para recuperar. Lembro-me ano passado de uma conversa com a nutricionista do Bahia, e ela me disse que Ricardinho e Carlos Alberto estavam tendo problemas musculares por conta do gramado de Pituaçu ser muito duro, e eles não estavam acostumados com isso, será que o do Fazendão é assim também, ou será apenas uma mera coincidência? Pois, no momento nós temos Coelho, Mádson, Morais, Vânder e Souza no DM todos por problemas musculares.


 
Elias barrou Lulinha e deve fazer sua estreia diante da Nação Tricolor (Foto: globoesporte.com)


E, para aumentar nossas preocupações, um dos poucos jogadores que estão criando chances, participando de jogadas e dando esperança de bons lances quando a bola chega em seus pés, Gabriel se machucou, e também estará fora da partida. Com isso, Falcão deve promover a estreia de Elias, que foi regularizado esta semana. O provável time titular será Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones e Magno; Elias, Jones e Júnior. Lulinha perdeu a vaga na equipe, mas acredito que ele vem sendo escalado na posição errada e por isso está tão mal, ele não pode jogar aberto na esquerda com a mesma função de Gabriel pela direita, e sim próximo do centro avante, encostando para fazer tabelas, e recebendo bolas no contra ataque e não vindo buscar a bola para armar as jogadas. Ele não é um exímio finalizador, mas é fazedor de gols, mas para tal precisa jogar mais perto da meta adversária, e não enfiado na linha lateral.

Outro jogador que ficará no banco, e existe uma expectativa por sua participação na partida é Ciro, já que o atacante foi revelado exatamente pelo time pernambucano, e nunca o enfrentou, pois quando foi para o Fluminense-RJ, o Sport já estava na 2ª divisão. Mas, não vive um bom momento no Esquadrão, quem sabe seu ex-clube não o inspire a reencontrar seu bom futebol .

A Nação Tricolor espera que o time supere todas as adversidades e principalmente o nosso adversário, pois precisamos começar a vencer e assustar nossos oponentes desde já, principalmente quando jogarmos em casa, para não passarmos sufoco até o final do campeonato como no ano passado.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário