Bahia vence a primeira no Brasileirão e tira o peso das costas.

Neste domingo em um Pituaço com pouco mais de 11 mil pessoas, o Tricolor de Aço venceu o Sport por 2x1 e saiu da incômoda zona de rebaixamento. Por mais que estejamos no início da competição, ficar no Z-4 não é nada bom, e ainda mais que os times que estão lá no momento, certamente não ficarão durante toda a competição, já que dos 4 times que estão na degola no momento, 3 deles estão disputando outras competições em paralelo e são na verdade candidatos ao titulo, Palmeiras, Santos e Corinthians, todos de São Paulo.

O jogo começou com o Sport tomando a iniciativa, mas sem assustar muito com chutes de fora da área. Mas, aos 14 minutos o Bahia abriu o placar através de um estreante, o atacante Elias. Ele recebeu bola (em posição ilegal é verdade) de Jones, invadiu a área e com tranquilidade soube esperar o momento certo para chutar e abrir o placar, 1x0.


 
Se atacante só estreia quando marca, Elias já estreou no 1º jogo. (Foto: globoesporte.com)


Sem muitas emoções o primeiro tempo terminou assim mesmo. Como não poderia deixar de ser o Sport voltou para o 2º tempo em busca do empate, e o Bahia acabou recuando naturalmente, e errando muito no meio de campo. Aí Falcão resolveu mexer, e colocou Hélder e Vânder nos lugares de Jones e Magno, eu gostei das substituições, pois Hélder poderia dar o apoio a Ávine que ainda está visivelmente longe da forma física ideal e Vânder puxar os contra ataques para matar o jogo.

Mas, na prática não foi assim, Vânder não conseguiu render bem, além de prender muito bem a bola como sempre, os atacantes já estavam muito cansados, Júnior e Elias esgotados pouco ajudaram no 2º tempo.  E, para piorar a situação o time pernambucano chegou ao empate, para variar o Bahia tomou um gol com uma jogada de bola aérea, ao meu ver com uma falha de Danny Morais, pois era ele que estava na marcação do autor do gol. Falcão mexeu mais uma vez, colocando o ex-titular Lulinha no lugar do estreante e esgotado Elias.

Mais uma vez repito, Lulinha está sendo utilizado na posição errada, pelas pontas, ontem ele encostou um pouco mais no atacante e apesar do pouco tempo em campo, foi melhor do que nos últimos jogos quando começou de titular, já que sem Gabriel pela direita ele não precisou fazer a mesma função na esquerda, ficando mais solto no campo e com mais liberdade para tabelar com os laterais e com Júnior, porém desfalcado fica realmente difícil, pois as 3 opções estavam esgotadas, pois na esquerda Ávine ainda recupera o ritmo ideal de jogo, na direita Fabinho está improvisado e Júnior estava esgotado como eu disse anteriormente.

Mas, eis que surge novamente ele, Fahel. Depois de escanteio cobrado por Ávine na esquerda, Titi dividiu na área e a bola sobrou ara Fabinho, praticamente na quina da grande área, e mandou de volta pra meiuca, e Fahel, mais uma vez muito bem posicionado cabeceou pro gol, mesmo em cima de Magrão, estava muito perto, e o arqueiro rival nada pôde fazer.

Outra vez, o Bahia terá uma semana para trabalhar o time para o próximo jogo contra o Figueirense em Floripa, e todos esperam que Mádson, Souza e Morais já possam estar a disposição de Falcão e reforçar o time. Além do meia Mancini, que chegou hoje a Salvador, e como vinha treinando normalmente no Galo, exceto pela documentação não deve ter nenhum tipo de empecilho para estrear.  O capitão Titi está suspenso pelo acúmulo de 3 cartões amarelos e não joga. Agora a nação espera que depois de o grupo tirar o peso do primeiro triunfo das costas, o nervosismo desapareça e a confiança volte junto com os bons resultados.
Confira os melhores momentos do jogo: 


 Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário