Agora é final Tricolor.

 
E o Campeonato Baiano vai terminar exatamente da forma que os seus “projetistas” quiseram, com um Ba-Vi na final. A fórmula foi totalmente feita para que isso acontecesse, sem nem a possibilidade de os dois se enfrentarem em uma semifinal e correr o risco de um dos dois ficar fora a decisão.
Depois de ter se arrastado por toda a competição com empates ridículos dentro e fora de casa, de ter perdido os dois clássicos (o primeiro com um acachapante 5x1 e o segundo com direito à Revolta das Caxirolas, ambos na nova Arena) o Tricolor conseguiu finalmente vencer duas partidas seguidas e se não chega na final com a vantagem, vai pelo menos com a motivação renovada.

Papai Joel que muitos criticam (inclusive eu) arrumou a defesa, isso é inegável e sempre foi a sua marca por onde passou. Mas, se quiser ser campeão mais do que a defesa, o que vai ter que funcionar é o ataque, já que o rival tem a vantagem pra ser campeão com dois resultados iguais por ter feito melhor campanha, e se o ataque do Esquadrão não funcionar, mesmo com a defesa invicta nestes dois jogos, perdemos o troféu com dois 0x0.

Joel deve repetir o time que venceu o Juazeiro nos dois jogos da semifinal e o time que deve entrar em campo conta com: Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal; Toró, Fahel, Diones e Anderson Talisca; Zé Roberto e Fernandão. Esses serão os jogadores que devem tentar superar o rival pela primeira vez no ano e na nova Arena, e acredito eu que exceto por conta de contusão ou suspensão por cartão, deve ser esse aí o time que jogará também no Barradão no próximo domingo, jogo que vai decidir o título.


Agora titular, Talisca quer vencer seu primeiro clássico como profissional.  (Foto: ibahia.com)


No 2º Ba-Vi do ano já falei que o nosso lado esquerdo pode ser a mina de ouro como pode ser também nossa derrocada, pois é por lá que o veloz Nino Paraíba deixa muitos espaços na defesa, mas exatamente porque ataca muito e sua velocidade fez a diferença naquela partida. Se Talisca e principalmente Magal conseguirem aproveitar os momentos que o buraco abrir, podem buscar uma tabela com Zé Roberto ou um bom cruzamento para Fernandão, que se ainda não é o cara que a torcida quer comandando o ataque, em dois jogos fez mais do que Obina o campeonato inteiro.

Porém, esse jogador chave para o adversário ainda não está garantido na partida, pois saiu machucado no último jogo, e caso não tenha condições Caio Júnior deve mandar um zagueiro improvisado na lateral (Marcos, reserva imediato também está machucado), o que melhora nossas chances defensivas, porém diminuirão as ofensivas, já que um zagueiro não vai apoiar tanto como Nino e consequentemente não vai deixar espaços na retaguarda. Acho que a superioridade que o Vitória tem hoje está na maior velocidade do time e no banco, pois enquanto temos Rosales, Adriano e Marquinhos que ainda não tem a confiança do treinador e da torcida, o rival tem Vander e Marquinhos que estão sempre entrando bem agradando técnico e torcida (inclusive com velocidade), pois time por time ao meu ver não têm muita diferença técnica ou tática.

Agora é esperar que o time em campo corresponda e faça valer a pena termos tomado 2x0 do Luverdense-MT no meio da semana para ficarem aqui em Salvador treinando, e mesmo com todos os percalços que o time vem passando administrativamente com ações, salários, denúncias, improbidades e incompetências administrativas, falta de transparência e democracia dizendo não a associação em massa hoje é dia de cantar o hino e gritar “Bora Bahêa Minha Porra”.

P.S.: aproveitando o Dia das Mães, desejo a todas as mamães tricolores e/ou mamães de tricolores um excelente e feliz Dia das Mães, e que o triunfo do Esquadrão seja mais um presente assim como os perfumes, joias, viagens, almoços, maquiagens, roupas, sapatos, bolsas, celulares e eletrônicos em geral que elas merecem e vão ganhar pela manhã.



Por Lucas França
Salvador

2 Responses so far.

  1. Não, não tenho palavras desde que me entendo como gente e torcedor desse time já mais sofri tamanha humilhação em trés jogos 14 gols sofrido para mesma equipe o arqui-rival. 7x3 é duro para encara por que tanto sofrimento?
    Ai senhor MFG você ainda acha que seu elenco é melhor que o do rival?
    Esse time não ganha nem arremesso de cuspi, imagine futebol. Como diz o Boris:"Isso é uma vergonha"!
    Meu amor é de aço, minha paciência é que acabou com esse bando de jogadores ruins...

  2. Lwks says:

    Mas, a culpa não é dos jogadores e sim de quem contrata, faz acordo por altos salários e não paga em dia! Agora ainda estão nas mãos de jogadores como Souza que só vive no DM e tem mais 2 anos de contrato com salário de quase 200 mil...Diretoria incompetente, está na hora de sair (aliás, já passou da hora) e abrir o clube para os sócios e sua torcida, os verdadeiros donos do Esporte Clube Bahia.

Deixe seu comentário