Lucas Fonseca está de volta ao Bahia.


Ano passado ele foi um reserva daqueles que sempre que entrou deu conta do recado, e muitos torcedores inclusive pediam sua titularidade (até porque Danny Morais já vinha cometendo algumas falhas), mas no final do campeonato o Mogi-Mirim exigiu que o zagueiro Lucas Fonseca retornasse para disputar o paulistão.

Ele foi e disputou o melhor regional do Brasil desempenhando um bom papel junto com seu time, foram às semifinais e só foram derrotados pelo Santos nos pênaltis. Mas, como seu contrato se encerrava logo após a competição, o zagueiro quando saiu não disse adeus, e sim até logo. Dizem que o Bahia e Lucas Fonseca deixaram um pré-contrato assinado, garantindo seu retorno para o Brasileirão.


Lucas Fonseca retorna com a moral cheia ao Fazendão. (Foto: ibahia.com)

Com Danny Morais na lista de dispensa (se for concretizado mesmo) Lucas brigará com Rafael Donato pela outra vaga na defesa, já que Titi deve continuar como titular. A Nação espera que desta vez Lucas Fonseca tenha mais oportunidades de agradar do que no ano passado, quando só jogou 12 partidas, mas deixou uma boa impressão.

Bato quando tenho que bater, mas elogio também. Se a contratação foi amarrada desde o ano passado mesmo, ponto para a diretoria (infelizmente elogio pouco). Pois, Lucas Fonseca é um zagueiro que já conhecemos e foi aprovado enquanto esteve aqui. Agora é esperar que ele se entrose com o restante do time e não nos faça passar vergonha no Brasileirão.


***


Bahia contrata jovem dupla


Finalmente o Bahia começa a contratar jogadores com status de aposta que se pode esperar alguma coisa, pois apostar em jogadores com mais ou quase 30 anos todos já perceberam que não dá certo.

Desta vez o clube acertou a contratação de Manoel Chuva, atacante oriundo das categorias de base do Fortaleza (tido como joia por lá, é como se fosse o nosso Anderson Talisca de lá). O atleta tem 19 anos e teve seu contrato encerrado em abril deste ano, o clube cearense tentou renovar, mas o jogador queria receber mais do que foi oferecido (alguma semelhança com Talisca?) e acabou acertando com o Esquadrão. Inicialmente ele deve treinar com o time de baixo, mas sempre sendo observado pelo time de cima.


Chuva e Juffo terão que mostrar serviço primeiro no time de baixo do Bahia. (Foto: divulgação)

A outra jovem contratação (na verdade por empréstimo) é o meia Victor Juffo que estava no Rio Branco-ES. Apesar de ter apenas 20 anos o jogador já tem uma boa rodagem, inclusive pela Europa, onde atuou na Croácia e Alemanha. No Brasil o atleta já passou por dois grandes times que inclusive tem histórico de boas categorias de base, Internacional-RS e São Paulo, este último ele ficou até janeiro deste ano. Juffo também será inicialmente integrado ao time sub-20, mas espera agarrar a oportunidade e subir pro time principal o mais rápido possível.

As fichas estão lançadas e a Nação Tricolor espera que estas duas novas apostas tenham resultados diferentes das últimas que o clube fez e não deu certo como Zé Roberto, Mancini e Kleberson. Que os garotos sejam bem-vindos e joguem bola.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário