Com as duas patas na taça, Leão prepara a festa no Barradão.


Após um grande triunfo com direito a goleada história no final de semana passado, afundando o rival mais ainda na crise que o rodeia, o Vitória já prepara a festa do título da Baianão 2013. Mas o treinador Caio Jr. prega humildade e quer o time atento e jogando com toda a seriedade do mundo nesse domingo às 16 no Barradão. Com poucos contundidos, Luís Alberto continua de fora (Cáceres segue na posição, por méritos inclusive), Marcos ainda não está 100% e Deola que sentiu dores, mas garante que vai pro jogo, o comandante do Leão já definiu o time, que terá o retorno de Nino na lateral, o que traz de volta Gabriel pra zaga ao lado de Victor Ramos. Com isso, o time titular deve contar com: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei.

Confira os relacionados para a grande final:

Goleiros: Wilson e Deola
Laterais: Nino Paraíba, Mansur e Danilo Tarracha
Zagueiros: Gabriel Paulista, Victor Ramos, Reniê e Fabrício
Volantes: Michel, Cáceres e Neto Coruja
Meias: Escudero, Vander, Renato Cajá
Atacantes: Marcelo Nicácio, Dinei, Marquinhos e Maxi

O capítulo final do Campeonato Baiano 2013 chega ao fim, e ao que tudo indica, com o Vitória tendo de volta sua supremacia no estadual. “Apenas” 5 gols de diferença junto com um milagre pode tirar o título do rubro-negro nesse domingo dia 19. O que eu estou gostando por parte do treinador Caio Jr., é que ele conseguiu durante toda a semana evitar o clima de oba-oba, evitar se envolver na crise do adversário, principalmente os atletas, e conseguiu manter o time totalmente concentrado para o jogo, vamos ver se dentro de campo isso será refletido com uma grande atuação.


Mesmo com dores, Deola quer fazer parte da festa no Barradão. (Foto: ibahia.com)

 
Dentro das quatro linhas, aliás, acredito que o time deva manter a mesma pegada do último jogo, principalmente porque enfrentará um adversário abalado psicologicamente (desclassificado no meio da semana da Copa do Brasil), e esperar ou se retrancar pode ser uma tática arriscada, não que o Bahia possa reverter o placar ou ser campeão, mas sim pra não perder o jogo, o triunfo é o único resultado aceitável. Com o retorno de Nino, a tendência é que o setor direito ganhe mais em velocidade e em ofensividade, por isso Cáceres deve estar atento às coberturas assim como Michel. A defesa também deve se preocupar com a jogada aérea, com Tite e Rafael Donato, pode ter certeza que o chuveirinho na área vai ser a jogada mais trabalhada pelo rival, mas acredito que o entrosamento entre Gabriel e Victor Ramos seja um fator importante e que fortalece mais o sistema defensivo.

Agora é esperar os 90 minutos para o poder gritar é campeão novamente, e de preferência com mais um grande triunfo. Peço ao torcedor, que vai ao Barradão ou que vai sair de casa (eu sempre prezo por isso aqui no blog) que vá na paz, que comemore tranquilo sem provocar e sem cair em provocações. De resto, que a festa seja bonita, mas dentro de campo os jogadores tenham o máximo de seriedade possível, como Caio Jr. vem cobrando.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário