Mudanças no futebol do Bahia.

 
Saíram Paulo Angioni, Barroca e Joel Santana para a chegada de Anderson Barros, William e Cristovão Borges. E as mudanças reais, cadê?

Paulo Angioni e Joel Santana saíram após mais uma humilhação sofrida na Arena Fonte Nova, desta vez em um jogo valendo a final do Campeonato Baiano, quando levamos uma surra de 7x3 do rival. O primeiro pediu para sair no mesmo dia do vexame, já o segundo foi demitido no dia seguinte.

Paulo Angioni já estava recebendo inúmeras críticas por conta de INÚMERAS contratações que não deram certo. No período de mais ou menos três anos foram mais de 100 contratações e um percentual muito baixo de acertos. Este ano de 2013 então foi o recorde, atletas como Demerson, Brinner, Pablo, Magal, Rosales e Adriano Michael Jackson chegaram e já foram liberados para procurar outros clubes e isso porque manteria a mesma base do ano passado e fazendo apenas contratações pontuais, foram 14 contratações pontuais. Já deu para perceber que de pontual ele não entende, inclusive a saída dele passou do ponto, e já deveria ter sido no máximo em dezembro do ano passado.

Joel Santana, como eu escrevi aqui assim que voltou, não era nem para ter vindo. Treinador ultrapassado que preza pela retranca nunca vai fazer o espirito Tricolor encarnar no time e vencer jogos contra adversários difíceis como os que vem pelo Brasileirão. E parece que  o presidente até concordou esses dias que foi um erro trazê-lo de volta, um grane milagre o presidente concordar com a torcida e assumir que errou, ele deveria reanalisar o pedido da Nação Tricolor referente à sua renuncia, nós temos razão mais uma vez.


Trocando seis por meia dúzia? Esse é o questionamento de todo torcedor. (Foto: divulgação)

 
Agora, o novo nome do futebol é Anderson Barros. Não vou criticar nem elogiar, pois só poderei fazer isso depois de suas contratações entrarem em campo. Porém, notícias que busquei na internet deixaram-me bastante apreensivo, pois davam conta de que suas saídas de Botafogo-RJ e Figueirense-SC se deram em um clima ruim com as torcidas, e além disso muitas acusações de trabalhar com jogadores oriundos apenas do Rio de Janeiro e com um único empresário, e aí qualquer semelhança com Paulo Angioni não é mera coincidência. Mas, como São Tomé, vou esperar para ver.
Além da dupla, Eduardo Barroca também foi demitido e deixa o clube, ele até que tinha a confiança da torcida e da Direção, pois sempre que assumia o time, conseguia fazer bons jogos, mas depois de ser eliminado pela Luverdense-MT na Copa do Brasil ainda na 2ª fase, é mais um nome que deixa o Bahia, se foi ele mesmo que montou o time nos dois jogos, realmente precisava ir embora, foi muito mal e é inadmissível cometer erros como os que foram cometidos.

Cristovão Borges como treinador é um nome que particularmente me agrada, mesmo sem poder avaliar seu trabalho, já que ele trabalhou apenas no Vasco-RJ que já estava montado por Ricardo Gomes antes de sofrer o AVC. Mas, por ter começado a carreira no Bahia, demonstrar ser um cara sério e não ter ficado procurando invenções quando assumiu o time da Cruz de Malta, mantendo o time bem e conquistando o vice do Brasileirão 2011 (Ricardo teve o AVC na 19ª rodada, metade do campeonato, e o time estava na 4ª colocação) e em 2012 foi eliminado na Libertadores por um detalhe pelo forte time do Corinthians-SP (todos os vascaínos e corintianos lembram da defesa de Cássio no chute de Diego Souza cara a cara nos minutos finais). Após a Libertadores não se pode avaliar o Vasco-RJ que caiu em desgraça e entrou em profunda crise financeira e jogadores como o próprio Diego Souza, Rômulo e outros saíram do time e o técnico não conseguiu manter o mesmo nível da equipe com todos os problemas internos. O detalhe é que Cristovão foi demitido logo após o jogo em que o Bahia venceu o Vasco-RJ por 4x0 lá dentro de São Januário.

William deve ser o intermediador entre Anderson Barros e jogadores. Um papel de apaziguador em casos de brigas internas, atrasos de salários e “otras cositas mas”, e como a direção dinâmica e futurista do Bahia vive atrasando os salários, e deu o “FICO” a jogadores como Neto, Souza, Titi e Lomba que querem mandar no time com sua panelinha, William deve ser o novato que terá mais trabalho.

Mudanças? Acredito que apenas de nomes, pois a mentalidade da direção é a mesma. E enquanto isso a Brahma lança comunicado de que nunca os times tiveram tantos associados em seus quadros de sócios torcedores depois do lançamento da campanha “Por um Futebol Melhor” e o Bahia? O Bahia foi o único time que diminuiu em quase 1000 sócios no último mês. É presidente, acho que o nome que precisa ser trocado é o seu, mas tem que ser nome e sobrenome.




Por Lucas França
Salvador

2 Responses so far.

  1. É a unica pessoa que não está vendo o quanto, ele está sendo prejudicial ao clube. Ele está sendo uma praga!

  2. Lwks says:

    Blogger@miza1966, como disseram os Los Hermanos: todo carnaval tem seu fim!

Deixe seu comentário