Com desfalques, Vitória viaja em busca de triunfo contra o Náutico-PE .


Depois da estreia na Arena Fonte nova, quando abriu dois gols de diferença para o Inter-RS, mas acabou cedendo o empate, o Vitória terá um confronto direto nessa quarta-feira, às 21h no Estádio do Aflitos, onde enfrenta o Náutico-PE, pela segunda rodada do Brasileirão Série A 2013. Para essa partida, Caio Jr. terá muitas mudanças no time, além de Deola, Michel e Luís Alberto que seguem de fora, o treinador perdeu Mansur, com uma lesão na coxa e Cáceres que contraiu uma gripe, que ficam em Salvador. Na vaga deles Tarracha fará sua primeira partida como titular e o garoto Edson Magal também fará sua estreia, dessa vez na primeira divisão nacional. Com isso o time que vai a campo conta com: Wilson; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Edson Magal, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei.

Confira a lista dos jogadores que viajaram:

Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Nino Paraíba, Dimas e Danilo Tarracha
Zagueiros: Gabriel Paulista, Victor Ramos, Cardoso, Reniê e Fabrício
Volantes: Neto Coruja e Edson Magal
Meias: Vander, Escudero e Renato Cajá
Atacantes: Dinei, Maxi, Marquinhos e Giancarlo


Danilo Tarracha terá a oportunidade de ser titular pela primeira vez. (Foto: ecvitorianoticias.com)


Quando disse que a partida dessa quarta era um confronto direto, me referi ao time do Náutico-PE em si, porque ele é forte candidato ao rebaixamento, e esse tipo de jogo, se o Vitória não quiser brigar para não cair, tem que vencer tanto dentro quanto fora de casa. O adversário do Leão, comandado por Silas, tem figuras conhecidas e jogam num 4-3-3, Rodrigo Souto é um dos volantes que marca mais ao lado de Elicarlos, com Martinez (ex-Palmeiras-SP) saindo mais pro jogo, sendo a ligação entre o meio de campo e o ataque, e na frente Elton comanda o setor ofensivo, aquele mesmo que jogou aqui ano passado. No papel até que um time razoável, mas no campo vem tendo dificuldades, na Copa do Brasil foram eliminados pelo CRAC-GO e no estadual fizeram uma péssima campanha. No Brasileirão na estreia, perderam para o Grêmio-RS por 2x0.

Nesse novo esquema que Caio Jr. será obrigado a mandar pro jogo, com dois volantes que tem como ponto forte a marcação, talvez seja até melhor para o estilo do adversário, que joga com um time mais ofensivo, porém com um meio de campo lento (somente Caion e Rogério, os outros dois atacantes do Náutico-PE, tem mais velocidade), aí sim, Caio Jr. deve liberar Nino e Tarracha, que tem boa aceleração e características ofensivas, deixando Neto Corjua e Edson Magal responsáveis por segurar a marcação lá atrás. Essa chegada dos laterais vai ser fundamental para a sida de bola, até porque com as ausências de Cáceres e Luís Alberto, a qualidade da saída de bola pelo meio ficará prejudicada, com isso os meias vão precisar voltar pra buscar o jogo e a passagem dos laterais será fundamental.

O que acredito que vai dificultar o estilo de jogo do Vitória, é o gramado do Estádio dos Aflitos, só espero que os jogadores consigam uma rápida adaptação, pra fazer um bom jogo e recuperar os pontos não conquistados dentro de casa, tão importantes em um campeonato de pontos corridos. Agora é todo mundo ligado na telinha às 21h dessa quarta pra ver o Leão brocar.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário