Após eliminação da Copa do Brasil, Vitória estreia no Brasileirão.


Após a eliminação para a equipe do Salgueiro-PE na última quarta-feira pela Copa do Brasil, onde toda a torcida depositava as suas esperanças na briga pelo título nacional, o Vitória agora começa um desafio ainda maior: o retorno ao Brasileirão Série A. E a partida de estreia também será na Arena Fonte Nova, contra a forte equipe do Internacional-RS, que também se sagrou campeão estadual, e que também jogou quarta-feira pela Copa do Brasil, só que eles fizeram valer a superioridade e seguiram adiante na competição. Para o jogo desse sábado, Caio Jr. não poderá contar com Michel contundido, Luís Alberto que segue com dores na panturrilha, além de Deola também, que só retorna aos gramados depois da Copa dos Confederações. Cajá treinou e pode ir pro jogo, porém só se estiver 100%, caso não dê pra ele Vander joga. Com isso o provável time que vai pro jogo conta com: Wilson, Nino, Victor Ramos e Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Escudero e Cajá (Vander); Maxi e Dinei.


Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Wilson e Gustavo.
Zagueiros: Gabriel, Victor Ramos e Fabrício
Laterais: Nino, Mansur, Dimas e Danilo Tarracha
Volantes: Cáceres, Edson Magal e Neto Coruja
Meias: Renato Cajá, Escudero e Vander
Atacantes: Dinei, Maxi Biancucchi, Marquinhos, Pedro Oldoni e Giancarlo.

Ainda sem digerir a eliminação da única competição que o título era um sonho real (vale lembrar que ainda existe a chance do Vitória disputar a Sul-Americana esse ano), resta ao time tentar fazer um campanha digna no Brasileirão. Já sabendo que os reforços não chegarão para essas primeiras cinco partidas antes da pausa para a Copa das Confederações, resta torcer pra que esse elenco dê conta do recado, coisa que não aconteceu na última quarta-feira. Dos desfalques, Michel talvez é o que faça mais falta, já que ainda percebe-se Neto Coruja sem ritmo de jogo, mas caso Cajá não jogue e Vander jogue no seu lugar, Caio Jr. deve jogar num esquema diferente, com Maxi e Vander abertos, jogando pelas extremidades do campo. Ainda bem que Nino vai jogar, depois daquele péssimo jogo de Marcos, mostrando que não tem condições de vestir a camisa 2 do Leão, tê-lo em campo num jogo com um nível tão alto poderia ser prejudicial, já que ele não sabe marcar tão bem e quando chega à frente pra cruzar, é uma lástima. Acho inclusive que as laterais são posições que devem ser feitas contratações pontuais, com jogadores que cheguem e vistam a camisa.


A expectativa do torcida é que Cajá possa jogar contra o Inter-RS. (Foto: ibahia.com)

 
Em campeonato de pontos corridos, vencer dentro de casa é fundamental para quem pretende ficar entre os 10 primeiros, e começar vencendo é sempre bom, até pra elevar o psicológico do time, sobretudo após uma eliminação dentro de casa. A expectativa também, é que Caio Jr. consiga dar alternativas ao time na ausência de alguns titulares, ou até esmo quando eles não estejam inspirados, um novo esquema tático, uma nova dinâmica de jogo, ou algo que mostre ao adversário que o Vitória tem um repertório de jogadas e estilo de jogo, que independe dos 11 titulares.

Agora é ir em busca de um bom campeonato, a começar por esse sábado, mesmo não sendo no Barradão e com os preços dos ingressos mais caros, que quem puder ir que ajude e apoie o Vitória, que nesse momento precisa muito. Tomara que dentro de campo a equipe corresponda e mostre que a eliminação da Copa do Brasil foi um acidente de percurso ou uma bela de uma ressaca do título baiano.

***


A direção do ASA-AL confirmou o retorno de Lúcio Maranhão por empréstimo junto ao Vitória para a Série B de 2013. O atacante teve poucas oportunidades no Leão e vai defender a equipe alagoana até dezembro de 2013.

Por Vitória foi um bom negócio, já que aquela velha história de ser artilheiro do  Brasil não vingou novamente. Desde quando campeonato estadual é parâmetro pra alguma coisa? A grande maioria dos gols que Lúcio Maranhão fez no ano que o consagrou foi no estadual, e aqui sinceramente, nem uma bola direito ele conseguia dominar, muito pouco para as pretensões do time em 2013, que agora não são muitas.

Desejo sorte a ele, e que ele faça uma grande Série B, de repente ele faz muitos gols e vai parar um campeonato Chinês e o Vitória leva uma graninha, mas que ele sirva de exemplo que contratações tem que ser planejadas, e não ficar por aí jogando dinheiro fora.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário