Com reservas, Vitória enfrenta Salgueiro-PE pela Copa do Brasil.

 
Caio Jr. resolveu finalmente dar um descanso aos seus jogadores titulares. Ainda sem poder atuar por estar suspenso pela expulsão ainda na Copa do Nordeste diante do Ceará, depois da goleada do último domingo, alguns jogadores terão a oportunidade de mostrar serviço no Leão. As novidades são Dimas e William Henrique que retornaram de empréstimo, Mineiro, Alan Pineiro, e até o esquecido Pedro Oldoni. Gabriel e Giancarlo iriam viajar, mas por conta de uma virose ficarão em Salvador. A única dúvida está no meio de campo entre Mineiro ou Neto Coruja. Com isso o time que deve ir pro jogo conta com: Wilson; Dimas, Reniê, Fabrício e Danilo Tarracha; Michel, Neto Coruja (Mineiro), Cáceres e Vander; Marquinhos e Marcelo Nicácio.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Dimas e Danilo Tarracha
Zagueiros: Fabrício, Cardoso e Reniê
Volantes: Michel, Cáceres, Mineiro e Neto Coruja
Meias: Marquinhos e Vander
Atacantes: Marcelo Nicácio, Alan Pinheiro, William Henrique e Pedro Oldoni

Depois de um triunfo incontestável contra o rival, nada mais justo que alguns jogadores ficarem em Salvador se preparando para a grande final do domingo, por maior que seja a vantagem, a seriedade tem que prevalecer por parte de todos, afinal ainda restam 90 minutos. Jogadores como Cajá, Escudero, e principalmente Maxi que precisam estar 100% em todos os jogos, vão descansar, assim como Mansur que quase não joga na primeira partida da final. Eu ainda deixava Michel e Cáceres aqui também, colocava Coruja. Mineiro e Alan Pinheiro na frente ao lado de Nicácio, mas isso é arriscar muito contra um time que nesse ano não perdeu pra nenhum grande de Pernambuco jogando em casa.


Wilson terá a oportunidade de mostrar sua qualidade para a torcida. (Foto: ecvitoria.com.br)

 
Por conta da falta de entrosamento e da ausência de peças fundamentais, não me espantarei caso ocorra um resultado adverso, acredito inclusive que Caio Jr. pedirá para seu auxiliar prezar pelo bom posicionamento defensivo (talvez por isso dê Neto Coruja e não Mineiro como titular), pra tentar um empatezinho e resolver no Barradão. Apesar de que Marquinhos e Vander vão pro jogo, então as rápidas jogadas de contra-ataque serão armas perigosas do Leão, assim como Tarracha, que no Ba-Vi chegou com qualidade à frente, resta saber se o gramado vai dar condições pra isso. De todo modo, mesmo com o time reservas, vejo ainda superioridade no Vitória.

Agora vamos aguardar e ver se o time B do Leão mostra serviço e consegue trazer um bom resultado, de repente elimina a partida de volta, e dando assim ao time uma semana de preparação para a estreia na Série A contra o Inter dia 25/05 na Arena Fonte Nova.



Por Juba Leiro
Salvador

2 Responses so far.

  1. juba says:

    Giancarlo e Gabriel tiveram uma virose e não viajaram.

Deixe seu comentário