Bahia joga pela sobrevivência e sem público na Copa do Brasil.


O Bahia com a decisão do ex-técnico Joel Santana de não mandar os titulares e depois com o péssimo time escalado por Eduardo Barroca perdeu o primeiro jogo da segunda fase para o Luverdense-MT por 2x0 na cidade de Lucas do Rio Verde. Agora que a estratégia não deu certo na primeira parte nem na segunda parte (já que o Bahia perdeu na Copa do Brasil e também no Baiano) o Tricolor vai ter que correr (e muito) atrás do prejuízo se quiser continuar na competição nacional.

Depois das centenas de dispensas que foram feitas após o vexame de domingo (incluindo aí Angione e Joel) o time do Bahia deve ir bastante modificado para este embate de hoje a noite na Arena Fonte Nova, Eduardo Barroca desta vez não deve inventar improvisos na escalação e deve mandar a campo a seguinte formação Omar; Mádson, Rafael Donato, Titi e Jussandro; Fahel, Toró e Anderson Talisca; Zé Roberto, Adriano e Fernandão. Isso mesmo, com três atacantes, pois precisamos fazer no mínimo 2 (para levar para os pênaltis)  ou 3 gols.

A rápida equipe do Luverdense deve vir recuada e jogar com o regulamento debaixo do braço, vai tentar matar o jogo em um contra-ataque, pois se fizer 1 golzinho apenas, obriga o Bahia a fazer no mínimo 4 para se classificar, e se eles abrirem o placar, dificilmente o Bahia consegue essa virada, afinal de contas ainda não fizemos 4 gols em nenhum jogo no ano.

Arena Vazia

A torcida do Bahia iniciou uma mobilização da campanha de Público Zero para esta partida, e pelo visto está dando certo, agora a pouco no programa Globo Esporte da TV Bahia saiu a parcial de venda, e somente 10, isso mesmo 10 (dez) ingressos foram vendidos. E ainda notícias informam que a administração da Arena estaria distribuindo ingressos para empresas, para o estádio não ficar completamente vazio.


 Na hora do jogo, o público da Arena deve ser um pouco mais do que está aí na foto. (Foto: globoesporte.com)


Acho que a torcida do Bahia começou a descobrir a sua força. O Público Zero sozinho não dá resultado, os protestos e manifestações nas redes sociais e programas de rádio e Tv sozinhos também não dão resultados, assim como o boicote aos patrocinadores também não, mas tudo isso junto somados aos processos que correm na justiça podem sim dar um resultado positivo para o Bahia, já ao ainda presidente Marcelo Guimarães Filho não muito.

Agora é aguardar o resultado do jogo na Copa do Brasil antes de mais uma provável goleada no próximo domingo.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário