Com direito a cachorrão e mais um de Dinei, Vitória se consagra Campeão Baiano 2013.


Diferente dos últimos três clássicos, onde o Vitória venceu com tranquilidade, a finalíssima terminou em empate nesse domingo no Barradão. Debaixo de muita chuva, Dinei fez mais um (foi o seu quinto gol em dois jogos contra o rival), mas Fernandão também marcou empatando o jogo no segundo tempo, mas nada que ofuscasse a festa do rubro-negro.

Na escalação, Caio Jr. resolveu escalar Wilson no gol porque Deola não se recuperou totalmente. Aos 3 minutos, Gabriel subiu de cabeça pra completar uma bola levantada por Nino, mas mandou pra fora. Aos 5 minutos, Cajá cobrou escanteio, a bola sobrou pra Gabriel Paulista sozinho, ele dominou bem, mas na hora de finalizar mandou por cima do gol, incrível. Aos 11 minutos, Escudero recebeu de Cajá no meio e mandou uma bomba, mas ela passou por cima do gol. Aos 19 minutos, Nino invadiu a área e bateu cruzado, Dinei apareceu sozinho e mandou pro fundo da rede, abrindo o placar pra rubro-negro. Aos 23 minutos, cruzamento na área do Vitória, Donato tocou pra Fernandão de cabeça, mas o atacante mandou pra fora. Aos 28 minutos, Hélder chutou forte de longe, a bola desviou na zaga e Wilson segurou tranquilamente. Aos 33, Marquinhos Gabriel bateu falta, mas Wilson encaixou. Aos 34 minutos, Cajá bateu falta forte, e a bola passou à direita do gol de Omar. Aos 36, Nino bateu cruzado e a bola passou por toda a extensão da área, Dinei correu atrás dela e rolou pra Mansur que bateu forte, mas por cima do gol. Aos 40 minutos, Escudero cobrou falta na esquerda, Omar trombou com Tite, a bola ia entrando, mas Jussandro cortou em cima da linha, quase o segundo do Leão. Aos 44 minutos, cena inusitada, um cachorro entrou em campo, paralisando a partida, a torcida foi ao delírio gritando UH É CACHORRÃO. Depois disso o primeiro tempo encerrou com a vantagem mínima do Leão.


 Titulares da partida desse domingo (menos Deola) posam pra foto do título. (Foto: atarde.com.br)

Aos 4 minutos, Mádson cruzou a bola na área, Fernandão subiu, mas mandou de cabeça pra fora. Aos 6, Cajá bateu falta colocada, mas Omar defendeu. Aos 13 minutos, Toró fez um grande lançamento pra Marquinhos Gabriel, ele dominou mas mandou a bola ao lado do gol. Aos 18, Vander entrou no lugar de Escudero. Aos 20 minutos, Cajá levantou a bola na área, Dinei subiu de cabeça, mas Omar defendeu. No lance seguinte, contra-ataque do Bahia, Marquinhos deixou Fernandão de cara com Wilson, ele tocou entre as pernas do goleiro e empatou o jogo. Aos 22, cruzamento na área do Vitória, Titi desviou de cabeça, mas Wilson mandou pra escanteio. Aos 25 minutos, Marquinhos entrou na vaga de Maxi. No minuto seguinte, Marquinhos carregou a bola e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Cajá arriscou de longe e mandou pra fora. Aos 30 minutos, Cáceres saiu para a entrada de Neto Coruja. No minuto seguinte, Vander carregou a bola e mandou a bomba, mas ela subiu demais. Aos 36 minutos, Marquinhos tocou pra Cajá, ele devolveu de letra, e de frente pro gol, bateu cruzado e a bola passou raspando a trave direita de Omar. Aos 41 Dinei ajeitou a bola na entrada da área, e bateu colocado, mas errou o alvo. Aos 44 minutos, Marquinhos arrancou pela direita, viu Omar adiantado e tentou de cobertura, mas a bola foi muito fraca e o goleiro ficou com ela, assegurando empate até o final. Porém o empate deu ao Vitória o seu 27º título Baiano.

Ao fim da partida Caio Jr. falou sobre a partida e comemorou muito o título:

- Quero enaltecer nosso elenco, nosso grupo é forte, e todos estão focados, coisas muito boas estão por vir esse ano. Graças a Deus consegui meu primeiro título estadual, e com o Vitória foi especial pra mim , principalmente porque toda minha família está aqui comemorando comigo.

Após o título, Caio Jr. e todo o elenco não terão muito tempo para comemorações. Já na quarta-feira às 19h30 na Arena Fonte Nova, o Leão já tem outro desafio importantíssimo em busca de seu primeiro caneco nacional, quando enfrenta o Salgueiro-PE precisando vencer para avançar na Copa do Brasil.

Título mais do que incontestável, melhor elenco, campanha regular e no fim a recompensa veio. Depois de uma eliminação em casa da Copa do Nordeste com goleada, onde a qualidade do elenco foi contestada, o treinador conseguiu recuperar a confiança da torcida principalmente depois das goleadas históricas em cima do rival. Lógico que nem o Campeonato Baiano muito menos o Bahia são parâmetros para as dificuldades que o Vitória vai encontrar no decorrer desse ano de 2013, mas a base feita até agora, com os reforços pontuais, que chegarão para o time titular, o Leão pode montar uma equipe competitiva para as grandes competições, principalmente a Série A.

Voltando pro jogo, o campo encharcado, muito pesado (o que todos nós já sabemos, aquele setor na intermediária do gol da concentração, é um exemplo de que todo o gramado do Barradão deve ser retirado, toda a terra ser trocada pra só assim, se ter uma drenagem decente assim como o gramado) prejudicou o estilo de jogo do Vitória. Mesmo tendo muitas chances de gol, acredito que com o terreno de jogo seco, a história da partida seria outra, até o gol do adversário foi em um dos pouquíssimos lances de ataque do ataque do Bahia. Além do mais, o resultado da partida de domingo passado deu toda a tranquilidade pro Vitória administrar o resultado e de uma certa forma não exigir tanto da parte física, já que quarta-feira o Leão já tem outra partida decisiva. O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo rubro-negro, muitas chances de gol e praticamente nenhuma pro adversário, já no segundo o Vitória puxou o freio de mão e relaxou, foi quando o Bahia se aproveitou e empatou o jogo, mas já estava tudo decidido, e o deu o que já havia sido escrito no fim de semana passado.

Agora o torcedor tem que comemorar mais um título baiano, mas nós queremos mais, queremos o tão sonhado caneco da Copa do Brasil que nos escapou em 2010 e pra isso a direção vai precisar contratar reforços, reforços não, jogadores que cheguem pra vestir a camisa de titular, um investimento mesmo. Vamos torcer pra que isso aconteça e que esse ano de 2013 seja como foi esse domingo, de título.


Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário