Contra o Coritiba, Bahia terá seu primeiro desafio em casa no Brasileiro 2013.


O Bahia recebe nesta quarta-feira o Coritiba pela 2ª rodada do Brasileirão 2013, só que a estreia em casa será realizada em Pituaço, pois a Fonte Nova já está entregue à FIFA para a realização da Copa das Confederações na qual Salvador será uma das sedes.

O técnico Cristóvão Borges teve pouco tempo para trabalhar desde a derrota no domingo e o jogo de hoje, e assim será até o recesso após a 5ª rodada, mas mesmo assim ele deve fazer algumas alterações na equipe. Uma delas será manter o time com o posicionamento que terminou a partida lá no Sul no domingo, ou seja, a dos três volantes já que Diones deve ganhar a vaga de Ítalo Melo, mesmo com Diones não fazendo a função de volante propriamente dita, quem sabe o argentino Rosales não poderia desempenhar esta função, mas continua afastado e na lista de dispensa.


De volta ao PituAço, Bahia quer trazer de volta também o bom futebol outrora ali apresentado. (Foto: ibahia.com)


Outra mudança que deve ocorrer é a entrada de Lucas Fonseca na vaga de Rafael Donato na defesa. A dúvida que vai permanecer até minutos antes da partida mesmo é quem deve ir no gol, já que Lomba além de ter falhado no 1º gol catarinense ainda saiu machucado de campo e o arqueiro só deve ser definido nos vestiários. Com isso Cristóvão deve mandar a campo o time com Omar (Lomba); Mádson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones e Marquinhos; Ryder e Fenandão. Ou seja, praticamente o mesmo time que vinha jogando antes, a diferença notória é que ao invés de Hélder ser o volante que sai mais para o jogo, essa função deve ser exercida por Diones pela direita, já que Ryder deve cair na ponta esquerda.

Com esse time o Bahia até que criou algumas chances de gol no 2º tempo contra o Criciúma-SC, mas ainda é muito pouco, e com adversários mais qualificados como o Coritiba precisaremos de muito mais para poder disputar os 3 pontos. A grande preocupação com o Coxa vai ser vão ser o meia Alex e o atacante Deivid que são jogadores muito perigosos, um na criação e outro na finalização.

A torcida do Bahia vai continuar o público zero e a expectativa é de um estádio vazio mais uma vez. A diretoria para tentar diminuir esta ação (para isso eles sabem trabalhar) lançou uma promoção em que o TOB poderá levar um acompanhante gratuitamente a partida de hoje, tentando assim dobrar o número de espectadores, mas não acredito em mais do que 4 mil pessoas, isso já contando com a torcida adversária.

Agora é continuar fora do estádio mostrando a insatisfação com a diretoria, mas torcendo para o time dentro de campo conseguir um triunfo.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário