Com reservas em campo, Vitória não sai do empate sem gols contra o Salgueiro-PE.


Com um time bastante modificado e desentrosado, o Vitória saiu com um empate fora de casa diante do Salgueiro em Pernambuco. Em uma noite iluminada dos goleiros Wilson e Mondragón, a decisão da vaga ficou mesmo para a partida de volta na próxima quarta-feira no Barradão.

Aos dois minutos, Moreilândia chutou de fora, mas a bola saiu, sem perigo para Wilson. Aos 4 minutos, Fabrício Ceará avançou pela esquerda e mandou um foguete, Wilson fez milagre e espalmou para escanteio. Aos 8 minutos, Nicácio entregou boa bola pra Marquinhos, ele chutou colocado, mas o goleiro mandou para escanteio. O Salgueiro-PE no início de jogo pressionou muito, mas ou Wilson fechava o gol ou a zaga do Vitória cortava bem. Aos 27, Elvis bateu falta, mas Wilson estava bem posicionado e segurou. Aos 38 minutos, Fabrício foi pra cobrança de falta, mas errou o alvo e a bola saiu do estádio. E o primeiro tempo terminou do mesmo jeito que começou, tudo igual.


Marquinhos jogou bem e teve chances, mas o goleiro Mondragón fechou o gol do Salgueiro-PE. (Foto: atarde.com.br)

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Cáceres tentou o cruzamento na área, Mondragón deu rebote e Marquinhos chutou por cobertura, a bola já ia entrando e o goleirão se recuperou e desviou pra escanteio. Aos 4 minutos, Cáceres tentou o chute de muito longe e a bola passou à esquerda do gol. Aos 8 minutos, Tarracha levantou a bola na área, mas Nicácio subiu de cabeça e mando por cima do gol. No minuto 16, Alemão mandou a bomba, mas a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Marquinhos cobrou falta na área, Michel subiu e de cabeça, obrigou Mondragón a fazer mais um milagre. Aos 24 minutos, Nicácio tabelou com Marquinhos e soltou a bomba, a bola desviou na zaga, bateu caprichosamente na trave e saiu. Aos 26 minutos, Mineiro entrou no lugar de Vander. Aos 32, William Henrique entrou na vaga de Cáceres. Aos 36, Pedro Oldoni estreiou no Leão na vaga de Nicácio. Aos 38 minutos, Marquinhos cruzou na área, Reniê subiu de cabeça, mas Mondragón segurou. Aos 45 , Dimas arriscou o chute na sobra do escanteio, a bola desviou, e Moreilândia tirou em cima da linha, salvando o Salgueiro-PE  e deixando o placar em 0x0.

Ao fim da partida, o auxiliar Almir Domingues comentou sobre a partida e o resultado:

- A equipe se comportou bem, tivemos chances de marcar o gol, uma bola na trave, mas eles também tiveram. Como os dois goleiros estiveram muito bem, o resultado foi justo, e o mais importante foi não termos sofrido gol, isso vai ser importante na partida de volta.

Mesmo com o empate o Vitória precisa vencer o jogo de volta na próxima quarta-feira para conseguir se classificar, um novo resultado de empate sem gols, leva a partida para os pênaltis, e qualquer empate com gols, o Salgueiro-PE avança. A única diferença é que o visitante vai perceber, é que o time do Vitória será o titular. Antes desse encontro o Vitória vai a campo no domingo para a segunda partida da final do Baianão 2013.

Considero o resultado do jogo bom para o Vitória. Com uma equipe praticamente toda com reservas e desentrosados, isso foi crucial para o empate, e lógico a boa atuação do goleiro adversário que quando o Vitória partiu pra cima, principalmente quando Vander inverteu a posição com Marquinhos que estava bem marcado. Não podemos esquecer também da grande atuação de Wilson, o goleiro já mostrou na estreia que o a diretoria não precisa buscar no mercado outro goleiro, que ele tem um bom nível, assim como Deola (surgiu o nome do goleiro Cássio do Paços de Ferreira de Portugal como possível reforço do Leão).

De modo geral, gostei da atuação de alguns jogadores, Marquinhos e Vander mostraram que são os reservas imediatos do time, que o treinador pode contar com eles, Nicácio ainda mostrou que precisa melhorar nos remates, é um fazedor de gols, mas quando precisa se posicionar bem ou trocar um passe numa jogada mais trabalhada, ele se complica. Me agradou a defesa do Vitória porque havia tempo que não saia de um jogo sem sofrer gols, e ver Neto Coruja retornar aos gramados como titular, espero que ele tenha se livrado de vez dos problemas físicos. A incógnita ficou por parte de Mineiro, William Henrique e Pedro Oldoni, entraram, correram, mas resta saber se serão realmente aproveitados durante o ano.

Agora vamos ver se Caio Jr. consegue fazer a equipe titular vencer a partida de volta, coisa que já aconteceu outras duas vezes esse ano no Nordestão, e após o clássico de domingo onde o título está praticamente definido, acredito que o Vitória tem totais condições de mostrar aquele bom futebol que foi visto, sobretudo nos clássicos. Vamos dar um tempinho na Copa do Brasil e focar na final de domingo, mas como considero a Copa do Brasil o caminho mais curto para o Vitória conseguir o almejado título nacional, assim que acabar o Ba-Vi Caio Jr. já deve ter claro as estratégias do jogo de volta, e com o apoio da torcida, conseguir seguir em frente na competição.


Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário