Resenha do Dia: Pergunte ao Buda! Tema de hoje: estreia com derrota no Brasileirão 2013.
Amado Mestre, o que achou da estreia do Bahia no Brasileirão 2013? Houve mudança mesmo?
 
-  Houve uma leve mudança na filosofia da equipe. O time até que se esforçou e perdeu algumas boas oportunidades de marcar. Mas a qualidade ruim do elenco falou mais alto.


Sua Majestade, o time pressionou, jogou até melhor e merecia um empate, mas vacilou no final. Lucas Fonseca não é melhor que Donato não?
 
- Sem dúvidas. Lucas Fonseca é o melhor zagueiro do elenco Tricolor. Já passou da hora de ganhar uma chance.


Gigante, e Cristovão, é o nome certo para esse no ano?

- Acredito que ele ganhou uma chance e vai tentar corresponder. É um treinador novo e inteligente, eu confio no trabalho dele. Já conseguiu mudar a filosofia da equipe.


Mr. Buda, com Lomba falhando de novo, Omar tem que ser o camisa 1?

- Omar merecia ser o camisa 1 durante todo o Baianão. Não sei porque Cristovão resolveu dar mais uma chance à Lomba. Omar tá iluminado por mim, pelo menino não vai passar nada.


Profeta, Ryder seria dispensado, pela partida de ontem ele deve ficar?
 
- Espero que sim. Não concordei nem com a dispensa dele, nem com a de Rosales. Acho que ele e o gringo mereciam mais tempo pra mostrar bom futebol, porque eles são bons jogadores.


Vossa Divindade, Souza deve mesmo ficar no Bahia? Fernandão fez mais um grande jogo ontem, e se não fosse o goleiro, nossa sorte seria outra.
 
- Souza? Quem é esse? A torcida do Bahia já esqueceu esse pseudo-jogador há muito tempo. Orei logo que Fernandão chegou, e em algumas poucas partidas, já mostrou pra que veio.


Amado Mestre, qual o melhor esquema pro Bahia, o do primeiro tempo ou o do segundo tempo contra o Criciúma-SC?
 
- Acredito que o do primeiro tempo seja o caminho nas partidas em casa. Nas partidas fora, Cristovão deveria se resguardar um pouco mais. Porque só rezar pra tomar gol, não basta.


Mande sua pergunta, toda semana Buda estará aqui, respondendo e mostrando o caminho iluminado pra Nação Tricolor.


Por João Gabriel L. Lima
Salvador

Deixe seu comentário