Bahia coloca os reservas em ação na Copa do Brasil.

 
O Bahia vai à cidade de Lucas do Rio Verde-MT para enfrentar o Luverdense pela 2ª fase da Copa do Brasil, e para se preservar da viagem (que foi de avião para Cuiabá, depois mais 340 km de ônibus) e se preparar melhor para o Ba-Vi da final do Baianão a comissão técnica decidiu manda para o Mato Grosso o time reserva.

Eu não gosto muito dessa conversa de poupar jogadores, mas a viagem realmente é muito longa e desgastante, caso o time principal fosse, praticamente não teríamos tempo de treinar para a final, já que a viagem de ida foi na segunda, jogaríamos quarta à noite e retornaríamos na quinta, tendo apenas a sexta para treinar com foco na final. Se este jogo fosse em Salvador por exemplo, provavelmente jogaríamos com o time principal e força máxima, até como preparação para domingo.


Eduardo Barroca comandará o time mais uma vez a beira o campo. (Foto: panoramaesportivo.com.br)


O time principal ficou em Salvador, e não teria lógica se o técnico não ficasse também, e com isso Eduardo Barroca é quem vai comandar a equipe de novo (na 1ª fase quando vencemos o Maranhão por 2x0 e eliminamos a volta, foi Eduardo Barroca que comandou o time, o jogo marcou a transição entre Jorginho e Joel). Mesmo não gostando dessa de poupar, achei válido desta vez, e estou curioso para ver o time em nesta partida (o jogo vai ser transmitido ao vivo pela TV Bahia), pois tem alguns jogadores que temos mesmo que prestar mais um pouco de atenção.

Teremos a oportunidade de ver Jussandro e Feijão novamente, Lenine de volta do empréstimo ao Olária-RJ, Rosales na volta da contusão e principalmente Freddy Adu por mais tempo em campo do que 5 minutos por partida que fez até agora, caso comece de titular ou entre no decorrer da partida sem ser aos 40 do 2º tempo. Eduardo Barroca não deu sinais de qual será a escalação inicial então aqui vai a minha aposta, Omar; Neto, Danny Morais, Rafael Donato e Jussandro; Feijão, Lenine, Rosales e Freddy; Ryder e Matheus (Potita).

Sobre o adversário não se tem muitas informações. Eles eliminaram o Tupi-MG na 1ª fase, perderam em Minas por 1x0 e reverteram jogando em casa vencendo os mineiros por 3x0. A expectativa é que mesmo com o time reserva o Bahia consiga eliminar o jogo da volta, que caso ocorra, está marcado para o dia 15/05, exatamente entre os dois jogos da final, e seria muito bom ter a semana inteira de trabalho antes do jogo decisivo.

Agora é aguardar a hora do jogo e torcer para que os meninos da base (são oito atletas da base relacionados) juntos dos atletas mais rodados (Neto, Danny Morais, Rafael Donato, Rosales, Freddy e Potita) façam uma boa apresentação, e quem sabe até coloquem uma pulga na orelha de Joel, para as finais do Baianão.



Por Lucas França
Salvador

2 Responses so far.

  1. As vezes me pergunto, como você escalou um pra dá 3 chutes a gol.
    Sei que não posso julgar pois sou apenas torcedor, mas quando pegamos nossas peladas nos domingo na praia da pituba usamos raça e a realidade no final é outra. Apenas queria entender.

  2. Lwks says:

    Pois é blogger@miza1966, Barroca conseguiu fazer o time reserva acabar com qualquer expectativa da torcida, e ele hoje de novo que vai comandar o time para tentar reverter a própria merda que fez...

Deixe seu comentário