Com vantagem, Vitória vai pra final com desfalques.

 
Para a grande final, Caio Jr. terá desfalques importantes nessa primeira partida na Arena Fonte Nova. O primeiro é Luís Alberto e o segundo será Nino, que mesmo relacionado não deverá reunir condições para ir à campo, aí entra a grande dúvida do reinador. Neto Coruja e Cárceres devem ser os escolhidos, o paraguaio fará a lateral improvisado e Neto assumo o meio de campo para ajudar Michel na marcação. A outra possibilidade remota, é Gabriel Paulista assumir a lateral direita, entrando Fabrício na zaga, e Cáceres iria brigar com Neto Coruja no meio de campo por uma vaga de volante. Agora resta aguardar momentos antes do jogo para saber quais as escolhas do comandante. Com isso, o provável time que vai a campo conta com: Deola; Cáceres (Gabriel), Gabriel Paulista (Fabício), Victor Ramos e Mansur; Michel, Neto Coruja (Cáceres), Escudero e Cajá; Maxi e Dinei.

Goleiros: Deola e Wilson
Laterais: Nino Paraíba, Mansur e Tarracha
Zagueiros: Victor Ramos, Gabriel Paulista, Fabrício e Reniê
Volantes: Michel, Neto Coruja e Mineiro
Meias: Vander, Cáceres, Escudero e Renato Cajá
Atacantes: Maxi, Dinei, Marcelo Nicácio, Marquinhos e Giancarlo

É chegada a grande hora, ou melhor, a primeira grande hora, já que a final serão duas partidas. Nos dois primeiros confrontos, ambos na Fonte Nova, o Vitória mostrou supremacia, com uma goleada incontestável e com um triunfo simples e apertado. Só que agora é diferente, é verdade que no clássico a rivalidade existe até em amistoso e em jogos comemorativos, mas em final de campeonato existe uma motivação a mais.

Analisando o rival, a equipe deles tem muita diferença no estilo de jogar dos dois primeiros confrontos, com a entrada de Talisca no meio e Fernandão no ataque, eles tiveram um ganho em rendimento, vale lembrar que no segundo Ba-Vi, que terminou 2x1, a entrada desses dois jogadores na etapa derradeira, mudou a cara do Bahia, que teve uma melhor qualidade, inclusive pressionando muito. É preciso ficar de olho neles.

Como o Vitória teve uma semana somente de treinamento, Caio Jr. pôde trabalhar e tentar ajustar o posicionamento da equipe, sobretudo na defesa e espero eu, principalmente as jogadas aéreas. Mesmo com problemas físicos por parte de alguns jogadores (Nino principalmente, já que Marcos está contundido), ainda vejo o Vitória um passo à frente do rival, mas dentro de campo isso precisa continuar sendo provado e a disposição tática e a qualidade individual doa jogadores, são pontos positivos, que favorecem ao Leão. Com cáceres ou no meio de campo ou na lateral, o time vai ganhar em técnica e na marcação também, acredito que ele na lateral e Neto no meio seja realmente a melhor opção, porque sabemos bem que Gabriel na direita não rende tanto quanto na zaga. A expectativa também, é que o meio de campo e o ataque continue mostrando a qualidade superior que tem, pra mais uma vez levarmos a vantagem pro Barradão e lá levantar a taça.


Cáceres está pronto pro jogo, resta saber somente a posição. (Foto: atarde.com.br)

 
Pra finalizar então, peço ao torcedor que vai sair de casa para assistir ao jogo, seja no estádio, seja em algum barzinho pela cidade, que vá na paz, torça com tranquilidade sem provocar e sem cair em provocações. De resto, é preparar a garganta pra gritar gol do Leão.



Por Juba Leiro
Salvador

One Response so far.

  1. Como torcedor e apaixonado pelo futebol quero agradecer ao rival pra mostra que esse time que tem o tricolor não vai chegar a lugar algum que não seja a segundona de onde não deveria ter saído, vocês fizeram por merecer.

Deixe seu comentário