Liderado por Maxi, Vitória joga bem e consegue grande triunfo fora de casa contra o Náutico-PE.


Diferentemente da primeira rodada, quando abriu dois gols de vantagem, mas não conseguiu segurar o placar, o Vitória foi soberano diante do Náutico-PE e venceu a partida por 3x0. Com Maxi marcando duas vezes e sendo o destaque da partida, assim como Edson Magal que fez um golaço nos Aflitos e também jogou muito, o Leão trouxe na bagagem três pontos importantes.

Aos 4 minutos, Maxi arriscou o chute de fora, mas Felipe segurou o fraco remate. Aos 8 minutos, Caion bateu escanteio, Felipe tirou de soco, na sobra Tarracha tentou o chute, mas o goleiro se recuperou e defendeu bem. No minuto seguinte, Caion chegou bem pela direita e cruzou rasteiro, Elton conseguiu o chute, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 12 minutos, Victor Ramos mandou um chuveirinho pro ataque, Dinei brigou com os zagueiros e a bola passou pra Maxi, ele ajeitou na coxa e fuzilou no canto direito do goleiro, abrindo o placar pro Leão. Aos 19 minutos, Areumir invadiu a área e chutou forte, Wilson foi bem na bola e espalmou para escanteio. Aos 20 minutos, Cajá bateu escanteio e Gabriel Paulista mandou de cabeça pra fora. No minuto seguinte, mudança no Leão, Caio Jr. tirou Tarracha que já tinha amarelo e colocou Fabrício. Aos 24 minutos, Caion chegou bem pela esquerda e cruzou pra área, a bola desviou em Gabriel Paulista, mas Wilson estava atento e segurou. No minuto seguinte, Rogério levantou a bola na área e Wilson subiu no segundo andar e segurou. Aos 34 minutos, Areumir levantou a bola na área, Rogério subiu de cabeça, mas a bola saiu fraco e Wilson segurou bem. Aos 40 minutos, L. Eduardo tentou o voleio dentro da área, mas a bola subiu demais. Aos 47 minutos, Cajá cobrou o escanteio e a zaga cortou, Edson Magal ficou com a sobra, ajeitou e soltou a bomba, no ângulo do goleiro Felipe, que ainda tocou na bola, mas não evitou o golaço, 2x0 pro Leão que foi para o intervalo com uma boa vantagem.


Maxi comemora com os companheiros e a torcida o primeiro gol do Leão. (Foto: atarde.com.br)


Na volta para o segundo tempo, logo aos 4 minutos, Maxi recebeu na entrada da rea, deu um corte em L. Eduardo e bateu no canto direito de Felipe, pra marcar o segundo dele, e o terceiro para o Leão, que golaço do argentino.  Aos 11 minutos, Martinez bateu falta por baixo da barreira e Wilson segurou firme. Aos 18 minutos, Caion bateu falta, mas pegou mal e a bola subiu demais. Aos 23 minutos, Giancarlo entrou na vaga de Dinei. Aos 26 minutos, Maranhão chegou pela direita e cruzou na cabeça de Marcos Vinícius, mas ele praticamente atrasou a bola pro goleiro Wilson. Aos 34 minutos, Maxi recebeu na direita, partiu pra cima do marcado e cruzou, Giancarlo subiu mais que a zaga, e mandou de cabeça no travessão, quase o quarto do Leão. Aos 36, Reniê entrou na vaga de Nino Paraíba. Aos 43 minutos, Auremir tentou o chute, mas mandou por cima do gol, perdendo a chance de diminuir o placar que terminou mesmo 3x0 pro Leão.

Ao fim da partida Caio Jr. comentou sobre o primeiro e importante triunfo do Leão nos Aflitos:

- Hoje conseguimos manter nossa superioridade a partida inteira. No primeiro tempo estávamos sofrendo muita pressão pela lado esquerdo, e por isso achei prudente tirar o Tarracha, pra segurar mais o ímpeto do Náutico-PE naquele setor, e deu certo. Conseguimos o triunfo que foi importante, mas não temos tempo de comemorar, sábado já temos o Vasco-RJ pela frente, que também é uma grande equipe.

O próximo compromisso do Leão será já nesse sábado diante do Vasco-RJ no Barradão, às 18h30. Para este jogo, Caio Jr. não sabe se contará com o retorno de algum jogador machucado, mas pela partida dessa quarta-feira, já sabe que pode confiar em algumas peças do banco de reservas.

Um grande jogo do Vitória no Aflitos nessa quarta-feira, como previa, o meio de campo lento do Náutico-PE abriu espaços pelos lados do campo e o triunfo foi conquistado. Assim como o primeiro jogo, o time de Caio Jr. abriu o marcador logo cedo, com um belo gol de Maxi, mas teve uma pequena queda de rendimento, quando o time da casa resolver partir pra cima, aproveitando-se do cartão amarelo recebido por Tarracha logo aos 2 minutos. Por isso o treinador do Leão resolveu dar uma segurada no setor, e colocou Fabrício, substituição que acredito que não faria, preferiria colocar um zagueiro pra fazer a cobertura ou um volante, mas no decorrer do jogo se viu que a alteração deu certo, tudo bem que o rubro-negro demorou pra retornar pro jogo, mas o setor defensivo se comportou bem, mesmo Gabriel indo afoito na marcação (poderia até ter feito pênalti em dois ataques do Náutico-PE, mas o juizão não deu). Ainda bem que Caio Jr. viu bem que Silas estava povoando o lado de Tarracha e deu uma nova alternativa tática ao time, coisa que estava faltando, coisa que se na partida contra o Inter-RS ele tivesse pensado, poderíamos ter uma melhor sorte, assim como a entrada de Magal no meio, que marca feito um carrapato. Aliás, esse negócio de que o treinador queimou Tarracha, que não era pra tirar, é um pensamento errado, essa mania de achar que treinador só pode mexer no intervalo ou no segundo tempo não existe, ele mexeu bem sim, temos que ser justos, e a alteração foi fundamental para o decorrer da partida.

De destaque, mais uma vez a grande partida de Maxi, o baixinho tem chamado a responsabilidade, partindo pra cima e tomara que continue mantendo esse nível, a alternativa que Caio Jr. deu ao time, mantendo Cajá durante todo o jogo, e reforçando mais a defesa, foi muito bem feita, realmente era um atributo que faltava à equipe, principalmente o posicionamento do meio campo, que mesmo com o Náutico-PE jogando dentro de casa, nada pôde fazer. Lógico que Maxi pelos dois gols que fez chamou mais atenção, mas Edson Magal mostrou a Neto Coruja como deve-se marcar no meio de campo, mostrou disposição, chegou bem ao ataque quando precisava, tocava bem a bola, não desgrudava tanto de Caion quanto de Martinez, e ainda fez um golaço na estreia no Brasileirão Série A. Essa apresentação dele, foi pra calar a boca dos corneteiros e de muita gente que achava e ficou falando por aí que ele não estava pronto, aí está a resposta dele dentro de campo. De modo geral, todo o time jogou bem, dentro do que foi proposto, foi bem e o resultado é reflexo disso.

Agora é manter o ritmo, sábado o Vasco-RJ é o adversário da vez, e dentro do Barradão tem que ganhar, não tem outra história, é aproveitar que o time carioca vem de goleada contra o São Paulo e partir pra cima. Time pra isso nós temos, portanto agora é contar com a ajuda do torcedor que deve comparecer em peso, pra mais um triunfo do Leão.


Confira os melhores momentos da partida:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário